Capítulo 1

24 5 2
                                    

Junho de 2022

O táxi amarelo encostou na calçada. O homem ao volante esperava impaciente pelo pagamento da corrida. O garoto moreno se atrapalhou um pouco com as notas, mas logo tratou de pagar devidamente pelo trajeto, saindo do veículo logo em seguida. 

Ele olhou para o céu antes de empurrar a porta que dava entrada para o estabelecimento, a neve caiu fina sobre seu casaco grande e pesado. A temperatura estava mais baixa que o normal naquela noite, nem todos os casacos do mundo seriam capazes de esquentar um corpo por completo. 

--- Jason Courtney, seu pai não havia o proibido de pisar aqui novamente? --- Ramon era o dono do bar, servia os clientes enquanto descobria e falava sobre a vida conturbada de cada um deles. 

--- Eu já tenho 18 anos, posso me considerar totalmente livre e desimpedido à partir de agora. --- o garoto se apoiou na bancada, passando os olhos pelo cardápio variado de bebidas.

O lugar estava vazio, bom, pelo menos por enquanto. As mesas se espalhavam pelo meio, alcançando também as paredes pintadas de azul. As lâmpadas penduradas no teto iluminavam minimamente o local, dando um toque misterioso e sofisticado ao bar.

--- Aqui, me sirva esse. --- disse ele, apontando para a bebida numerada no cardápio. Lagoa azul, número 27. 

--- Eu vou ligar para o seu irmão se você se recusar a pagar a conta novamente.

--- Isso não será necessário, não dessa vez. --- sem nem mesmo esperar, o garoto levou o copo a boca, o virando de uma vez. A bebida azul desceu quente pela sua garganta, rasgando cada parte como ácido, mas era bom, tão bom ao ponto de fazê-lo pedir mais um. 

Ramon suspirou ao ouvir o pedido insistente do garoto por mais uma dose da famosa bebida. O histórico problemático de Jason Courtney era enorme, e o bar em que estava já poderia ser considerado sua segunda casa. Era para lá que ele corria quando as coisas saíam do controle na mansão onde morava. 

--- Não quero ter problemas com seu pai, e muito menos com seu irmão, portanto, já pode parar por aqui. --- o homem tentou tirar o copo do mais novo, mas sem sucesso, o líquido azul rapidamente desceu goela abaixo, queimando tudo. 

--- Meu irmão não decide mais o que eu posso ou não fazer. --- esbravejou.

John Courtney, 27 anos, irmão mais velho de Jason. Mediador dos conflitos que o garoto costumava arranjar por ai. Não era do tipo afetivo e simpático, pelo contrário, odiava toques e demonstrações de carinho, e foi justamente por esse motivo que seu noivado com a jovem Bella chegou ao fim há alguns meses.  

Sua aparência fria e rústica fazia jus ao que ele realmente era, um homem de negócios que não perdia tempo com coisas irrelevantes. 

--- Acabou. Para você agora só resta um copo de água. --- Ramon tentava ao máximo seguir as ordens do senhor Courtney, negar a venda de álcool para o garoto  rebelde. 

--- Você não devia tratar um cliente assim, ou quer ser processado por maus tratos? --- o mais velho bufou nervoso, ignorando o pequeno show que o outro fazia. 

Aquela discussão parecia não ter fim, mas uma pequena distração fez com que houvesse uma trégua. 

A porta do estabelecimento foi aberta, dando passagem ao homem de terno preto que entrava por ali. Pequenos flocos de neve aproveitaram a brecha da porta para invadir o local, se espalhando sobre as mesas e seus clientes.

A presença impactante do rapaz atraiu a atenção de todos que ali estavam, principalmente pelo seu 1,87 de altura. 

--- Senhor Elliot, é uma honra tê-lo aqui novamente, como vai? --- Ramon perguntou simpaticamente. 

--- Muito bem, obrigado. 

Thomaz Elliot,  31 anos, Ceo da mais influente e maior empresa de produção de jogos do país. Solteiro desde os seus 20 anos, não pretendia se envolver com ninguém, porque segundo ele, relacionamentos poderiam atrapalhar seus negócios. 

Sua aparência marcante e encantadora lhe dava uma carga máxima de presença por onde passava. Tinha cabelos negros e lisos que caíam sobre sua testa, o obrigando a afasta-los a cada 5 segundos. Pele clara e olhos castanhos, esses mesmos olhos responsáveis por encantar muitas moças. 

--- Me sirva esse, por favor. --- apontou o homem de terno para o número 27 do cardápio de bebidas. Lagoa azul. 

__________________◇___________________

E então, gostaram desse primeiro capítulo?

• Não esqueçam de deixar sua estrelinha para ajudar :)


• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora