ADAM
- Definitivamente a equipe não é a mesma sem voce!- Miles fala jogando as coisas na mesa ao meu lado- Não aguento mais o Sebastian levando todo o crédito pelas nossas operações! Só o que ele faz é ficar dando ordens enquanto a gente faz o trabalho! Você nunca fez isso!
- Mas pelo menos agora vocês estão pegando os bandidos né...Que ironia!- digo com sarcasmo.
Faz um mês desde que comecei a ser acusado de estar vazando informações das operações para uma organização criminosa, fui destituído do cargo de líder da equipe que conquistei com muito esforço, que ninguém mais confia em mim pra nada e minha vida virou de cabeça para baixo.
Milagrosamente, os bandidos não conseguiram mais fugir das operações assim que eu fui destituído da minha função. Mas ainda não conseguiram pegar o líder da organização criminosa que estávamos tentando prender antes que começasse todo esse pesadelo. E isso acaba me dando mais tempo pra tentar procurar provas da minha inocência.
Uma pena que diferente de mim, Sebastian não esqueça o computador aberto e sem a senha, ou alguma gaveta destrancada. Eu tenho certeza que ele armou pra mim. Mas não consigo provar.
A conversa de que eu sou filho da Máfia acabou rolando pelo departamento e agora todo mundo já conhece essa parte da minha vida que eu me esforcei tanto pra enterrar.
Mas às vezes, quanto mais se nega algo e não se encara de frente aquilo, ele vai crescendo, crescendo e crescendo como uma bola de neve até se tornar uma avalanche.
Talvez se desde o começo eu tivesse contado da minha origem e me provasse um investigador exemplar, confiassem mais em mim agora. Ou talvez não me deixassem tentar. Nunca vou saber porque, apesar de ter cometido um erro, consegui realizar meu sonho de ser investigador e nunca vou me arrepender das escolhas que fiz.
- Não descobriu nada?- Miles pergunta de novo.
- Infelizmente não! Ele não deixou escapar nada?
- Também não!- Miles diz e bato na mesa.
- Inferno!- grito- Eu só queria que minha vida voltasse a ser normal! Queria andar pelos corredores sem receber olhares de acusação, que as pessoas não parassem de se falar quando chego perto...que você não seja julgado por estar próximo a mim! Só quero que tudo isso acabe!- passo as mãos pelo rosto, cansado.- Não aguento mais...
Nessa hora, o walkie-talkie de Miles começa a apitar.
- Cooper, operação de emergência! Venha rápido! Câmbio- a voz do capitão ecoa no aparelho
- Qual a emergência, capitão? Câmbio - pergunta.
- O líder da organização criminosa que estávamos tentando pegar! Foi avistado nos arredores! Precisamos de todos os oficiais que puderem! Câmbio - O capitão diz e Miles me olha sorrindo. Eu finalmente poderia provar que sou inocente! Ele diria o nome do traidor.
- O...Adam pode ir, senhor? Câmbio!
- Nem pensar! Não podemos arriscar perder esse criminoso!- o homem diz do outro lado da linha e reviro os olhos. Não tinha problema, se o pegarem, ele vai dizer o nome do culpado e aí todos vão saber que não fui eu.
- Ok! Estou indo! Câmbio desligo!- Miles diz e desliga.- É agora, irmão! Vamos provar que você é inocente!
Ele corre porta afora, me deixando na minha mesa. Finalmente! Chegou a hora de eu provar que sou inocente e esfregar isso na cara de todos aqui que me julgaram.
NARRADORA
O que Adam não sabia era que a prisão do homem havia sido, também, planejada por Sebastian. Ele convenceu o líder da organização a se deixar prender, prometendo que o ajudaria a fugir assim que fizesse o que ele queria: dar a prova incontestável de que Adam era o informante, o fazendo ser banido do FBI para sempre.
Ele aceitou. A operação de prisão não foi difícil, já que Sebastian havia planejado tudo. Assim que chegaram à sede do FBI, o levaram para a sala do interrogatório. Adam insistiu em ir junto. Queria esclarecer aquela maldita história de uma vez por todas.
Quem o interrogou foi Miles, sob os olhares atentos de Adam e Sebastian.
