Pelo Olhar Dele
Hoje é mais um daqueles dias em que eu me pergunto o que eu fiz de errado para merecer tanto motivo para não querer existir. Certo, eu sei que fiz algumas coisinhas sim, mas não acho que foi motivo o suficiente para meus pais, depois de longas noites de conversa — por telefone, já que ambos se detestam — decidirem me matricular num internato. Sim, no século vinte um ainda existem pais que não aguentam lidar com os próprios filhos e os colocam em escolas internas para que não tenham que enfrentar a culpa de não terem simplesmente usado uma camisinha.
Eu sou um desses filhos. Que vida, não?
Mesmo depois de passarem quase duas horas conversando, a diretora e o orientador do colégio acompanharam meu pai até o carro na frente dos portões, onde ainda papeavam sobre como vão tomar conta do seu filho e fazer de mim um "jovem decente e respeitoso", não, não quero debochar dessa expressão, já foi a milésima do tipo. Cansado desse blábláblá todo, encaixei os fones na orelha colocando minha playlist e ainda mascando o chiclete de menta, embora agora já estivesse sem gosto há algum tempo.
Meus olhos voltaram para a fachada do colégio. A grafia metálica no muro de tijolos vermelhos dizia simplesmente: "Teohai School". Esperava mais para um lugar como esse.
Espiando entre as árvores e a estrada de pedrinhas pelo qual eu piso também aqui fora, posso avistar uma grande construção e um campus maior do que eu imaginava. Apesar de ter pensado em estruturas mais antigas e religiosas como se espera de colégios internos, sinto que esse lugar passou por algumas reformas recentes, e, ao contrário do que idealizei, é até bem moderno.
— Temos uns 30 minutos antes do intervalo terminar, depois acontece a última aula, daí os alunos se dividem em atividades recreativas ou simplesmente retornam aos dormitórios. — Posso ouvir o orientador dizer enquanto troco de música.
— Então é melhor ir se preparar, Donghyuck. — Meu pai olha para mim.
— Ah, então você já vai, né? — Tiro um dos fones o encarando de volta. Ainda que eu possa ver que seus olhos carregam algum arrependimento, não pretendo perdoá-lo.
— Eu volto para te ver uma vez no mês, lembre-se disso.
— Três vezes mais do que quando eu morava em Jeju, que recorde! — Finjo surpresa.
— Sem sarcasmo hoje, filho, lembre-se de se comportar, não vai poder mais ligar para sua mãe ou para mim atrás de ajuda.
— Como se eu precisasse... — Resmungo puxando a alça da mala ao ter arrumado a mochila preta nas costas — Boas férias para você também, Deuk-su, te vejo no próximo verão. — Ironizo ainda sorridente. Ver sua face se transformar enquanto procura respirar fundo para se acalmar parece o suficiente para mim.
Sou acompanhado portões adentro pela a autoridade e o orientador enquanto ouço meu pai entrar no carro e dar a partida antes mesmo do porteiro fechar o colégio. Ainda que não me surpreenda, sinto-me meio decepcionado. Dezessete anos e mais uma oportunidade descartada do homem que me colocou no mundo — eu diria até que injustamente —, se aproximar de mim.
Mas, por outro lado, Deuk-su preferiu se livrar de mim por alguns meses prometendo me dar um carro se eu cooperasse e me formasse nesse internato (já que um carro foi motivo do estopim da minha adolescência para os meus pais). Eu vou ter tempo de contar isso depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelo Olhar Dele - Markhyuck
FanfictionAo ser expulso da terceira escola seguida, Donghyuck é enviado pelos pais para um colégio interno pensando que isso melhoraria o seu comportamento, mas tudo o que está em sua mente é causar problemas neste novo lugar até ser chutado para fora mais u...