Chamada número 7 | Josie

2 1 0
                                    

Chamando....

O garoto levantou da cama, o celular não parava de tocar, o toque penetrou em seus ouvidos feito uma lâmina. 

Impaciente, pegou bruscamente o aparelho e arrastou o botão verde, levando o celular ao ouvido logo em seguida. 

"O que?" Se não fosse pela ligação, ele ainda estaria dormindo. 

"Jason? É você?" Perguntou a voz do outro lado da linha. 

"E quem mais seria? Diga quem é você e o que quer".  Seus olhos queimavam de sono, sua cabeça girava, efeito dos remédios que começou a tomar. 

"Josie". Ao ouvir esse nome, o garoto paralisou. 

O celular escorregou lento da sua mão, caindo no chão e recebendo uma bela rachadura na tela. Ele demorou um pouco para raciocinar, havia escutado errado? Era realmente Josie? Não, impossível. Ela morreu com os outros 6. 

 "Não estou com cabeça para trotes, se for realmente quem diz ser, por que não vem aqui mais tarde?". Desligou o telefone antes mesmo de ouvir a resposta do outro lado. 

Tudo que mais queria naquele momento, era voltar para sua cama e esquecer do mundo. 

••• 

Josie, atualmente, 18 anos. A única sobrevivente do assalto à mão armada. Uma garota de sorte. 

Os assaltantes queriam mata-lá de uma vez, Jason não atenderia a sétima ligação, e de fato, não atendeu. A garota já sabia que morreria, e isso era o que ela mais queria. 

Viver sem os amigos e com as lembranças desse dia trágico seria doloroso demais, torturante demais, frustrante demais. 

Se juntar aos seus amigos não lhe parecia uma opção ruim naquele momento. Ela queria poder dar boas risadas com Sarah novamente, como faziam nas festas do pijama, queria olhar no fundo dos olhos azuis de Lucas novamente, como fez no dia da crise de pânico, queria fazer guerra de bolinha de papel com os gêmeos nas aulas vagas, queria gritar de alegria quando Antenor defendia mais uma bola, queria discutir com Jean todos os dias, e bom, talvez nunca mais veria Jason denovo, então queria pelo menos lembrar dele como seu caso mal resolvido do passado. Um amigo que também lhe fará muita falta.

Ao fechar os olhos, esperava apreensiva pelo disparo, mas não sentiu absolutamente nada. Se perguntava o que havia acontecido. Eles desistiram desse plano sangrento? Não queriam mais mata-lá? 

Antes que pudesse reformular uma resposta em sua mente, ouviu as portas serem abertas bruscamente, e na mesma hora, uma onda de alívio lhe invadiu. Era a polícia. 

Atrás deles vinha John Courtney, o filho mais velho. Ao sair de uma reunião de negócios, resolveu checar as câmeras de segurança internas da casa, e foi nesse exato momento que a vida resolveu dar uma segunda chance à Josie. 


• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora