Capítulo 24

25 4 6
                                    

ADAM

É véspera de Natal. Estou andando pela rua em que Alex disse que ficava a casa de Willie para ir passar meu primeiro Natal com meu irmão depois de quase quatro anos.

Carrego dois embrulhos comigo. Hoje cedo, na minha pausa para o almoço, fui comprar os presentes do meu irmão e do meu cunhado. Escolhi coisas simples, afinal fui meio de última hora e não tinha muito dinheiro. Mas o que vale é sempre a intenção.

Como Alex disse que Willie é fissurado por skates, comprei um kit de manutenção com vários acessórios. Para Alex, comprei uma camisa de sua banda preferida e alguns apetrechos para sua bateria. Espero que eles gostem.

Toco a campainha da casa e aguardo que venham abrir. O rosto sorridente de Alex surge numa fresta um instante depois.

— Ah, Adam! Você veio!– diz animado e assinto. Ele fecha a porta e a reabre inteira pouco depois. Vejo que ele vestia uma espécie de suéter de Natal. Olho atentamente e...

— Espera! Esse suéter...– começo.

— Um dos que a mamãe sempre fazia pra nós no Natal. Esse é o do último Natal e você passou com a gente! Tenho o seu aqui...se quiser!– diz acanhado.

— Meu Deus! Claro que eu quero!– digo animado e passo pra dentro.

— Oh! Oi, Adam!– Willie diz vindo da cozinha com uma travessa de lasanha e a deixa na mesa antes de voltar e me cumprimentar.

— Bom, não quis vir de mãos vazias então...trouxe presentes!– digo e estendo os embrulhos para os dois.

— Ah, não precisava se...– Alex ia dizendo enquanto Willie murmura um obrigado e coloca os presentes embaixo da árvore.

— Compramos um pra você também! Mas só pode abrir à meia noite!— Willie diz sorrindo e assinto. Meu irmão me entrega o suéter e, apesar de estar um pouco mofado depois de tanto tempo guardado, o visto sem problema algum.

— Como pegou isso?

— Tenho guardado por todos os Natais desde que você foi embora. Todo esse tempo, no dia de Natal eu... olhava pra ele lembrava do quanto adorávamos nos vestir com isso todo ano e...pensava em você e em onde estaria.

O puxo para um abraço.

— Ah, Alex! Eu também nunca, todo esse tempo, deixei de pensar em você! Todos os Natais e festas eu olhava pra sua foto, que eu levei comigo e ficava pensando em como você estava.

— Tava com tanta saudade de você!– ele diz e me abraça mais forte– Por favor, Adam, prometa que nunca mais vai embora?

— Prometo!– digo e sorrio– Não vou mais a lugar algum.

Seguimos abraçados até a cozinha e sou apresentado à família de Willie. Eles são todos muito acolhedores. Fico feliz pelo meu irmão encontrar alguém tão especial quanto ele e por estar sendo feliz. Pouco antes da meia noite, tem a ceia e a comida estava deliciosa. Mas pego Alex olhando o suéter com uma expressão triste.

— Ei, o que foi?

— Queria que ela estivesse aqui!– diz e sei que ele está falando da nossa mãe.

— Eu também queria.– digo– Não sei se te contei mas...antes de te achar, eu ia até a mansão te procurar!

— Meu Deus, Adam! E se te vissem?

— Bom, me viram sim.– digo e meu irmão arregala os olhos– A mamãe me viu. Ela que disse que você foi expulso de casa pelo papai. Ainda quis conversar mais com ela mas...

Always been you| Carriam (Spin off- Worlds Collide)Onde histórias criam vida. Descubra agora