Capítulo 13

3 1 0
                                    

Outubro de 2020

Haviam poucas pessoas na festa, mas a julgar pelos gritos e o volume do som, pareciam milhares. 

Não tinham se passado nem 2 horas desde o início da festa, mas a casa estava completamente destruída. 

Jason já estava no seu quarto copo de bebida, embora muito novo, tinha sérios problemas com álcool, e esse era um dos principais motivos das discussões que tinha com o pai e com o irmão. 

Josie, Sarah e Antenor definitivamente alugaram a piscina, pareciam 3 crianças felizes. Jean dançava freneticamente no meio da sala, estava tão animado quanto o próprio aniversariante. Lucas não fazia mais nada além de comer e levar pratos de petiscos para Josie de vez em quando. Lian cantava desafinado no karaokê, e Louis cumpriu com sua promessa, nem sequer se atreveu à acender fogo. 

Estava tudo indo conforme o planejado, todos rindo e se divertindo como se não houvesse amanhã, um momento incrível, bom, até agora. 

Jason estava muito bem humorado, mas algo o fez ficar totalmente irritado, fazendo-o mudar da água para o vinho. 

--- Ei, onde vai? --- Antenor perguntou ao vê-lo pegar seu casaco e sair disparado em direção à porta de entrada. 

--- Resolver umas coisas, volto em meia hora. --- respondeu. 

O motivo de sua saída se deu por conta de uma ligação de seu pai, o senhor Courtney. Do outro lado da linha, o homem havia dito que um rapaz estranho o abordou na porta da empresa, cobrando mais de mil reais em dinheiro. 

Segundo ele, Jason comprava fiado bebidas e drogas clandestinas desse tal rapaz, mas nunca pagou por nada. 

O senhor Courtney estava cansado de ter que lidar com os problemas do filho, e mesmo que quisesse jogar a responsabilidade para o filho mais velho, preferiu resolver por conta própria dessa vez. 

Jason estava a caminho da empresa do pai, e sabia que ao chegar lá, levaria um belo sermão.

Os seguranças da entrada o cumprimentaram formalmente, afinal, ele era filho do presidente. Seu irmão, John Courtney, estava o esperando na recepção, sua expressão séria e fria dizia muito sobre ele, um homem insensível que não se importava com ninguém. 

--- O que faz aqui? Por acaso, foi você que me ligou mais cedo? Vai me dar um sermão ou algo do tipo? --- o mais velho bufou nervoso, lidar com o irmão mais novo era mais difícil do que imaginava. 

--- Entre, ele está te esperando lá dentro. --- respondeu John, sinalizando para a porta de madeira logo à frente. 

O garoto entrou, e a coisa mais difícil do mundo, foi sair. 

_____________________◇____________________

Não esqueçam de dar seu voto pra ajudar :)

• As 7 chamadas perdidas Onde histórias criam vida. Descubra agora