- Por lei, você tem o direito de permanecer calado. Caso resolva falar, esteja ciente de que tudo que disser para nós pode e vai ser usado em julgamento. Mas também esteja ciente que, se revelar o que queremos saber...podemos tratar de uma redução de pena...- Miles começa.
- Só deponho na presença do meu advogado!- o criminoso diz. E Adam se segura pra não voar no pescoço do homem.
Meia hora depois, o advogado chegou e o orientou.
- Posso começar?- Miles pergunta e os dois assentem. O capitão também estava na sala, aguardando a confissão do criminoso - Tem fugido de nossas operações com certa frequência. Você tem algum informante no FBI?
- Tenho! Um informante diretamente ligado ao departamento de investigação do FBI!- diz confiante.
- E qual o nome desse informante?- Miles pergunta chegando mais perto de um jeito ameaçador.
- Adam Mercer!- diz com um sorriso cínico e o caos se instala na sala.
ADAM
Eu mal podia crer no que meus ouvidos tinham acabado de escutar. Ele mentiu na cara dura sobre o informante!
- Seu mentiroso filho da mãe!- digo e avanço nele, mas Miles me segura- Me solta, Miles! Como você ousa mentir assim? Sabe que não fui eu!
- Ah, Adam! Tentando se livrar da acusação?- Sebastian diz debochado atrás de mim- Ameaçar o suspeito que, olha só, acabou de dizer que VOCÊ é o informante dele só vai piorar a sua situação!
- Vai piorar a sua situação se não calar a boca agora seu insuportável! Você armou isso! Eu tenho certeza!
- CALEM A BOCA!- Miles se exalta. E pra ele fazer isso, é porque se estressou. Miles é a pessoa mais calma que eu conheço. Só perde pro Alex- Ou serei obrigado a retirar os dois da sala!
Me calo e volto ao meu lugar. Mas fico lançando olhares furiosos a Sebastian do outro lado da sala, que me olha com um olhar debochado.
- Muito bem! Você tem como provar o que está dizendo?- Miles pergunta.
- Tenho!- ele entrega alguns papéis a Miles, que os leva ao capitão. Vou até eles e sou pego de surpresa. Nos papéis haviam prints de mensagens com meu nome, avisando das operações.
- Isso aí não prova nada! Nunca enviei essas mensagens!- digo- Aqui! Meu celular, se quiserem confirmar.
- Você não seria tão burro pra enviar as mensagens do seu telefone pessoal!- Sebastian intervém e a vontade de socar a cara dele volta.- Com certeza tem algum outro telefone! Se você não já tiver dado cabo dele!
- Eu não fiz nada disso!- grito- É tudo mentira!
- Realmente não podemos aceitar essas provas.- Miles intervém mais uma vez.
- Pare de tentar livrar a pele do seu amiguinho!- Sebastian provoca.- Capitão, é melhor outro investigador, um imparcial, assuma o interrogatório!
- Eu assumo!- O capitão diz e se levanta, andando calmamente até o homem- O investigador Cooper está certo. Não podemos aceitar estas provas porque precisaríamos do aparelho que estaria com Adam!
- Mas eu tenho outras!- o homem diz sorrindo e pede outro envelope ao advogado. Eram contratos. Com minha assinatura!
- Isso aí é falso! Pelo amor de Deus!- grito.
- Adam, eu sinto muito...- o capitão começa.
- Não sente não!- despejo as palavras- Se sentisse teria feito algo pra me ajudar.
- Não posso fazer nada, rapaz. Você terá que ficar sob custódia até que averiguemos a veracidade das provas.
- Sob custódia? Eu vou ser preso?- pergunto e ele assente.- Isso é uma injustiça! Não podem fazer isso!
Mas antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, os policiais começam a me algemar. Olho para Miles uma última vez e ele forma as palavras com os lábios: "Acredito em você. Vamos dar um jeito."
Mas depois disso, não acredito mais que tudo vai se resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)
Romance⚠️CONTEÚDO MADURO⚠️ Muito antes de Julie saber que foi prometida em casamento a Luke, muito antes de Alex conhecer Willie e muito antes de Reggie beijar Flynn, dois jovens se apaixonaram perdidamente... Adam Mercer sempre achou que tinha seu destin...