- Quatro; You don't see the truth -

621 75 114
                                    

— Adrien Agreste realmente foi te procurar na sala?

Marinette observou Alya Césaire se sentar ao seu lado, abaixo de uma grande árvore de copas verdes vívidas e cheias, para o horário do almoço.

Suspirou.

— Foi. - respondeu simplória dando de ombros.

— UAU! - a garota pôs a mão na boca forçando uma feição surpresa. - E o que você acha sobre isso?!

— Sobre isso o que exatamente? - murmurou dando mais atenção à limonada que tomava em sua garrafa.

— Porra, Marinette! Vocês dois se perturbam desde que eu conheci vocês e de uma hora pra outra ele é gentil contigo?! - gesticulou - Tipo: garota, acorda! O que tá acontecendo?

Marinette tombou a cabeça para trás recostando-a no tronco da árvore, se pondo a olhar para frente um tanto pensativa.

Aquela era uma boa pergunta, da qual ela se fazia; o que estava acontecendo?

Definitivamente, não sabia a resposta e ao menos deveria se importar, mas ela estava curiosa.

O que era aquele senso de boa vontade e gentileza não natural para Adrien Agreste?

Mordeu o lábio inferior sendo observada pela melhor amiga, tão perdida em seus pensamentos que não percebeu ela soltar uma risada.

—Marinette? - a chamou curiosa.

A mestiça a encarou ainda distraída.

—Tá rolando alguma coisa entre vocês?

—O que? - sobressaltou pela pergunta, sentindo o coração parar no peito. - Cla-claro que não, Alya.

A garota deu de ombros recostada no tronco da árvore.

— Só tô dizendo, ok?! Sei lá, essa gentileza repentina do Adrien com você só me fez pensar.

—Eu tenho namorado, Aly. - resmungou.

— Ei, eu nunca disse nada disso. - deu uma tapa leve na perda da amiga. - Eu só falei que podia tá rolando alguma coisa de nova, do tipo vocês virando amigos. Mas quem tá levando pra esse lado é você. Talvez você devesse pensar o porquê...

Marientte revirou os olhos.

Aquilo era ridículo! Ela e Adrien nunca dariam certo. Não havia minimamente um sentimento bom em relação a ele.

De jeito nenhum ela gostaria de alguém como aquele idiota. Sem chances.

Além do mais ela tinha namorado. Luka era perfeito em qualquer sentido. Era o namorado dos sonhos de qualquer garota. Carinhoso, compreensivo, sempre estava ao seu lado. Ela não conseguia imaginar um único defeito do Couffaine.

Sorriu.

— Tá sorrindo pensando no Adrien, Marinette?! - Alya a cutucou com um sorriso debochado.

Abriu a mochila pegando um sanduíche natural, logo dando uma mordida.

— Tá doida?! Eu tava pensando no Luka. - a voz soou na defensiva.

— Ah...- a Césaire desviou o olhar fazendo uma careta.

— Vem cá, Alya. Por que é tão fácil pra você me imaginar com o idiota do Adrien do que com o Luka? Por que você não gosta dele?

Aquilo era uma verdade. Alya sempre fez questão de empurrá-la para o Agreste ou enchê-la de caramiolas sobre aquilo. Mas isso não acontecia quando se tratava de Luka.

A melhor amiga suspirou, se ajeitou melhor cruzando as pernas.

— Você é a namorada, Marinette. Nada do que eu disser vai tirar da sua cabeça como o Luka é o príncipe perfeito dos seus sonhos. - a encarou séria. - Eu já deveria saber, você não enxerga o Luka como ele é, e muito menos enxerga o Adrien como, verdadeiramente, ele é. Se bem que esse loiro aguado não facilita. - sussurrou a última parte impedindo que Marinette entendesse.

No Way, Dumb!Onde histórias criam vida. Descubra agora