Capítulo 9

7 1 0
                                    

Setembro de 2020

Depois que Josie e Lucas assumiram namoro, as coisas ficaram cada vez mais complicadas para Jean. Ficar perto deles sem sentir rejeição era inevitável, por isso, se afastar foi a melhor opção. 

Jean se isolou, sem conversa, sem contato, sem ninguém, apenas ele. 

Ninguém concordou com essa decisão imatura, mas o respeitaram e deram a ele o espaço que tanto queria. Josie se sentia mal por ele, mas não podia fazer nada quanto a isso, era sobre os seus sentimentos e não apenas sobre algo morto e vazio. 

••• 

O isolamento de Jean durou pouco, foi impossível ignorar um grupo de 7 pessoas que claramente se preocupavam com ele. 

O freio de sua bicicleta foi cortado propositalmente por alguém não descoberto, o fazendo sofrer uma bela queda. Uma perna quebrada e alguns arranhões foram suficientes para reunir os 8 amigos novamente. 

--- Precisamos descobrir quem cortou o freio de sua bicicleta. --- Lian esbravejou. 

--- E nós vamos. --- concluiu seu irmão, Louis.

--- Quem vocês acham que poderia ter sido? ---  Jason perguntou pensativo. 

--- Alguém que me odeia, com toda certeza. --- respondeu ele deitado na maca do hospital, precisava ficar de observação por mais algumas horas. 

--- Você já arranjou encrenca com muita gente do colégio, talvez agora alguém decidiu se vingar. --- todos prontamente concordaram com a opinião de Antenor. 

A visita se estendeu pelo resto do dia, os 7 decidiram ficar ao lado do amigo acamado durante todo o tempo, o distraindo com histórias malucas e conversas paralelas até o momento de sua alta. 

Antenor e Jason estavam dispostos a descobrir a verdade. Quem foi a tal pessoa misteriosa que causou esse acidente? Alguém do colégio, ou fora dele? Um mistério que não demorou muito para ser descoberto. 

As câmeras de segurança de um comércio que ficava em frente ao colégio, capturaram o exato momento em que alguns adolescentes desviados cortaram o freio da bicicleta por pura diversão. 

Havia um colégio vizinho que ficava há 2 quarteirões dali, e a julgar pelo uniforme que usavam, era lá que estudavam. 

A direção do Susan Annet pediu que tomassem providências em relação aos alunos do colégio rival, os punindo severamente pelo que fizeram.

Depois de 1 semana do incidente, Jean finalmente retornou a escola, sendo recebido com muito carinho pelos seus amigos que tanto o apoiaram durante esse tempo.  

--- Meu plano era me isolar do resto do mundo, mas com vocês por perto, isso se tornou uma missão impossível. --- essas foram as primeiras palavras dele ao chegar no colégio. 

___________________◇_____________________

Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)

• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora