22/01/2009
07:30AM
Escola de artes do Rio de JaneiroHoje é um dos dias mais importantes para mim. Tenho um teste às 8:00 para uma apresentação que sempre foi meu sonho. Mesmo que seja apenas por uma noite, terei a chance de ser a Odette. Esse tem sido meu sonho há vários anos.
Enquanto pensava sobre isso, senti alguém pular nas minhas costas, me fazendo voltar das minhas pequenas ilusões sobre a apresentação.
Lilith:
- Ei!!!
- Acordaaaa!!!Harin:
- Que susto rapariga!Lilith:
- Estava pensando no teste né?Harin:
- Tá tão na cara assim?Lilith:
- Claro né, more!
- Mas relaxa, esse teste é seu!Harin:
- Se a Judi escutar isso ela mata nós duas. KkkkEnquanto ria a Ana passou por nós e me empurrou, mas já estava tão acostumada e achava aquilo tão infantil que já nem ligava mais...
Ana:
- A perdedora tá onde tem que estar...
- No chão kkkkkMe virei ainda no chão e olhei para Lilith.
Harin:
- Acho que a Judi escutou kkkkkkLilith:
- Que Judi, mulher?Harin:
- A Judiada da Ana kkkkFicamos rindo dessa piada horrível e a Ana foi embora, não passou muito tempo e fomos em direção ao auditório da escola.
°Quebra de tempo°
Varias garotas fizeram o teste e pela reação dos olheiros que estavam ali a procura da Odette por uma noite, todas eram o oposto do que eles queriam.
Depois de mais alguns minutos me chamaram ao palco e tinha que me apresentar.
Harin:
- Hello, my name is Shin Harin. I'm Brazilian and I have Korean descent.
(Olá, meu nome é Shin Harin. Sou brasileira e tenho descendência coreana.)Prof:
- Obrigada pela sua atenção em perceber que os olheiros são americanos.Apenas acenei com a cabeça e dei um ok com as mãos para sinalizar que estava pronta para dançar.
Assim como eu amo fazer rap e cantar, a dança para mim sempre foi como um pedaço da minha alma. Dancei o tempo todo de olhos fechados para me conectar ao meu corpo e às sensações. Dancei com todo o meu coração e, ao final de tudo, pude ouvir vários aplausos, tanto dos meus professores quanto dos olheiros que simplesmente me adoraram.
Olheiro 1:
- You will be our Odette!
(Você será nossa Odette!)Olheiro 2:
- You dance with passion and this is what we need!
(Você dança com paixão e é disso que precisamos!)Harin:
- Thanks.
(Obrigada)Sai do palco muito desnorteada. Eu consegui! Nem que por apenas uma noite, serei o centro das atenções de um espetáculo mundial, e ainda vou mostrar aos meus pais que dançar não é só uma coisa chata e sem futuro.
Assim que a audição terminou, fui para a sala de pintura encontrar Lilith e assistir à aula de pintura realista. Sentei ao lado de seu cavalete e mantive uma expressão séria para que ela não soubesse imediatamente que eu tinha conseguido.
°Quebra de tempo°
Fiquei as últimas três aulas sem sequer falar com minhas amigas. Queria manter o mistério o máximo que conseguisse, mas foi em vão. Enquanto estávamos indo almoçar no refeitório, ouvimos os alto-falantes da escola sendo ligados.
Diretor:
- Testando!!! 1,2,3...
- Alunos, gostaria de parabenizar a senhorita Harin por ter sido a escolhida para o papel de Odette!
- Estamos muito orgulhosos do seu desempenho.
- É isso! Boa tarde a todos!Enquanto todos me parabenizavam, pude sentir alguns olhares de inveja e olhares de alguém que me mataria a qualquer momento...
As minhas amigas vieram me parabenizaram também, rimos bastante dos xilique da Ana por me ver tento a atenção que ela queria, mas sendo bem sincera eu estava amando aquilo tudo.
06/02/2009
19:45 PM
Teatro Municipal do Rio de JaneiroFaltavam apenas 15 minutos para minha estreia, e tudo estava perfeito. Meu cabelo estava impecavelmente arrumado, e meu par, Edward, tinha se mostrado incrivelmente tranquilo durante os ensaios, mesmo eu sabendo os passos de cor. Nunca imaginei que ficaria tão nervosa por uma apresentação de balé. A ansiedade crescia dentro de mim, apesar da confiança que eu havia cultivado através dos ensaios árduos e da dedicação incansável. Cada minuto parecia se esticar, prolongando a espera antes de entrar no palco e encarar os olhares atentos da plateia. A adrenalina corria pelas minhas veias, uma mistura de empolgação e apreensão, criando um turbilhão de emoções que eu mal conseguia controlar. Mesmo sabendo que estava preparada, o peso da responsabilidade e a magnitude do momento faziam com que cada segundo fosse uma eternidade.
A apresentação foi um sucesso, e meus pais, que estavam na plateia, se emocionaram. Para mim, aquilo foi a melhor coisa da noite. Ver o orgulho nos olhos dos meus pais enquanto eu dançava era uma recompensa que superava todas as expectativas. Cada movimento graciosamente executado no palco parecia ecoar com o aplauso caloroso da plateia, mas o olhar emocionado e os sorrisos radiantes dos meus pais eram o verdadeiro prêmio da noite. Era como se, naquele momento mágico, todas as horas de ensaio, dedicação e nervosismo se transformassem em um vívido quadro de felicidade compartilhada.
°Quebra de tempo°
Duas semanas haviam se passado desde que me apresentei, mas na escola, tudo continuava igual. Todos me tratavam como uma celebridade, e eu simplesmente queria xingar todo mundo por causa desse grude insistente. A sensação de ser constantemente o centro das atenções estava começando a me sufocar, transformando o ambiente escolar em um território onde a privacidade era um bem escasso. Mesmo que a atenção fosse bem-intencionada, cada olhar, cada comentário e cada pedido de autógrafo contribuíam para um crescente desejo de escapar desse alvoroço e recuperar um pouco da normalidade.
Lilith:
- Aposto 15 reais que ela manda todo mundo se foder ainda essa semana... _ Ela disse se sentando ao meu lado.Hemilly:
- Eu aposto hoje ainda kkkkAnny:
- Tô com a Hemilly kkkkHarin:
- Eu não vou mandar ninguém se foder, podem ir parando.Ficamos ali um tempo rindo e comendo até que tocou o sinal e fomos para as últimas 5 aulas do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐨𝐯𝐞 𝐚𝐧𝐝 𝐌𝐞𝐥𝐨𝐝𝐲 ♬
FanfictionÉ tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música. Honoré de Balzac. 💜