Capítulo 3

12 2 0
                                    

Setembro de 2020 

Aquele era mais um dia normal no colégio Susan Annet. Segunda feira, semana de provas, o pesadelo de todo aluno, incluindo Jason Courtney. O garoto odiava estudar, e não só ele como também seus dois melhores amigos, os gêmeos Lian e Louis. 

No auge dos seus 16 anos, os garotos só pensavam em 1 coisa, jogos de vídeo game. Três viciados, três pessoas sem futuro, como diziam alguns professores e até seus próprios pais. Um caso perdido.

••• 

Naquela manhã chata e entediante do colégio S.A, os alunos se preparavam apreensivos para a primeira prova do dia, matemática. Estudar se encaixava para alguns, mas para os três garotos, havia um método mais fácil de conseguir uma boa nota. 

--- Você tem certeza que isso vai funcionar? Se o professor me pegar...

--- Vai funcionar, sempre funciona. Relaxa Louis. --- Lian tentava acalmar o irmão. 

--- É só agir naturalmente e nada vai dar errado. Agora vamos sentar, a professora vem vindo. 

Jason já tinha feito esse método de cola algumas vezes, e teve sucesso em quase todas elas. 

Tirar foto do caderno e colocar na tela de bloqueio do celular, infalível. Muitos alunos tem o costume de olhar o horário a cada 5 segundos, quem iria desconfiar, não é mesmo? Um detalhe mínimo como esse passaria facilmente despercebido, ou não. 

O trio de trapaceiros se deram mal na tentativa de cola, a professora ficou atenta à todos os mínimos detalhes, e principalmente nos alunos. 

Lian demorou demais olhando para tela do celular, e isso fez com que entregasse seu aparelho, revelando seu plano falho. Os outros dois também foram pegos, recebendo assim um castigo na detenção. 

E como se já não bastasse ter os três garotos presos na escola até as 17 horas daquele dia, outras quatro pessoas também tiveram o mesmo azar. 

No intervalo depois das duas primeiras provas, houve uma briga no corredor, na verdade, uma confusão que surgiu de repente. 

As amigas Sarah e Josie discutiam sem parar com Jean, um valentão que costumava arranjar briga com todo mundo. Tudo isso aconteceu porque Josie havia derrubado suco de uva no tênis branco do garoto, o irritando profundamente. A briga teve início de verdade quando Sarah foi empurrada por Jean, caindo no chão de maneira bem violenta. 

Josie defendeu a amiga com unhas e dentes. A menina morena de olhos verdes pulou em cima do garoto de 1,77 de altura, puxando seu cabelo e cravando suas unhas grandes em sua pele. 

Essa briga não acabaria tão cedo se não fosse pela intervenção de Antenor, um repetente que costumava falar com o colégio inteiro, o típico amigo de todo mundo. Agressão contra mulher não fazia parte de sua natureza, por isso, ao ver a garota sendo prensada na parede por Jean, ele não hesitou em partir para cima na tentiva de separar a briga.

Lucas, que passava por ali no exato momento da confusão, foi empurrado acidentalmente contra o armário, tendo seus óculos quebrados. O garoto alto de olhos azuis tentou se desvencilhar da situação, mas o tumulto de gente que os cercava impedia sua passagem. 

A diretora foi avisada, e não demorou muito para a mulher de 52 anos surgir no corredor e advertir todos eles. 

--- Detenção! --- foi a única coisa que a mais velha disse. 

Era o fim da linha para eles, até mesmo Lucas que não teve absolutamente nada a ver com a situação, estava preso na detenção com os outros 7.

E foi assim que os 8 amigos se conheceram. Alguns mereciam estar ali, e outros pagaram por isso injustamente.

____________________♡_____________________

E ai? Vcs gostaram  desse capítulo? A opinião de vcs é mto importante para o meu desenvolvimento.

• Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)

• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora