Capítulo 30

22 4 1
                                    

CARRIE

Semanas depois...


Adam veio comigo pra Londres há algumas semanas. Quando decidi que ia perdoá-lo de vez, comecei a pensar em convidá-lo pra morar comigo e já fui daqui esperando que ele aceitasse e deixei tudo mais ou menos pronto: revelei a nossa primeira foto juntos que, eu confesso, não tinha conseguido apagar porque de alguma forma meu coração sempre achou que ele voltaria pra mim, e coloquei ela na parede de fotos do meu apartamento, pra ser a primeira coisa que ele visse ao chegar.

Preparei o closet também, deixando uma parte dele pra Adam e suas coisas e fui pra Los Angeles. Fiz a proposta e após alguma insistência, ele cedeu, vindo pra cá comigo.

E essas semanas que temos passado juntos tem sido incríveis. O levei pra conhecer alguns pontos turísticos da cidade e já fomos assistir à troca de guarda inúmeras vezes. Até brinquei que Adam poderia se candidatar ao posto de guarda da rainha, mas ele negou.

Pela primeira vez desde que ficamos juntos, pudemos sair por aí de mãos dadas e nos beijar sem nos preocupar em ser vistos ou descobertos. Como Adam disse quando chegou, agora não temos mais que esconder o que sentimos e isso é maravilhoso.

E graças aos céus, eu não sou a única que esta feliz. Meu irmão e Julie se entenderam e ela está saindo da depressão. Claro que a dor de perder um filho e algo imensurável que não passa da noite pro dia. Mas pelo menos agora eles estão juntos e podem se apoiar. É tão bom ver que depois de tanto tempo meu irmão está sendo feliz e que ele se libertou da dominação que o nosso pai exercia sobre ele. E que ele fez isso por amor.

— COMO É QUE É?!– Ouço Adam gritar da sala do apartamento. Eu estava no ateliê que tenho em casa terminando alguns vestidos pra uma encomenda e também estava estudando para umas provas da faculdade enquanto Adam estava na sala falando com Alex.

Eles se falam todos os dias desde que Adam veio pra cá comigo e sempre insiste em saber tudo sobre o irmão. Acho linda a maneira como Adam se preocupa com Alex. Preocupação que o próprio pai deles nunca teve. Adam e Luke são parecidos nesse ponto. Sempre foram para os irmãos mais novos aquilo que os pais não haviam sido para eles.

— O que aconteceu?– pergunto indo até a sala.

— Ahn...nada não, Cars! Volta lá pro seu trabalho...– Adam diz nervoso depois de fechar a tela do computador num movimento rápido.

— Adam Mercer eu te conheço! O que aconteceu?– pergunto outra vez.

— Bom, eu liguei pro Alex hoje, já que ontem não consegui falar com ele porque...ele me disse que tinha uns assuntos pra resolver. Assuntos que...eu acabei de saber, tinham a ver com o Luke!

— O que...? Meu irmão tá bem?

— O Luke sim...mas o casamento dele não!– Adam solta de uma vez e o olho sem entender.

Ele começa a contar que Alex contou pra ele que no dia anterior, Julie e Luke iam almoçar juntos, mas a Tori apareceu com uma história sobre o nosso pai e sobre a traição dela com o Bobby ser uma armação dele. Parece que ela pediu perdão a ele e acabou o beijando à força. E a Julie viu tudo.

Ela acabou surtando e foi embora do apartamento deles levando boa parte das suas coisas. Luke resolveu deixar os ânimos se acalmarem e foi tentar conversar com ela hoje. Mas estamos falando da Julie. Quando ela põe uma coisa na cabeça, não tira.

— Ela...pediu o divórcio?– pergunto quando ele termina a história.

— Também não acreditei, mas parece que sim! Eles dois pareciam um casal tão apaixonado pra se separar por isso.– Adam diz, sincero.

— Antes de você voltar, eles passaram por muitas coisas. O meu irmão escondeu coisas da Julie, mas ela o perdoava por amor. Ele mudou de verdade por ela mas...A perda do bebê e tudo que aconteceu...acho que ver ele beijando a Tori, mesmo tendo sido à força, não sei...foi a gota d'água pra ela. O Luke vai dar o divórcio?

— Vai. Ele ainda tentou argumentar, mas não teve jeito. Então acabou cedendo.

— Eles devem estar arrasados...– digo pegando meu celular– Vou ligar pra eles.

Disco o número de Luke primeiro e coloco no viva-voz. Demora um pouco até que ele atenda.

— Alô?– A voz do meu irmão diz do outro lado da linha. Ela estava rouca, como se ele tivesse chorado.

— Oi, Luke! Eu...soube do que aconteceu.— digo pra ele e escuto seu choro do outro lado da linha

— Ela...me deixou, Cars! Simplesmente foi embora.– ele diz.

