ADAM
1 mês depois...
Estou sentado na cela, olhando pra parede à minha frente pela milésima vez no dia. Risquinhos tomam conta dela, mostrando há quantos dias estou preso aqui. Hoje faz um mês.
Desde que o capitão determinou minha prisão preventiva, estou preso aqui enquanto eles investigam se tenho mesmo ligação com o sistema de tráfico de Nova York.
Ainda lembro quando fui trazido para cá e colocado em uma cela sozinho. Isso porque, como já prendi vários bandidos e traficantes e eles estão sob custódia aqui antes de serem julgados, seria perigoso para mim ser colocado junto deles. Enquanto passava pelo corredor, as vozes ecoavam dizendo: "olha se não é o investigador arrogante que prendeu a gente!" "No fim, você é igual a nós!"
Ainda tinha pesadelos com eles dizendo isso, imaginando o momento em que iam conseguir invadir minha cela e me matar.
Além do que, como estou sendo acusado de ser um informante e fui pego, podem querer queimar o arquivo. Então, estou sendo vigiado 24 horas, para que não me matem e para não fugir daqui.
— Visita pra você, Mercer!– diz um dos policiais da porta da cela enquanto a abre para eu poder sair. Ele me algema e fica ao meu lado direito, enquanto o outro se coloca do lado esquerdo. Enquanto passo pelo corredor, os homens nas celas me olham com olhares ameaçadores e hostis. Jamais pensei que seria tratado assim aqui. Eu tinha uma vida perfeita, tinha tudo que sonhei e isso fugiu de mim num piscar de olhos.
A única pessoa que ainda acredita e confia em mim e está fazendo tudo pra provar minha inocência, é Miles. Ele tem trabalhado incansavelmente para me livrar, mas não está tendo sucesso. Ele também é o único que ainda me visita, então, estava esperando por ele quando entrei na sala em que os presos podem conversar com as visitas. Porém não era Miles.
Era o filho da puta do Sebastian.
— O que está fazendo aqui? Veio tripudiar em cima da minha desgraça?– pergunto em tom de ameaça.
— Como adivinhou?– pergunta ele irônico.– Você não imagina o prazer que me dá em ver você assim, derrotado!
— Foi você não foi? É você que é o informante e queria livrar a sua cara, né?
— Acha mesmo que direi alguma coisa a você, Adam?– pergunta– Pode me acusar o quanto quiser, mas não pode provar o que quer que diga, agora as acusações contra você...
— Vou provar que sou inocente! Pode demorar o que for, mas vou reconquistar tudo que você tirou de mim! E quem vai estar apodrecendo nessa cadeia é você!
— Acho que é um pouco tarde pra você, parceiro. Te vejo em breve no seu julgamento. Vou adorar te ver perder o distintivo!— diz Sebastian e se afasta da sala, me deixando atônito e tentando entender o que ele quis dizer com aquilo.
Fui levado de volta à cela, mas fui chamado pouco depois. Dessa vez a visita era de Miles. E ele confirmou o que Sebastian disse. O celular com as mensagens que eu supostamente enviei havia sido localizado. Meus dados estavam nele. As mensagens enviadas tinham meu nome, os áudios de alguma forma tinham minha voz.
— Eu sinto muito, cara. Mas realmente pensaram em tudo pra te ferrar. Não posso mais fazer nada...
— Nem você acredita mais, né? Eu sou culpado pra todo mundo.
— É claro que eu acredito em você, Adam! Sempre acreditei. Não vou deixar de acreditar que você é inocente mesmo que tudo leve a crer que não. Uma hora ou outra, todos vão ver que você é inocente...
— É, mas até verem, vou ter perdido tudo.– Outra vez...
Semanas depois...
Após o celular ser achado, não demorou muito para que eu fosse levado a julgamento. Com todas as provas e depoimentos que me mostraram como culpado, não tive como me defender. A única coisa que eu falei era que todos ali iam se arrepender de condenar uma pessoa injustamente. Mas como todos ali já ouviram esse discurso milhares de vezes pelos bandidos que por ali passaram não deram importância.
Acabei sendo expulso do FBI e tive que entregar minha arma e meu distintivo a eles. Além disso, teria que mudar o visual, para não ser reconhecido pelos bandidos que poderiam me procurar e sair de Nova York em 48 horas. Mesmo triste, é melhor que ficar preso aqui por algo que não fiz. Apesar desse "algo que eu não fiz" ficar marcado pra sempre em minha ficha.
— Cara!– Miles diz vindo até mim e me abraça depois da sentença– Eu sinto muito!
— Tá tudo certo...
— Você não sabe a vontade que eu tô de socar a cara daquele desgraçado!
— Ah, sei! Tô com a mesma vontade. Pior até! Mas me prometa...
— Que vou socar a cara dele por você e por mim?
— Também! Mas não só isso. Quero que não deixe o Sebastian transformar sua vida num inferno! E, por favor, também não deixe que ele transforme a equipe pela qual eu dei a minha vida num instrumento de promoção!
— Pode deixar! E se cuida...– diz passando a mão pelo meu cabelo, bagunçando-o.– Ah, Adam...– me chama.
— Sim?
— Vai atrás do seu irmão e da sua garota. Não os perca! Consegui pegar isso do arquivo de provas. Eles têm cópias, então nem vão ligar pra isso!– ele diz pra mim sorrindo e me entrega as fotos de Carrie e do meu irmão. Então, de repente, sei exatamente pra onde ir.
— Acha que eles me perdoariam?– pergunto olhando para as fotos.
— Não!– diz e o olho espantado– Pelo menos não imediatamente. Mas com o tempo...talvez. Sei que não vai desistir deles fácil! Espero te ver perder breve, Adam!
— Eu entro em contato!– digo e o abraço de novo. Saio de lá num carro escoltado e me deixam no prédio em que eu estava morando. Depois de recolher todas as minhas coisas, saio do prédio e vou até uma barbearia. Faço a barba que tinha crescido pelo tempo que fiquei preso e corto o cabelo, que também havia crescido. Havia raspado ele antes de entrar no FBI e vinha usando assim todos esses anos.
Quando o barbeiro termina e me olho no espelho, vejo que estou exatamente igual a quando fui embora de Los Angeles, três anos atrás. Mesmo cabelo, mesmas feições...alguns círculos arroxeados abaixo dos olhos que poderiam ser resolvidos com boas noites de sono, mas ainda o mesmo.
Saio da barbearia e pego um táxi, indo até o aeroporto e comprando uma passagem para Los Angeles.
Faço o check-in e espero um pouco até o embarque, que não demora muito. Coloco minha mochila no compartimento de bagagens e me acomodo na poltrona. Pego as fotos em meu bolso e olho pra elas.
— O maior erro da minha vida foi ter deixado vocês. Eu amo vocês e vou consertar as coisas!
Olho para Nova York, pequena lá embaixo. Lembro de quando cheguei aqui, cheio de sonhos e objetivos, deixando toda a vida que conhecia para trás. Hoje, parto da mesma maneira. Deixando toda a vida que vivi aqui para trás, para recomeçar do ponto em que parei.
Desculpa o capítulo pequeno e Desculpa a demora pra atualizar, tava em semana de prova. É issooo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)
Romance⚠️CONTEÚDO MADURO⚠️ Muito antes de Julie saber que foi prometida em casamento a Luke, muito antes de Alex conhecer Willie e muito antes de Reggie beijar Flynn, dois jovens se apaixonaram perdidamente... Adam Mercer sempre achou que tinha seu destin...