- Dez; Never come back -

604 74 43
                                    

Marinette encarou Alya se aproximar na entrada da faculdade. A Césaire correu para abraçar a amiga com força, tentando passar o máximo possível de conforto para ela.

— Marinette... - murmurou ainda agarrada a Dupain-Cheng.

— Tá tubo bem, Aly. - ela deu tapinhas nas costas da amiga.

Alya a soltou, pondo as mãos nas bochechas rechonchudinhas de Marinette a apertando, tentando ver qualquer resquício de dor nos olhos da franco-chinesa, qualquer sinal de cansaço e decepção. Mas Marinette parecia incrívelmente...

Bem...? Aquela era a melhor palavra que a Césaire poderia usar para definir a feição da melhor amiga.

— Aconteceu alguma coisa que eu não tô sabendo? - Alya a soltou cruzando os braços com um olhar questionador.

E Marinette esperava por aquilo. Sabia que a morena de pontas ruivas desconfiaria de qualquer reação que tivesse.

A franco-chinesa suspirou desviando o olhar.

— Adrien...Adrien aconteceu.

Alya pareceu surpresa demais e Marinette temeu que ela fosse começar a gritar e saltitar de felicidade.

— Peraí, como é que é? Conta isso direito.

A garota mordeu o lábio inferior, olhou para baixo brincando com os nós dos dedos.

— Ele...apareceu lá na casa dos meus pais e a gente conversou. Foi estranho, mas bom...e-eu não sei descrever. - se mexeu inquieta. - E nós conversamos depois de madrugada na mansão, foi divertido. Não sei se deveria dizer isso assim, é esquisito... - ela gesticulou balançando as mãos na frente do rosto.

— Não, Não! Não é esquisito coisa nenhuma. É normal, ué?! Vocês tão se dando bem, pelo que parece. Agora termina, Mari.

— Ele me animou e foi um idiota também. - rolou os olhos com um sorrisinho no rosto se lembrando das provocações de Adrien.

Alya entendeu pela feição alegre da melhor amiga que aquele "idiota" tinha outro significado.

— E ele foi gentil... - o olhar da garota se perdeu por instantes. - de um jeito que eu nunca tinha visto...

A Césaire a observou. Tombou a cabeça analisando a expressão da Dupain-Cheng tão perdida, mas os olhos azuis ainda estavam ali tão reluzentes e brilhantes.

Brilhantes enquanto ela falava de Adrien.

Definitivamente as coisas tinham mudado.

— Você tá gostando dele... - Alya murmurou inaudível.

— O que você disse? - a mestiça a encarou novamente

— Nada demais, amiga. É só que agora você e o Adrien tão começando a se dar bem e isso é muito bom, não é?!

Marinette tornou a desviar o olhar assim que Alya jogou o braço sobre seus ombros a empurrando para andarem para dentro do campus. A passos calmos a Dupain-Cheng voltou a pensar.

Se resolver com Adrien era bom, não era?! Finalmente teria um pouco de paz na mansão.

Mas por que ainda não conseguia sentir que tudo estava se acertando, como se algo ainda faltasse?

Como se a última peça do quebra-cabeça não estivesse ali.

— É bom, sim... - a mestiça encarou a amiga com um sorriso fraco.

— Aiai! E falando no diabo. - Alya apontou para o outro lado da rua, observando Adrien andar distraidamente pela ciclovia, com uma bolsa cinza transpassada pelo corpo e as mãos nos bolsos da calça.

No Way, Dumb!Onde histórias criam vida. Descubra agora