Setembro de 2020
Era a primeira vez que o grupo de 8 amigos havia se reunido fora da escola, Antenor os convidou para assistir ao seu jogo de futebol, o garoto estava trilhando esse caminho, uma coisa que gostava muito, um sonho.As 14 horas daquele sábado, todos se reuniram na arquibancada da quadra, torcendo e vibrando pelo amigo.
--- Eu acredito no seu potencial, sei que vai levar o time à vitória. Seu dever é apenas um, agarrar a bola, ok? --- Jean disse, batendo de leve no ombro dele, o apoiando.
Lucas não queria estar ali, não curtia muito futebol, mas foi arrastado por Josie e os outros 6.
--- Se você fizer um bom jogo, ganhará o que tanto quer. --- Sarah sorriu para ele ao dizer essas palavras, e o garoto entendeu imediatamente do que se tratava.
O apito do juiz deu início à partida, primeiro tempo.
Os amigos de Antenor não paravam de gritar e torcer um só segundo. Com placas nas mãos e camisetas da cor do time, vermelho e branco, pulavam e cantavam uma letra ensaiada.
Horas antes do jogo começar, os gêmeos Lian e Louis haviam passado numa loja de conveniência próximo ao local, compraram diversos pacotes de salgadinhos e latas de refrigerante para comer e beber enquanto viam a bola rolar.
Jean, que também gostava de futebol, assistia atento a cada passe feito pelos jogadores, uma jogada errada e ele gritava feito louco pedindo a verificação do árbitro para o juiz. O garoto jogou algumas vezes quando era pequeno, mas nunca teve a chance de competir.
Jason se juntou aos gêmeos, torcendo quieto e gritando de vez em quando para apoiar o amigo, ele não curtia muito futebol, mas entendia o básico, seu maior e principal foco eram jogos de vídeo game, quem sabe um dia o garoto consiga realizar seu sonho de ser um gameplay de sucesso.
Sarah e Josie pulavam em sincronia enquanto cantavam a letra que tinham ensaido perfeitamente bem, e Lucas permaneceu sentado durante todo o jogo, o garoto não entendia absolutamente nada de futebol, estava totalmente fora da casinha.
•••
As 16 horas em ponto, o juiz apitou fim de jogo, anunciando a vitória do time vermelho e branco. Antenor correu até a arquibancada, abraçando os amigos que fizeram uma roda, o cercando em uma abraço coletivo. Até mesmo Lucas, que se sentiu entediado durante todo o tempo, se juntou a eles nessa comemoração.
Os jogadores se reuniram novamente na quadra, recebendo as medalhas e troféus de acordo com suas posições no placar. Antenor se exibiu com sua medalha de ouro no pescoço, levantando o troféu de seu time vencedor, o garoto era o goleiro e havia defendido três gols do time adversário.
--- Para onde vamos agora? Essa vitória merece uma bela comemoração, não acham? --- Josie deu a sugestão, e os outros a acataram de imediato.
--- Eu conheço um bom lugar. --- disse Jean.
--- Então vamos, tudo por minha conta. --- declarou Jason, por fim.
Sem muita demora, os 8 se dirigiram a famosa lanchonete de bairro nobre do garoto Courtney.
O dia acabou em lanche, diversas porções de batata frita com bastante cheddar e bacon, e o mais importante e icônico acontecimento, o beijo de Sarah e Antenor.
--- Parabéns, você foi incrível hoje. --- o garoto finalmente conseguiu o que tanto queria.
_____________________◇_______________________
• E então, gostaram desse capítulo? Espero que sim!!
• Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
• As 7 chamadas perdidas
Mystery / ThrillerEle só precisava atender as ligações, mas optou pela garrafa de whisky. Onde um jovem de 18 anos, conta sobre sua vida pessoal para um homem de terno desconhecido, e no meio disso, ele também relata sobre os últimos acontecimentos que levaram a mort...