Capítulo Trinta e Sete

539 75 32
                                    

O evento está previsto para terminar às 23h, acredito que depois há algum outro lugar que vão querer passar a noite, mas particularmente, não tenho planos para mais tarde. Na entrada para o salão de festa já podíamos ouvir de fora o estremecer causado pela música. Ao entrarmos, notamos o quanto tudo estava lindo e bem organizado. A principal luz tinha um tom azulado, enquanto as demais eram coloridas e corriam livremente por todo o ambiente. Mesas com arranjos de flores foram organizadas nos cantos mais perto das atrações, enquanto o meio estava livre para o DJ dominar a pista já cheia de gente. Encontramos Jeno e Sangwoo, ambos vestidos em smokings com gravatas borboletas, desacompanhados. É meio estranho não ver o seu irmão mais novo o rondando por aí, mas seria mais estranho ainda se ele tivesse vindo. Já nem sei tocar direito em Mark na frente dos outros, saberia ainda menos na frente do seu ex.

— Haechannie... — Jeno me chama. — Gravata bonita.

Noto que ele e Sangwoo olham para a mesma gravata em Mark e posso sentir suas dúvidas aparecendo entre a gente.

— Gostou? — Aliso o acessório. — Presente da mãe de Mark.

— Sempre achei que vocês eram próximos demais, de um jeito esquisito.

Sangwoo começa a rir, mas em um segundo, acho que entende o que ele está querendo dizer.

— Espera aí...

— Querem a bebida do amor? — Me certifico de mudar de assunto. — Ela é vermelha, tem gosto de morango e é meio gaseificada. Que tal um copo?

Meu quase desespero consegue atrair os três para a mesa de bebidas. Recolho os copos de cada e começo a encher na torneira que servia as bebidas geladas. Fico aliviado com o aceite deles. Não sei se é o momento certo para que todos saibam, além do mais, Mark me contou que acabou de reconquistar a amizade de Jeno. Como sendo alguém que nunca aceitou aquele namoro, para ele, esse término serviu como uma grande maneira de Mark deixar seu irmãozinho em paz. Ainda assim, seria maluquice assumir outra pessoa em menos de uma semana, não queria ser o motivo de mais desavenças entre eles dois e por isso evitei.

Ao lado da mesa retangular, encontrei Seeun sozinha. Viemos juntos, mas nos separamos quando ela encontrou suas amigas, isso antes delas acharem seus pares e a deixarem para trás. Como havia me dito antes, não encontrou ninguém para o baile, mas não deixou de vir mesmo sabendo que teria que enfrentar ver Heejin ao lado daquele menino sem graça. No seu lugar, eu também não deixaria de vir. Isso de precisar de outra pessoa para te acompanhar na festa é pura bobagem, ninguém precisa. Seeun como sempre estava linda demais para ficar em casa. Seu vestido brilhante tinha um bom caimento no corpo, acredito que tenha sido feito especialmente para ela. Seus cabelos loiros haviam sido modelados em mechas onduladas, e seus dedos delicados carregavam lindos anéis de prata.

Conversamos um pouco até que Heejin aparecesse pra pegar a bebida do amor pro garoto. Elas nem se falaram direito, me deixando meio mal por isso. Seeun tomava a bebida vermelha desesperadamente mesmo sabendo que não havia uma gota de álcool ali. Acho que Mark não vai se importar se eu passar um tempo com ela, vai?

Não tivemos tempo para conversarmos sobre o que ela me fez, lembro que assim que descobri, quis poder matá-la a distância. Seria bom poder tratar disso pessoalmente e não havia momento melhor para distraí-la. Quando os meninos se afastaram, tivemos um tempo sozinhos e eu pude finalmente encará-la. Seeun deve ter percebido que havia algo de errado, já que levantou as sobrancelhas e enviou seu olhar para longe, virando mais um copo.

— Hm! Cabine de fotos! — Ela aponta e não me espera entender para ir até lá.

Meu pulso é agarrado e sou arrastado até o canto, quase atropelando outras pessoas. O operador da máquina nos cumprimentou com um sorriso e puxou a cortina para que entrássemos. Sentamos no banco em frente à câmera, onde as luzes se apagaram e lanternas de balada passaram a piscar naquele cubículo. Foi divertido registrar esses momentos ao lado dela, tiramos uma sequência de fotos animadas as quais nos farão rir no futuro, eu acredito.

Pelo Olhar Dele - MarkhyuckOnde histórias criam vida. Descubra agora