✵𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐕𝐈𝐈𝐈

347 36 33
                                    

"𝐀𝐩𝐞𝐧𝐚𝐬 𝐮𝐦𝐚 𝐥𝐢𝐠𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨!"
𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠 𝑀𝑜𝑟𝑛𝑜𝑛𝑔𝑠𝑡𝑎𝑟, 𝐶𝑎𝑙𝑖𝑓𝑜́𝑟𝑛𝑖𝑎; 1987

TW: menção ao uso de drogas”

𝐎 𝐂𝐋𝐈𝐌𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐏𝐄𝐒𝐀𝐃𝐎 𝐍𝐎 banco da frente, é como se uma bomba tivesse explodido enquanto estávamos fora.
Olho para a janela, o silêncio domina o carro por completo.
Mike está fazendo trancinhas no cabelo curto e encaracolado de Jane, a mesma rói as unhas de uma mão enquanto, com a outra, meche nas mangas da blusa larga de Will, tal essa que, antes, pertencera a Jonathan.

— Então... – Eu digo, numa tentativa de quebrar o silêncio e aliviar o clima – ...como vamos convencer a Suzie a vir conosco para Hawkins?

Jonathan me olha pelo retrovisor.
Vejo suas mãos sobre as de Nancy. Sei que alguma coisa está errada, digo, além de toda a situação com Will, mas, pelo menos, isso não os abalou a ponto de estarem totalmente brigados, não mais do que eles, teoricamente, estão.

— Eu não sei, ainda estou pensando nisso, ainda temos que buscar uma pessoa antes dela, então tenho tempo pra' pensar. – Jonathan diz simples; eu franzo o cenho e ele nota isso, rindo de leve.

— O plano é irmos buscá-lo e fazermos uma parada rápida, você sabe, para organizar as coisas e colocar os "disfarces" improvisados. – Nancy diz fria; seus olhos estão virados para a janela, estão vermelhos e inchados, ela definitivamente estava chorando – Depois, nós vamos para Nevada, e aquela garotinha vai vir conosco, nem que seja amarrada. – Nancy diz ao rir um pouco.


— Acho que, se a gente falar que é para ajudar o Dustin, ela vem, mas não tenho certeza sobre isso. – Mike diz rápido, percebendo que havia embolado o cabelo de Jane em seu próprio dedo, ele puxa de leve e o mesmo não se solta – Droga! Droga! Droga!

Eu seguro suas mãos, soltando o cabelo da garota, que já estava para entrar em desespero.
Ela agradece com os olhos, algo que fazemos bastante, nos comunicar apenas com olhares.
Nunca vi uma criança tão doce em toda a minha vida, nem depois de me tornar professora; nenhuma tão doce quanto Jane e seu grupo de capetinhas.

— E... quem é esse seu amigo? – Jane pergunta curiosa, ela está com os olhos fechados mais uma vez, tenho certeza que está procurando por Will, ela os abre e me olha – Nada. – A mesma sussurra apenas para mim.

Jonathan sorri.

— Argyle. – Ele diz.

— Ah, não. – Mike diz de forma cansada – Ele é uma boa pessoa, Jonathan, mas não acho que ele vá ser de grande ajuda.

— É, você se equivocou um pouco na parte dos "dois gênios". – Eu digo sarcástica, fazendo aspas com os dedos.

Jonathan ri amargamente.

— Ei! Lembrem-se que foi o Argyle que ajudou a encontrar a Jane. – Jonathan diz sorrindo, seu sorriso é falso e cansado, não é o sorriso radiante de quando ele falava sobre o noivado – Ele também deu a ideia do freezer de massa de pizza, ou seja, ele ajudou a salvar a Max e Hawkins.

Mike sorri de canto.

— Tá, talvez ele seja bem inteligente. – Wheeler diz ao se render – Mas ele não está sempre... chapado?

𝐁𝐑𝐔𝐓𝐀𝐋,  𝒘𝒊𝒍𝒍 𝒃𝒚𝒆𝒓𝒔 ✔︎Onde histórias criam vida. Descubra agora