- Dois; Wrong decisions or not? -

626 86 138
                                    

— Tem certeza disso, Gabriel?

Emilie encarou o marido sentado na cama de casal do quarto principal da mansão, naquela noite. Se sentou ao seu lado.

O Agreste de cabelos grisalhos e olhos azuis cansados, ajeitava os óculos de grau enquanto lia tranquilamente um livro.

— Tenho.

— E está tranquilo com isso? - a mulher se ajeitou cobrindo-se com o edredom, apoiando as costas na cabeceira estofada da cama.

— Estou.

— Gabriel! - ela bateu no colchão. - Pare de ser monossilábico! Isso é sério! Eles vão se matar se passarem tanto tempo juntos.

O homem suspirou. Fechou o livro e retirou os óculos deixando-os sobre seu colo.

— Eles não vão, Emilie. Acredite. - a encarou um tanto relaxado.

— Como você tem tanta certeza disso?

— Marinette leva a sério o trabalho que faz e Adrien detesta nos desagradar, assim como ela. Eles vão levar isso a sério. Sabem que não podem nos decepcionar, isso fará os dois engolirem o orgulho. - a respondeu tão certo do que dizia, que por um momento Emilie se preencheu de tanta certeza quanto ele.

A Agreste desviou o olhar pensativa.

— Isso vai causar mais discórdia nessa casa.

Gabriel soltou uma risada fraca.

— Nem parece a mesma pessoa que tentou colocá-los em quartos um ao lado do outro, Emilie.

— Um erro do qual eu já me arrependi. - ela balançou a cabeça. - Se bem que talvez tenha uma chance...

Ela o encarou novamente com o olhar curioso.

— No que está pensando? - o marido a questionou em meio a dúvidas do que ela queria dizer com aquilo.

Em uma coisa que a Marientte fazia quando era pequena e o Adrien adorava.

— Ah, se estamos pensando na mesma coisa, então talvez, tenhamos alguma chance, afinal. - o homem virou o rosto para frente encarando o nada como se lembrasse de algo. - Ela ainda faz isso?

— Quando ninguém está olhando, provavelmente. Mas eu não sei. Eles mudaram muito.

Ele esticou a mão passando pelo ombro da mulher a puxando para perto. Ela deitou em seu peito, enquanto sentia o marido acariciar seus fios loiros como ouro branco.

— Acho que só precisamos tentar. O resto é com eles.

[...]

Adrien encontrou do lado de fora da Universidade, no dia seguinte, Nino Lahiffe e Luka Couffaine acenando para ele. Os amigos faziam faculdade de música juntos.

A passos rápidos o aloirado se aproximou sendo recebidos pelos amigos com sorrisos amarelos.

O clima entre eles parecia estranho.

— Eai, bro. - Nino o abraçou de lado quebrando o gelo. - Veio de carrão novo hoje, né?! - os três observaram a Ranger Rover estacionada mais à frente.

— É uma belezinha, né?! - ele sorriu orgulhoso.

— Bem que você podia ter dado uma carona pra Marinette. - Luka deu um tapa leve em seu ombro.

— Lá vem o namorado maconheiro fazer cobrança. - afastou o braço do amigo com uma careta.

— Já falei pra você parar de me chamar de maconheiro na frente dela. - o Couffaine pôs as mãos na cintura indignado.

No Way, Dumb!Onde histórias criam vida. Descubra agora