⊱ A Eterna Noiva de Ludíbrio ⊰
꧁ ══════ ⊱☪⊰ ══════꧂
O frio que adentrava pela janela da sala não era tão intenso e profundo quanto o de seu coração. Trovões e relâmpagos embelezavam o céu negro, enquanto a chuva intensa caia e atravessava a janela molhando delicadamente a face jovem da lady de coração frio, lady Dandara Blackheart, que sentada a beirada da janela trazia memórias rancorosas sobre seu cunhado e pela mulher mais terrível e mais encantadora que já havia conhecido.
– Sem sono? – Uma voz surgiu do meio do silencio e a figura fantasmagórica de Anthony se destacou por entre a escuridão da noite.
– Os trovões me despertaram, e você? Seu amante não compareceu a sua festinha imaginaria? – Desdenhou sem lhe dirigir seu olhar amargo.
– Pra que tanta amargura? – Suspirou sentando-se em uma das poltronas.
– Pra que tanta melancolia? – O olhou com indignação.
– Você mais do que ninguém deveria me entender. – Rebateu chateado.
– Não é a mesma coisa. – Tornou a observar a tempestade. – Você foi abandonado...
– Max morreu! – Afirmou com autoridade.
– Iluda-se o quanto quiser, mas a verdade até mesmo você sabe mesmo que a ignore. – A voz de ambos soava calma e sensata quando o assunto era digno dos maiores insultos a serem trocados aos berros.
– Se assim foi, então não deixamos de ter situações similares.
– Devon morreu!
– Olha quem está se iludindo agora, prima. – Implicou – Ele morreu, mas antes fez questão de deixar claro o que você era pra ele. – Dandara trincou os dentes. – Você e eu sofremos pela mesma razão, a única diferença é que eu fui amado, você não.
– Não sabe de nada! – Rosnou.
– Ele era meu irmão, Dara. Não tinha o que não saber sobre ele.
– Está enganado. Havia muitas coisas que nenhum de vocês sabia!
– Sei que ele não te amava. Ao menos ele nunca falou de você, jamais te elogiou ou te quis por perto. – Dandara sentia seu ódio ser alimentado e suas lagrimas escaparem. – Mas dela... Ah, dela sim ele falava, elogiava até os mínimos detalhes e desejava que ela estivesse por perto a cada segundo de sua curta vida.
– Ele me amou, no final ele me amou!
– Fique com suas ilusões que eu ficarei com as minhas então! – Houve silencio a partir dali Dandara tentava esconder as lágrimas a todo custo, mas as lembranças do passado a perseguiam, enquanto Anthony só queria voltar a dormir, mas sua insônia o impedia de encontrar seu amor seja lá aonde fosse.
– Eu te invejo. – Admitiu para a surpresa de seu primo. – Você pode encontrar quem você ama em seus sonhos, mas eu não. Para mim ele é apenas pó.
– Ele não é apenas pó. Ele é uma memória. Sempre poderá se lembrar dele e das coisas que viveram juntos.
– Queria poder ter vivido mais. Se aquelas megeras não tivessem aparecido! – Soluçou derramando lágrimas de rancor.
– Do que adiantaria? Ele teria morrido da mesma maneira. No final foi até bom, ele já havia sofrido demais!
– Mas e os últimos anos, hem Se elas não tivessem aparecido, ele teria me escolhido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Almas Fúnebres - O Lorde e a Feiticeira
Misteri / ThrillerSedutora, manipuladora, intoxicante e fatal. Vai enganar sua família, trair seus sentimentos, te envenenar com seus beijos e te iludir com suas carícias, assassinando sua sanidade. Você não irá resistir aos encantos da Feiticeira! Ela é uma pessoa m...