Nota inicial;
A narrativa vai alertar vocês o momento exato para reproduzir a música acima.
Peço que leiam essa capítulo com calma. Ele é muito importante, e eu escrevi com todo amor e carinho. Com toda certeza, um dos meus favoritos.
Aviso: a narração não vai seguir completamente o tempo da musica, mas eu aconselho pra melhor entendimento ouvi-la até o final.
Boa leitura!
-:-
Para Adrien aquele dia de sábado havia passado rápido demais. Normalmente ele estaria tranquilo em tocar para um grande público como costumeiramente fazia, mas saber que Marinette estaria ali pela primeira vez, o ouvindo, fazia as mãos suarem de nervosismo e o coração disparar inquieto no peito.
O rapaz suspirou, tirando as mãos do volante logo após estacionar a Ranger Rouver no estacionamento do Museu do Louvre. Saindo do veículo, com os pensamentos perdidos, ele caminhou até a entrada do museu, observando distraído o trânsito de pessoas naquele fim de semana.
Adrien encarou o grande palco construído na frente do prédio histórico, luxuosamente iluminado para o Festival de Música Clássica e Contemporânea de Paris, o qual contava com os mais renomados nomes da música francesa.
Ele se sentia honrado por tal oportunidade. Sorriu sonhador.
O loiro olhou ao redor as poltronas elegantes posicionadas em fileiras a frente do palco, que já eram tomadas pelo público naquele anoitecer arroxeado. O tapete vermelho e a segurança reforçada reafirmavam o evento de alta classe.
Adrien sentiu um toque em seu ombro. O rapaz se virou olhando para Plagg com a postura perfeitamente alinhada, trajando um terno preto de linho, o qual mantinha um sorriso orgulhoso no rosto. O mais velho reparou na tensão dos movimentos do jovem Agreste.
— Nervoso? - o encarou curioso.
— Um pouco... - o loiro desviou o olhar inquieto, batucando o pé no chão.
— Você não costuma ficar nervoso, garoto. - o instrutor se questionou o motivo para tal sensação.
Adrien sorriu envergonhado, coçando a nuca.
— Tem uma primeira vez pra tudo, não é?! - deu de ombros tentando parecer mais tranquilo.
— Certamente. Assim como é a primeira vez que Marinette vem ouvir você tocar. - Plagg sorriu vitorioso.
Era impressionante como Adrien havia mudado com Marinette, lembrando o menino gentil e calmo que o aluno costumava ser sempre que estava perto da franco-chinesa.
O rapaz suspirou cansado. O mais velho sempre soube lê-lo melhor do que seu próprio pai.
Sabia que não poderia esconder nada de Plagg.
— Será que...ela vem?
O professor soltou uma risada.
— Serve aquela Marinette bem ali?! - pôs a mão no ombro do aluno, virando-o para frente, apontando para a primeira fileira de poltronas.
Adrien o seguiu com o olhar, observando Marinette ao lado de seus pais com um lindo vestido vermelho delicado. Os cabelos preto azulados soltos em ondas ornavam o rosto bem maquiado.
Ela estava linda.
Linda de uma jeito apaixonante.
O coração acelerou mais uma vez. Ele respirou fundo, encarando logo atrás da franco-chinesa; Nino e Alya acenarem para ele com sorrisos alegres e animados. Luka não estava lá como de costume, mas ele não esperava a presença do guitarrista. Há quase uma semana eles não se falavam e o Couffaine parecia evitar qualquer tipo de contado com o aloirado. Para Adrien aquilo mal importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Way, Dumb!
FanfictionOnde Adrien Agreste precisa transformar sua maior inimiga na modelo número um da marca do pai, enquanto descobre o sentido de uma velha melodia. Ou onde Marinette precisa aturar o nariz em pé de um pianista prodígio, enquanto lida com os sentimento...