— Ah, Luke não fala assim! A Julie ainda tá em um momento difícil.

— E eu não?– meu irmão pergunta.

— Os dois estão, Luke!

— Ela pediu o divórcio, Cars.

— Eu sei.– digo.– E você não vai fazer mais nada a respeito?

— Ela tá irredutível! E assim como ela cansou de me perdoar, eu também cansei de correr atrás dela.– meu irmão diz. Esqueci que esses dois são cabeças duras.

— E o que você vai fazer agora?

— Não sei...

— Luke, só...por favor...não volta pra casa do papai!

— E por que não?

— Porque ele vai te manipular, Luke! Vai acabar com tudo que você conquistou...por favor não toma nenhuma decisão de cabeça quente!

— Talvez no fim o papai realmente esteja certo!– Luke diz– Eu deixei a Máfia, finalmente arrumei forças pra lutar contra a dominação do Caleb pela Julie! E no final, ela me deixou

— Não foi só por ela, Luke! Foi você também.

— Sem ela eu não consigo...

— Consegue sim! Você não tá sozinho.

— Olha, Cars eu...não quero falar com ninguém agora. Vou desligar!– diz e desliga na minha cara.

Tento ligar várias vezes mas ele não me atende mais.

— Ele tá confuso agora, Cars...deixa ele colocar os pensamentos no lugar e fala com ele outra hora.– Adam diz pra mim.

— Eu sei...mas é que...eu tô com medo. O Luke tá frágil agora. O nosso pai vai arrumar um jeito de usar isso. E eu tenho medo do que ele pode fazer!

— Vai ficar tudo bem! O Luke tem o Alex, o Reggie e, mesmo de longe, tem você também.

— Vou tentar ligar para a Julie.– digo e disco o número dela, que não demora a atender.— Oi, Jules!– digo.

— Hey, Cars!– ela diz do outro lado da linha– Já sabe do que aconteceu, não é?

— Já!– digo.

— Desculpa, Carrie! Eu sei que prometi pra você que não ia abandonar o seu irmão mas...isso foi a gota d'água! E se ligou pra me convecer a mudar de ideia...

— Não, Julie! Calma. Sei que mesmo que eu te diga muitas coisas, a decisão final é sua! E...e mesmo que você decida pelo divórcio, saiba que não havia melhor pessoa pro meu irmão casar que não você. E que não vai se livrar de mim assim tão fácil.

— Eu sei, Cars! E eu nem quero isso.

— Só...por favor pense bem! Meu irmão...tenho medo do que meu pai pode fazer com ele agora que ele está num momento de fragilidade!

— É...mas eu não posso ser o ponto de força do Luke quando eu mesma tô destruída e não consigo confiar nele. O Luke é forte. E tem todos vocês pra cuidar dele. Mas eu...eu não consigo. Não agora!

— Tudo bem, Julie! Fica bem.– digo e desligo. Respiro fundo e olho pra Adam.

— Ei...vai ficar tudo bem!– ele diz vindo até mim e me abraçando.

— Não tenho tanta certeza. Não tenho mesmo.– digo a ele ainda no abraço.

1 mês depois...

As coisas realmente não ficaram bem. A Julie e o Luke de fato assinaram o divórcio, mas antes disso, o Luke voltou a morar com nosso pai, contrariando tudo o que eu disse pra ele não fazer e acabou-de novo- com a banda que tem com os meninos.

Ele está ficando cada vez mais...distante de mim e eu estou preocupada com isso. Quase não consigo mais falar com ele porque meu irmão passa a noite no Cassino e dorme o dia inteiro, além do fato que os horários daqui de Londres são diferentes dos de Los Angeles. Quando consigo falar com ele, geralmente terminamos a ligação brigados.

Não posso ir a Los Angeles porque tenho a faculdade aqui, então peço que Alex e Reggie ajudem meu irmão, mesmo que ele não queira.

Adam tem sido um suporte e tanto nesse mês, sempre me confortando a cada briga com meu irmão.

Estou chegando em casa depois de um dia na faculdade e encontro Adam sentado no sofá, encarando o nada.

— Amor? Aconteceu alguma coisa?– pergunto a ele, que apenas assente.– O que.. o que foi?

— Meu amor, vou precisar que você seja forte, ok? Senta aqui!– diz e aponta pro lugar ao seu lado no sofá. Sento ali

— O que foi?– pergunto de novo depois de me sentar.

— É...o Luke...

— Ah, meu Deus!— digo já sentindo as lágrimas nos meus olhos– meu irmão...morreu? É isso?

— Não. Mas ele...eu acabei de saber...

— O QUE, ADAM? O QUE MEU IRMÃO FEZ?

— O Alex ainda estava atônito mas...o Luke matou o Caleb e...assumiu a Máfia!– Adam diz de uma vez.








Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)Onde histórias criam vida. Descubra agora