Capítulo 13

47 5 0
                                    

Pov's Autora.

Tsunade nesse momento se encontra em sua sala, ela analisa os papeis a sua frente, mas ela estava com os pensamentos em outro lugar. Tsunade estava muito preocupada no que a reunião dos Kages poderia dar e ela torcia para que eles entendessem seus motivos. Os dela e o de Sakura, pois dependendo do que ocorresse na sala de reunião sua pupila estaria muito encrencada e mais ainda, mesmo se eles aceitarem... Sakura correria risco de vida. Muitos viriam atrás dela em busca do conhecimento e pior, para forçá-la a usar esse Jutsu, mas por enquanto ela não iria pensar nesse outro problema, ainda tinha os Kages primeiro.

Tsunade foi tirada de seus devaneios com batidas a porta. Terumi Mei, Mizukage de Kirigakure, foi a primeira a chegar. Ela entrou na sala e se sentou a frente à mesa de Tsunade.

— Olá Tsunade — ela disse séria — Onde eu irei ficar até a reunião?

— No distrito Senju — Tsunade disse indiferente, ela chamou um ANBU e assim que ele chegou — Por favor, leve a Mizukage até o distrito Senju e a acomode em uma das residências — e assim os dois se retiraram.

Tsunade continuou a trabalhar. Mais ou menos uma hora depois chegou A, Raikage de Kumogakure, novamente ela o encaminhou para o distrito Senju, A não reclamou, apenas se retirou e seguiu para o distrito Senju. Umas duas horas depois Ohnoki, Tsuchikage de Iwagakure chegou a Konoha, também foi encaminhado para o distrito. Tsunade foi até cada um e disse que a reunião aconteceria no outro dia, os três responderam que assim que terminasse a reunião partiriam, somente Gaara iria ficar mais um mês em Konoha, em férias, com a autorização da Hokage.

–----------------------------------------------

No outro dia.

Nesse momento, Tsunade se encontra em uma sala secreta que fica na parte de baixo do edifício da Hokage, a sala é bem ampla e conta só com uma mesa redonda ao centro com cinco cadeiras e mais nada, ela é especifica para esse tipo de reunião ou para reuniões supersecretas. Juntamente com Tsunade nessa sala se encontram os outros quatro Kages e dois ANBU – Sasuke e Naruto – dentro da sala, mais ninguém estava nesse andar, pois esse seria um assunto muito delicado e que iria causar muito alvoroço com toda certeza. Sakura e Itachi estavam em outra sala, dentro do edifício da Hokage – mas não no mesmo andar - aguardando o momento de mostrarem o mesmo para os outros e Sakura explicar como o Jutsu funciona.

A mesa era composta da seguinte forma, Tsunade, A, Mei, Gaara e Ohnoki. Nenhum deles - fora Tsunade – sabia o possível motivo da reunião, mas sabiam que era algo muito sério e muito importante, pois esse assunto os levou até ali.

— Bom Kages, vamos começar com a reunião — Tsunade disse ganhando a atenção de todos para ela novamente, Sasuke e Naruto estavam na porta, eles sabiam do que se trava o assunto, mas estavam em expectativa — Sei que vocês devem estar confusos com o motivo que os trouxeram aqui, mas é um assunto extremamente delicado e que pode deixar minha pupila em extremo perigo... — todos olhavam para Tsunade sem entender nada. Sasuke e Naruto, somente nesse momento perceberam o quanto Sakura correria perigo dali para frente, mas eles com certeza estariam ali para protegê-la. Disso ambos tinham certeza.

— Risco para a Haruno? — A perguntou sem entender nada. Todos ali estavam curiosos e confusos.

— O que vocês sabem sobre o massacre do clã Uchiha? — Tsunade perguntou evasiva, ainda não era o momento para responder a aquela pergunta, ela também estava ciente de que ninguém saberia a não ser o que falavam de Itachi por aí.

— Que Uchiha Itachi assassinou toda a família sem um motivo aparente e virou um Nukenin — Mei disse indiferente.

— Estão enganados se acham que foi sem um motivo aparente — Tsunade disse fria, ela se irritou com as palavras de Mei, mas não podia culpá-la, ela mesma tinha raiva de Itachi até um tempo atrás e fora que os reais motivos do massacre do clã era um segredo, mesmo que toda Konoha já saiba é um assunto que não sairia dali e agora os Kages também descobririam — Itachi matou todo seu clã a mando do conselho de Konoha — todos os Kages, sem exceção, arregalaram os olhos muito surpresos — e a mando de Danzou, por julgar que o clã poderia se tornar uma ameaça para a vila, Uchiha Itachi foi o escolhido pelo Conselho para dar fim ao próprio clã. — Tsunade dá um suspiro — Itachi ainda foi obrigado a se tornar um Nukenin a mando da própria vila que ele tanto se empenhou em proteger — Tsunade olhou para todos que ainda estavam surpresos — O único que ele conseguiu salvar foi Sasuke. Itachi amou tanto Konoha a ponto de abrir mão de sua vida pelo bem da vila e de seu irmão. Pois o conselho queria que todos os Uchihas fossem assassinados, mas Itachi se recusou a matar Sasuke, mas ele foi obrigado a crescer com o ódio do irmão e prometeu nunca em hipótese alguma contar a Sasuke a verdade — Sasuke ficou mexido com as palavras de Tsunade, mas era a verdade afinal.

Sentimentos que RenascemOnde histórias criam vida. Descubra agora