⊱Delírio⊰
══════ ⊱☪⊰ ══════
Richard nunca pensou que cinco minutos de espera podiam ser uma eternidade para quem estava ansioso para saber o que seria feito sobre sua negligência, ao mesmo tempo que achava que cinco minutos era pouco tempo de espera para quem provavelmente perderia o pescoço. Ele não conseguia sentar-se quieto na sala de espera em que fora colocado, ia de um lado para o outro, da janela até a cadeira em que outrora havia estado sentado, ecoando pelo ressinto o som de suas botas ao caminhar tão inquieto. Estava aguardando uma audiência com a imperatriz, convocada pela própria que exigira sua presença, fazendo com que o capitão da guarda imperial e seus subordinados o escoltassem, coisa que o irritou deverasmente, pois além de não simpatizar com o capitão da guarda imperial, Ferri sentiu-se extremamente ofendido com a ideia que a imperatriz teve dele ao pensar que ele poderia fugir desta situação, quando ele preferia ser queimado em praça pública ao ser visto como covarde.
Logo o capitão fora solicitado a sala do trono onde a Imperatriz o aguardava, sentada em seu extravagante trono ao topo de uma escadaria onde ele teve de se por de joelhos, a reverenciando, enquanto os olhos da bruxa fitavam sua honraria.
– Glória e dádiva, majestade! – Saudou.
A Imperatriz demorou longos segundos para lhe responder, apenas o olhando com insatisfação e desprezo.
– Decepcionante. – Falou. – Erga-se. – Ordenou e o outro obedeceu sem demonstrar hesitação. – Noite passada foi a última lua cheia da semana lunar. Como pode ver eu não recebi a cabeça de um lobisomem, Capitão.
– Majestad...
– Quieto! – Ordenou aos berros. – De todas as pessoas que me rodeiam, foi de você a mais surpreendente decepção que já tive. Sempre tão eficaz, sempre tão ágil e potente, agora está aqui a minha frente com sérios riscos de acabar enforcado por culpa de... de que? O que pode ter feito o melhor dos meus capitães não ter obtido sucesso na realização de uma ordem minha?
– Majestade, por caridade, clamo por sua compreensão e boa vontade. – Começou. – Saiba que não medi esforços para executar suas ordens. Eu mesmo cassei o lobo durante todo o período lunar, fosse dia ou noite, a senhora sabe que arrisquei minha vida em dedicação a este império e a sua família tantas vezes, e desta vez não foi diferente. – A mulher mantinha o olhar indiferente. – Vossa alteza quer saber o motivo pelo qual não carregas a cabeça de um lican, pois bem, aqui está a resposta. – Richard apontou para si por inteiro. – Eu! – Ela ergue uma sobrancelha, confusa. – Estou ficando velho, majestade. Já não sou o mesmo de antes, a idade alcança aos militares primeiro e com forte intensidade. Posso ainda servir, mas como foi de sua ordem ser discreto, não tive ajuda de meus companheiros durante os períodos noturnos, tive que lutar sozinho, percorrer uma cidade enorme e movimentada sem auxílio e meios de locomoção rápidas de um ponto a outro.
– Então também colocas a culpa em mim. Crê que eu tenha sido negligente quanto a esta situação em prol de descrição!
– A senhora fez o que deveria fazer para o bem do povo, majestade. No entanto, sem ajuda eu creio não ter mais a capacidade de prestar este tipo de serviço.
– Então isso me dá mais um motivo para lhe aposentar mais cedo, capitão. – Ameaçou.
– De fato, não a mal vejo por pensar assim, pois está correta. Se já não sirvo como antes, para que sirvo então? Aceito me aposentar, se é isso que a senhora deseja, mas antes que o faça, quero deixar uma última boa impressão de mim para a senhora, alteza. Por isso imploro que me permita não só escolher o próximo líder Bestia, como também caçar o lobisomem que amedronta esta cidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Fúnebres - O Lorde e a Feiticeira
Mystery / ThrillerSedutora, manipuladora, intoxicante e fatal. Vai enganar sua família, trair seus sentimentos, te envenenar com seus beijos e te iludir com suas carícias, assassinando sua sanidade. Você não irá resistir aos encantos da Feiticeira! Ela é uma pessoa m...