- Vinte; Thinking about how lovely u are -

517 60 15
                                    

Os dedos deslizaram pelo piano de parede com tamanha sutileza, enquanto o Sol que o encobria resplandecia com tranquilidade pela janela extensa da sala de música, até mesmo para aquele quinta-feira fria do inverno parisiense.

Adrien olhou para fora, transcendendo sua visão pelos envidraçados da janela. O olhar encontrou Marinette, caminhando calmamente pelo jardim esbranquiçado pela neve que começava a cair, junto a Alya, que a acompanhava. As palavras, das quais Adrien não entendia, saia dos lábios da mulher de olhos acastanhados de maneira alegre e divertida. O riso alto de Marinette o atingiu e o loiro de olhos verdes encobertos por um carinho antigo,  sorriu.

Ele poderia sorrir daquela maneira para sempre vendo a garota de suas lembranças rir tão alegremente.

Sem ao menos perceber, a melodia entoada pelo piano mudou para notas mais claras e emocionantes. Adrien notou que In The Rain invadia sua mente controlando o movimento de seus dedos sobre as teclas do instrumento, mais uma vez, como ocorria durante toda aquela primeira semana do mês de dezembro, uma semana depois de seu ensaio fotográfico.

O loiro não sabia dizer o porquê estava feliz por Marinette não se lembrar com clareza daquela música. Talvez, ele pudesse surpreendê-la em sua apresentação no Palais Garnier. E esperava ansiosamente poder fazer aquilo.

Ele se pôs de pé, seguindo Marinette com o olhar, e antes que pudesse se mover para ir atrás dela, a presença de Luka não muito distante das duas amigas chamou sua atenção. O rapaz de pontas azuis claras pelo desbotamento levantou o olhar, encarando as íris verdes curiosas e inabaláveis de Adrien.

Até então ele evitava qualquer contato com o guitarrista mesmo estudando no mesmo prédio. Ignorando o quando podia suas ligações inconvenientes.

Mas já era hora de colocar um ponto final naquilo.

O loiro se encaminhou para fora do prédio, encontrando o Couffaine ao pé das escadas.

— Vocês já estão juntos? - com as mãos no bolso da calça grossa, ele o questionou com uma feição intransigente.

O que foi suficiente para tirar a paciência que ainda restava no Agreste, fazendo-o trincar  os dentes.

— Como é? - franziu o cenho.

— Você ouviu, Adrien. - o moreno deu ombros sem dar importância para a pergunta.

O Agreste não conteve um revirar de olhos.

— Era por isso que você me ligava?! - sorriu de maneira debochada. - Acho que isso realmente não te interessa. Pelo que eu sei, você já não tem mais nada a ver com a vida dela, o que ela faz ou deixa de fazer. - direto, ele se aproximou ficando frente à frente aquele que um dia foi seu amigo.

Luka sorriu com certa malicia.

— Entendi. Acho que sua resposta vaga é bem óbvia. - contorceu o lábio.  - Até que não me surpreende. Eu sempre pensei que isso fosse acontecer de qualquer maneira, mesmo que não quisesse admitir. Estar com a Marinette era só uma questão de tempo, deve ser por isso que traí-la não parecia tão ruim para mim.

Adrien fechou a mão em punho, segurando a nítida vontade de socar o rosto de feições libertinas do homem.

— Você é um babaca. Devia tê-la respeitado quando ela estava com você. Deveria tê-la tratado da maneira que ela merecia. Não jogue a culpa de suas próprias atitudes nessa ideia ridícula da sua cabeça, porque mesmo que você tivesse razão, a Marinette merecia muito mais consideração, do que isso que você ofereceu a ela. Você a traiu porque quis, porque é um merda, sem coragem pra dizer a ela que quer terminar, porque não sente o mesmo ou nunca sentiu, e tava na hora de partir pra outra. Suas desculpas baseadas nessa sua ideia de que ficaríamos juntos, não te isenta das merdas que fez. Ninguém te empurrou até a Lila, ou te obrigou a transar com ela na sala das cordas. Você fez porque quis. Seja homem e admita isso. - com o rosto possesso de raiva, o loiro cuspiu as palavras.

No Way, Dumb!Onde histórias criam vida. Descubra agora