06 - Marília

656 27 0
                                    

Isis mordeu os lábios, andando calmamente em direção ao Maracanã.

Hoje era o jogo do Flamengo contra o Emelec e Isis havia sido convidada por Éverton Ribeiro para assistir ao jogo.

Ela estava animada.

Marília e ela viraram amigas quando a mãe de Isis faleceu e desde então não pararam mais de se falar.

Eventualmente, a morena conheceu Éverton e mais tarde foi chamada para ser madrinha do único filho do casal, Augusto.

Ou melhor, o "talismã" do flamengo.

Ambos foram importantes na transição dela para o Rio de Janeiro, ajudando-a com todas as burocracias chatas que ela tinha que fazer.

- Animada? - Marília perguntou, levando Augusto no colo.

- Bem, sim, esse jogo é um dos mais tensos que eles iriam enfrentar na temporada.

A outra suspirou, concordando com a cabeça.

- Acho que você sabe que nós, flamenguistas, nunca perdemos a fé. Mesmo que seja o último minuto.

Isis sorriu, pegando Guto no colo.

O menino sorriu, colocando a cabeça em seu pescoço.

- Sei sim. - disse. - Acho a torcida do Flamengo incrível.

Ambas conversaram até chegarem ao camarote, onde ficaram na companhia da esposa de Bruno Henrique, Gisellen Ramalho e o filho, Lorenzo.

Quando chegaram, a Ramalho as cumprimentou, levantando de onde estava com o filho.

- É bom ver vocês. - ela disse, dando um beijo em suas bochechas.

Isis sorriu levemente e estendeu os braços para pegar Lorenzo.

- Digo o mesmo.

O pequeno se mexeu um pouco em seus braços, mas logo depois pareceu reconhece-la.

- Oi, tia. - sorriu, os dentes da frente faltando.

- Oi, pequeno. Como você está? - ela perguntou, caminhando para o lugar onde sua visão do campo ficaria melhor.

- Bem. Vou ver o papai jogar! - ele disse, a animação contagiando o humor da jogadora.

Ela levou o olhar para o campo.

- Sério?

A criança mexeu o braços, impaciente, para o campo.

- Sim! O papai, o tio Gabi, o tio Arrasca e todos os outros titios do jogo.

A morena franziu o cenho.

- Tio Arrasca?

- Giorgian De Arrascaeta. - a voz de Tayane Carvalho a tirou da conversa. - Antigo jogador do cruzeiro. - ela disse, abraçando Isis de lado, cuidando a criança em seu colo.

- O uruguaio? - ela perguntou.

- Esse mesmo.

- Ah.

Isis se sentiu realmente desinformada sobre o novo elenco que o Flamengo estava formando.

Muito mesmo.

E esse era apenas o começo das transferências que ela nem sabia que existiam.

Camisa 14 - G. De ArrascaetaOnde histórias criam vida. Descubra agora