- Onze; To home, to him -

584 68 88
                                    

— Você não vai até lá?

Nino parou ao lado do amigo, questionando Adrien que se encostava com os braços cruzados em uma árvore no jardim do prédio do curso de Moda, observando ao longe, Marinette e Luka conversarem. O Lahiffe havia avisado o Agreste por mensagens sobre os acontecimentos recentes.

Ele suspirou cansado.

— Não. - respondeu sem encará-lo.

— E você não está preocupado?

O Agreste o olhou de relance.

— Pensei que era você que estaria preocupado. Era Alya que estava brigando com ele na frente do prédio.

Nino coçou a nuca nervoso.

— Você sabe como ela é. Perde a cabeça rápido. Só soube da confusão tarde demais pra impedir. Pelo menos agora ela tá mais calma.

O aloirado respirou fundo.

— Você tem um ponto. Alya não pode ser parada quando coloca uma coisa na cabeça e Marinette também não. Além do mais, ela precisa fazer isso. É sobre o namoro dela. A vida dela. Ela precisa colocar o ponto final e eu não posso me meter nisso.

O Lahiffe observou o olhar do amigo sempre tão despreocupado em relação a Marinette mudar. Aquele olhar não estava mais ali.

Ele parecia preocupado. Os olhos cintilaram assustados e ele mordeu o lábio inferior. Nino entendeu que Adrien estava se segurando para não ir até Marinette e puxá-la para longe.

Ele estava mudando.

Admitindo sem dizer uma única palavra que se importava com a Dupain-Cheng.

— Nem se as coisas ficarem ruins? - Nino arregalou os olhos dando um passo para frente.

A conversa entre o Couffaine e a Dupain-Cheng parecia alterada.

— Merda. Essa filho da p...

— Espera. - o Lahiffe segurou o braço do amigo. - Olha. - os dois viram Luka soltar o pulso de Marinette.

Adrien soltou um muxoxo irritado, sabia que não poderia ir até lá. Sabia que aquilo era um assunto particular, do qual ele não poderia se intrometer.

Segurou a vontade intensa de se aproximar. Observando não muito depois, a conversa terminar. Viu Luka com uma feição abatida e Marinette andar para o lado oposto.

— Vai, Adrien.

— O que...

— Vai até la. Vai atrás dela. A conversa já terminou. O ponto final já foi dado. Agora você pode ir até ela.

Adrien fingiu não perceber o verdadeiro sentido intrínseco da fala do amigo. Ficou parado olhando para o Lahiffe como se temesse dar um passo para frente. Como se soubesse que quando desse aquele passo não teria mais voltas.

Nino sorriu, o empurrando para frente.

— Vai logo seu idiota! - riu vendo o Agreste cambalear.

E ao invés de receber uma expressão contrariada de desagrado por parte do loiro, Nino viu, surpreso, a feição se tornar séria e determinada.

Adrien caminhou, indo atrás de Marinette.

E o Lahiffe soube naquele momento que por mais que o melhor amigo não admitisse, havia muito mais sentimentos ali.

[...]

A Dupain-Cheng se questionava o porquê Luka tinha que levantar o nome de Adrien naquela discussão. Como se não bastasse o quão confusa ela estava com toda aquela situação, ainda teria que lidar com aquilo.

No Way, Dumb!Onde histórias criam vida. Descubra agora