Capítulo 8

5 1 0
                                    

Setembro de 2020

Lucas e Josie tiveram uma conversa séria no ginásio da escola, se não fosse pelos seus amigos, esse momento não teria acontecido. 

Eles se gostavam, um sentimento puro e recíproco, mas havia um certo bloqueio, algo que o impedia de expressar o que sentia. 

Há um tempo atrás, Jean abriu seu coração para Sarah, uma das únicas pessoas que sabia lidar com ele, uma amizade que cresceu espontaneamente, apesar da última briga que tiveram envolvendo empurrões e puxão de cabelo. 

Jean também tinha sentimentos por Josie, mas assim como Lucas, não conseguia expressar facilmente. 

--- Se você disser o que sente à ela, talvez ainda tenha alguma chance. --- aconselhou Sarah. 

A conversa confidencial, acabou sendo ouvida por uma terceira pessoa que passava por ali. 

Se comparar com os outros e se diminuir com frequência fazia parte da natureza de Lucas, para ele, ser um nerd desconhecido e insignificante era tudo que tinha para oferecer. Competir com Jean seria uma perda de tempo, que chances ele teria contra um garoto forte e destemido?

--- Eu não gosto dele, quantas vezes terei que repetir isso para você? --- Josie se mostrou irritada diante de tantas perguntas. 

--- Mas ele gosta de você, ele quer estar com você. --- a garota suspirou fundo uma última vez, antes de se aproximar dele e segurar seu ombro firmemente. 

--- Eu gosto de você, Lucas. Não me importa o que ele seja ou o que ele sinta, é com você que eu quero estar. --- sem saber como reagir a essa confissão inesperada, o garoto apenas sorriu feliz ao saber que foi correspondido. 

--- Mesmo? --- perguntou.

--- Naquela dia que te beijei na enfermaria do colégio antes da detenção, senti que era apenas a primeira linha de uma história que estava prestes a começar, e olha só, eu acho que já começou. --- disse ela. --- Ah, e deveria sorrir mais, eu amo seu aparelho azul.

Tímido, ele sorriu novamente, escondendo seu rosto com as mãos.

Jason e Lian o encorajaram a fazer o pedido de namoro, mas Lucas era tímido demais para isso, não conseguia encarar Josie por mais de 5 segundos sem antes desviar olhar. 

Esperar por ele seria como ouvir palavras de um mudo. 

Sem ter muito o que fazer, ela apenas declarou namoro, não houve nenhum pedido especial. 

Jean não gostou muito dessa situação, a sensação de ser rejeitado o faz ficar agressivo, agindo com tamanha imaturidade. Ele prometeu para si mesmo que nunca mais gostaria de ninguém, de acordo com suas próprias palavras, o amor era o pior sentimento  que poderia existir. 

Jason seguia sua mesma linha de raciocínio, não se apegar a ninguém, nada de relacionamentos. 

______________________◇_______________________

Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)

• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora