Eu vi o sal raiar pela janela do meu quarto, uma noite sem dormi remoendo lembranças da noite anterior, uma noite em que as lagrimas inundaram o meu rosto, o medo é palpável, um calafrio percorre minha espinha me fazendo encolher ainda mais no canto da cama, abraçada com o travesseiro.
Eu me pergunto como pude deixar meu casamento chegar à beira de um penhasco, como não percebi antes que estou perdendo o Miguel, como eu foquei a minha atenção em apenas uma coisa e me esqueci de todo resto, ah se eu pudesse voltar no tempo.
Hoje eu vejo que só preciso desfocar de tudo o que tem cercado a minha vida nesses últimos meses, eu preciso focar agora no meu casamento, eu não posso deixar o meu casamento escapar pelas minhas mãos, eu não vou deixar o Miguel ir, eu o amo tanto, tanto, que me assusta esse tanto...
Eu mudei muito no último ano, talvez a Marina de 1 ano atrás tivesse se importando nem um pouco com tudo isso que está acontecendo, talvez ela quisesse que isso tudo acabasse, ela com certeza queria que o casamento acabasse, que a sua liberdade voltasse, mais hoje tudo o que eu mais quero é uma família completa, um filho e meu marido, hoje isso é tudo para me fazer feliz.
Olhei pro relógio em cima do criado-mudo, já são 9h, essa hora o Miguel já tem saído pra empresa, meu coração despenca de um penhasco, ele não pode ter saído sem vir falar comigo, ele pode? Me lembrei mais uma vez da nossa briga, ele pode...
Me levantei na esperança de que ele ainda possa estar em casa, fui ao banheiro e tomei um banho rápido mais relaxante, o que é tudo o que eu preciso nesse momento, sair do banho e coloquei um vestido florido e fresco, e verão em Boston e hoje é um dia ensolarado.
Sair do quarto na esperança que o Miguel ainda estivesse em casa, a Rosie está na cozinha fazendo alguma coisa que cheira bom, meus olhos procuram o Miguel aos quatro cantos da casa, mais nada, ele saiu sem falar comigo, mais uma vez eu posso sentir que as lagrimas querem descer, mais eu não me permito isso, engulo o choro na hora, levanto a cabeça e vou pra perto da Rosie.
- Bom dia Rosie.
- Bom dia senhora. - ela me deu um sorriso sincero.
- Você sabe do meu marido Rosie?
- Ele saiu logo cedo senhora!
- Oh, tudo bem. - não pude deixar de transpassar a minha decepção.
- A senhora quer comer o que?
- Só um copo de suco de laranja e um sanduíche.
- Irei fazer agora senhora.
A Rosie voltou a sua atenção a cozinha enquanto eu a observava, a Rosie foi indicação da Dora, a moça que trabalha na casa dos meus tios, ela foi a segunda mãe do Miguel e da Jú, a Rosie é ótima, ela é muito discreta, e muito amigável, ela já presenciou várias cenas horríveis no começo do meu casamento, desconfio que ela saiba como tudo começou, mais ela nunca comentou nada, o que acho muito louvável.
- Pronto senhora, bom apetite! - ela disse colocando a comida em minha frente me tirando dos meus pensamentos.
- Obrigada Rosie.
Comi tudo, e outra a Rosie cozinha divinamente bem, apesar disso fazia dias em que eu não tinha uma alimentação saudável, tinha perdido alguns quilos, realmente eu estou muito mais magra, o que ta me incomodando um pouco.
Essa vida de ficar depressiva em casa está acabando comigo, decidir ir na casa da Jú, faz muito tempo que não temos uma tarde de meninas, como antigamente, acabei de comer e fui pegar a minha bolsa.
- Rosie eu to indo na casa da Jú, se o Miguel aparecer eu to com meu celular. - disse na esperança que ele aparecesse a minha procura.
- Pode deixar senhora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estranho de amor
Romance"Nunca gostei de ser sinônimo de perfeição, e era isso que acontecia todos os dias da minha vida... até que decidir mudar!" - Marina Miller Continuação do romance O casamento forçado. Júh Mendez