Capítulo 18

24 4 4
                                    

ADAM

Depois de uma noite mal dormida pensando e imaginando quem poderia ser o traidor e com um sono inquieto permeado por pesadelos com Caleb, Alex, Luke, Carrie e meu pai que há muito tempo eu não tinha, chego ao meu departamento no FBI, para iniciar mais um longo dia de trabalho.

Apesar de tudo que está acontecendo, eu amo meu trabalho. Apesar de tudo que eu abri mão, a cada dia sinto que vale a pena. Sinto que tenho uma missão, que faço parte de algo. Não quero deixar isso aqui, por mais difícil que seja.

— Ah, você chegou!– Miles, que tinha a mesa ao lado da minha, fala pra mim.

— É, cheguei! Alias, valeu por me acordar!– digo ironicamente. Miles e eu moramos juntos desde que recebemos os distintivos, num apartamento perto da sede do FBI. Fizemos isso para as contas ficarem menos apertadas.

— Em minha defesa, só fui saber que ainda não tinha vindo quando cheguei! Você sempre sai antes de mim! E o capitão quer falar contigo.– diz pra mim, apontando pra sala do capitão. Deixo minhas coisas na mesa e me dirijo até a sala do capitão.

Bato duas vezes à porta.

— Entre!– diz a voz de dentro da sala.– Ah, Mercer que bom que chegou!

— Bom dia, capitão! Soube que queria falar comigo...– digo e ele puxa um envelope de cima da mesa.

— Bom, Adam sua equipe está...passando por problemas, não é? Alguns dos criminosos infelizmente estão conseguindo fugir.

— Sim, senhor! Mas já estou me empenhando para encontrar o culpado disso. Com certeza, está infiltrado aqui. Desconfio que até mesmo na equipe.– conto a ele.

— Que ótimo que esta empenhado, Adam!– o capitão diz e então fecha a expressão– Então, imagino que não terá problema em me explicar o que significa isso.

Então ele vira o envelope e algumas fotos caem sobre a mesa. Demoro a reconhecer e então percebo. Minha foto com Alex, a foto de Carrie e aa fichas dos dois em cima da mesa, além de fotos dos meus pais e de Caleb. Minha ficha que constava nos arquivos do departamento também estava lá.

— Senhor onde...como conseguiu estas fotos?– pergunto. Tinha certeza que as havia guardado e tinha fechado a gaveta em que elas estavam.

— Sou eu que faço as perguntas aqui, Adam. Por que a foto da filha do comandante do submundo americano estava nas suas coisas? E o que fazia com a foto do herdeiro do braço direito dele?– pergunta sem rodeios.

— Eu...

— Não minta! Honre o distintivo que recebeu! Você é um filho da Máfia, não é?

— Infelizmente...– revelo– Queria ser capaz de mudar meu sangue, meu parentesco mas...não posso.

— Por que mentiu todo esse tempo para nós?

— Porque eu sabia que se contasse, vocês nunca me deixariam continuar no FBI e mesmo que deixassem, nunca iam confiar em mim.

— Bom, nisso você tinha razão.– ele diz seco– Não consigo confiar em você!

— Ah, por favor! O senhor não está achando que eu sou o traidor, está?– pergunto e ele fica calado– Eu dei minha vida por isso aqui! Deixei essa vida aí que o senhor está mostrando por isso! Perdi a garota que amo antes de vir atrás desse sonho!– aponto pra foto de Carrie– O pai dela nunca me aceitaria, então eu fui embora. Acha mesmo que EU seria capaz de trair meu distintivo? Minha equipe? Acha mesmo que o Caleb, ou...meu pai não me matariam se eu ousasse procurá-los? Nesses três anos aqui eu fui um investigador exemplar! Se eu quisesse trair o FBI, já o teria feito!

Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)Onde histórias criam vida. Descubra agora