Capítulo Cinco

682 105 15
                                    

Meus olhos se voltam para o teto do quarto iluminado pela luz de final da tarde. No aparelho de som tocava uma das minhas músicas, num volume baixo, quase um chiado. Enquanto isso, tentava responder o que tinha acontecido para eu voltar a me sentir tão insatisfeito depois de um dia incrível ontem. Suspiro. Enfio a mão abaixo do travesseiro apalpando em busca do meu celular. 18h34. 22०C.

Fechei os olhos levando as mãos ao rosto, esfregando algumas vezes. Fala sério, Haechan, você sabe exatamente o que aconteceu.

Junwon entrou em contato comigo.

Junwon, o namorado lindo de Mina, minha prima. Nós paramos de nos falar pouco antes de eu vir para Gapyeong a pedido meu e ele apenas concordou mesmo confessando não esperar essa atitude. Pensei muito em chamá-lo e tentar saber como as coisas ficaram depois que fui embora, até que percebi que o feed do instagram de Mina não tinha mais nenhuma foto com ele, me respondendo tudo.

A culpa já tinha me consumido antes disso tudo. Eu sabia que seria assim, ele também. Sei que prometi sumir para ele, mas não vai dar Mina, desculpe. Eu espero que você entenda...

Peguei o celular antes de pensar demais e disquei o número de Junwon. Tentei afastar qualquer pensamento que me pesasse, mas tudo parou quando ouvi a respiração dele do outro lado da linha, após alguns longos bips. Perguntei se ele estava lá e tive uma confirmação.

— Está tudo bem? — Ele pergunta.

— Por aqui? Sim, até que não é tão ruim quanto eu pensava...

Abro um pequeno sorriso e troco o celular de orelha.

— E você, como está?

— Ótimo. Para dizer a verdade, nunca me senti tão bem.

— Ah, é? Isso é muito bom...

Penso por alguns segundos, enquanto ele não diz nada. Me sinto ansioso para saber:

— E aí? Sentindo muita falta da gente? — Espero ter parecido humorado na pergunta, é óbvio que ele não poderia sentir minha falta. Eu também não poderia sentir a dele. Junwon solta uma risada sugestiva do outro lado, que me confundiu.

— Nós prometemos não voltar mais nisso.

— Qual o problema? Não é como se fôssemos nos encontrar pra resolver isso.

— Haechan, te liguei porque tenho uma coisa pra te falar, acho que vai gostar... Ou que precisa saber, sei lá.

Percebo que ele num tom mais sério alterna de assunto e apenas prossigo:

— E qual é?

— Eu conheci um cara na faculdade... Dohyun. Nós estamos saindo há duas semanas e eu acho que vamos nos dar bem.

— O que?

— É, eu sei que pode ser recente, mas você sabe o que eu penso sobre o tempo...

— Não, Junwon, como assim? Mas e a Mina? — Corto sua fala.

— Ah... Terminei.

Arregalo os olhos ficando sentado assim que escuto sua resposta. Tudo porque ele prometeu para mim que não faria desse jeito. Como muda de ideia no meio do caminho?

— Você simplesmente terminou com ela?

— Ei, não se faça de surpreso agora. Não era o que você vivia me pedindo?

— Você sabia os motivos, e também sabia que deveria ter feito isso com calma.

Procuro não me exaltar, mas quando vejo meu tom de voz está cada vez mais alto.

Pelo Olhar Dele - MarkhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora