Março de 2019
E quem disse que Jason nunca se apaixonou?
Começo do ano, nova sala, novas pessoas. Os gêmeos Lian e Louis já faziam parte de sua vida, apenas eles.
Baile de primavera, trabalho em grupo, ele odiava isso. A professora pediu que fizessem algo que representasse à primavera, dança, maquetes, esculturas, qualquer coisa.
Josie fazia parte desse grupo, era a líder deles.
--- Eu sugiro que façamos um teatro. --- Jason revirou os olhos, estava cansado de tanta idéia sem pé nem cabeça.
--- E eu sugiro que não façamos nada. --- rebateu ele.
--- Se me permitem, eu posso sugerir uma coisa melhor. Jason e Josie, vocês podem ser os protagonistas da peça, o que acham? --- perguntou um dos gêmeos.
--- Não mesmo. --- respondeu Courtney.
--- Eu topo. --- a votação foi praticamente unânime, 3 contra 1.
Mesmo contra a sua vontade, Jason foi obrigado à participar, mais uma nota vermelha e seu vídeo game iria para o lixo. Josie e ele fariam um par romântico na peça, onde ela seria uma menina triste e infeliz, e ele um garoto que lhe mostrará a alegria da vida na primavera.
No começo, os ensaios estavam sendo um total fracasso, Jason mostrava desinteresse o tempo todo, irritando Josie totalmente. Os gêmeos tiveram que interferir, afinal, eles precisavam de nota, a situação era deplorável.
--- Eu preciso que você se esforce mais, ou quer ficar sem seu amado e glorioso vídeo game? --- a garota acertou no seu ponto fraco.
Jason bufou nervoso, não tinha outra opção a não ser cooperar com os ensaios.
•••
Com o passar dos dias, tudo estava saindo como planejado, um erro aqui e outro ali, mas nada que não pudesse ser corrigido.
Josie parecia marrenta no começo, mas com o tempo se mostrou muito amigável e compreensível. A relação entre eles no decorrer dos ensaios foi melhorando cada vez mais, Jason se mostrou mais interessado na peça, e em Josie também.
Atuar com ela estava sendo melhor do que imaginava. A forma com que atuava e sua desenvoltura encantou o garoto aos poucos, e ao perceber o que sentia, tentava demonstrar de todas as formas possíveis.
Seus amigos, Lian e Louis, o aconselharam à se declarar, mas não seria uma tarefa fácil, Jason era muito tímido e tinha dificuldade em expressar seus sentimentos.
--- Tudo bem, eu entendi o que você disse, mas nós mal nos conhecemos, e ter um relacionamento neste momento certamente não daria certo. --- disse ela.
--- Estou sendo rejeitado, não é? --- ele tentou soar engraçado, mas por dentro estava um caco.
--- Sinto muito, Jason. --- essas foram suas últimas palavras, antes de desaparecer pelos corredores do colégio, o deixando sozinho.
Ele prometeu a si mesmo que nunca mais sentiria isso por alguém, relacionamentos e garotas davam muita dor de cabeça, uma coisa que ele não queria ter.
E essa foi a primeira decepção amorosa do garoto Courtney.
_____________________◇_______________________
• E esse era pra ser o fim da história, mas decidi fazer um epílogo para fechar algumas lacunas que ficaram abertas.
• Mas e então? Gostaram da história? A opinião de vcs é mto importante.
• Quinta feira eu volto com o epílogo para fechar com chave de ouro.
• Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
• As 7 chamadas perdidas
Mystery / ThrillerEle só precisava atender as ligações, mas optou pela garrafa de whisky. Onde um jovem de 18 anos, conta sobre sua vida pessoal para um homem de terno desconhecido, e no meio disso, ele também relata sobre os últimos acontecimentos que levaram a mort...