Capítulo 27

25 4 3
                                    

ADAM

Três meses se passaram desde que o Miles me ligou, informando que o Sebastian foi afastado da função, sob suspeita de traição. De lá pra cá foram encontradas provas que ligavam aquele maldito aos esquemas de tráfico que rolavam na cidade e ele foi preso de vez e está aguardando o julgamento.

Sempre que me liga, Miles tenta me convencer a voltar pro FBI, mas já deixei claro que não farei isso. Não posso. Agora não. Não depois de conseguir reconquistar tudo o que perdi aqui.

Vim fazer uma visita para Alex em seu apartamento. Os últimos dias tem sido uma barra pra ele e para os amigos. A Julie, esposa do Luke, estava grávida do primeiro filho deles. Mas infelizmente, ela foi atropelada e acabou perdendo o bebê. Meu irmão passa bastante tempo nos hospital, com a Julie, ou na casa do Luke, dando apoio ao amigo.

Eu tenho conversado com a Carrie também. Ela está terminando as provas da faculdade e assim que o fizer, volta correndo pra cá para dar seu apoio ao irmão e à cunhada. Ela também está desolada pela perda do sobrinho.

Estou chegando na porta quando meu celular toca e atendo. Era Miles.

— Alô?– digo ao atender.

— Oi, Adam! Tenho notícias ótimas pra você!– diz.

— Pois fala!

— O Sebastian é realmente o culpado! Acharam as provas que faltavam pra incriminá-lo. O julgamento vai ser daqui umas semanas!

— Ah, que ótimo! A justiça finalmente sendo feita!

— E isso não é tudo! Vão retirar a sua baixa! Você vai poder voltar a ser investigador!

— Miles...– o repreendo– Sabe que eu não quero voltar!

— Mas Adam, depois de tudo que você perdeu...Não quer ter a chance de reaver tudo que o Sebastian te tirou?

— Ver aquele desgraçado sofrer tudo que me fez sofrer e pior já é uma compensação! Eu realmente tô muito feliz por ele ter sido preso! Mas esse tempo aqui me fez perceber que o que eu quero, na real, é ficar aqui!

— Mas e a investigação, a adrenalina...seu sonho?

— Não vou mais fazer isso! Dane-se. Não vou voltar! Não posso!– desligo o telefone e viro pra frente. É quando vejo meu irmão parado e me olhando com expressão de dúvida

— Alex?– pergunto.

— Com quem tava falando?– Alex pergunta pra mim

— Alex...

— Com quem? Não acredito que você contou pro Trevor... sabe o que aconteceu não é?

— Não é nada disso!– Argumento

— Então o que é? Não pode fazer o que?– pergunta pra mim

— Alex, vamos lá pra dentro.

— Não vai me matar e esconder o corpo?– Alex pergunta com medo. Medo de mim.

— Eu jamais faria isso irmão! Por favor!– digo e entramos no apartamento.

— Então...?

— Eu não queria que você soubesse dessa forma!

— Soubesse o que? Você trabalha mesmo pro Trevor?– pergunta fazendo suposições

— Não! Eu... trabalho, ou melhor, trabalhava no FBI.

— O que?– A expressão de raiva do meu irmão muda para um misto de surpresa e incredulidade.

— Lembra que eu disse que eu visitei vários lugares do mundo? Pois é! Foi por causa do meu trabalho no FBI. Eu era investigador lá. Por isso fui embora. Mas aí descobriram meu parentesco com a Mafia! E me acusaram de traição, já que alguém tava vazando informações pra mafia. Eu fui julgado, mesmo sendo inocente e acabaram dando baixa no meu distintivo. Por isso eu voltei pra casa. Não tinha mais nada a perder mesmo!

Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)Onde histórias criam vida. Descubra agora