✵𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐗𝐗𝐈𝐈𝐈

227 20 39
                                    

"𝐄𝐮 𝐚𝐢𝐧𝐝𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐨𝐮 𝐝𝐞 𝐩𝐞́..."
𝑁𝑎𝑟𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑜𝑏𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑑𝑜𝑟, 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐵𝑦𝑒𝑟𝑠; 1987
☾︎☀︎︎☽︎

𝐹𝐴𝑆𝐸 𝐼𝐼𝐼

TW: Insinuações a abandono familiar ”

𝐎𝐁𝐒𝐄𝐑𝐕𝐀𝐑 𝐖𝐈𝐋𝐋 𝐃𝐄𝐒𝐓𝐀 𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀: pálido, imóvel e ensanguentado... é coisa demais para Joyce, que se retira do quarto com rapidez.
Ela anda em círculos por toda a extensão da pequena e apertada cozinha.

Caleb segue a mesma com cautela, sabe que não é o melhor momento para desabar nos braços de Joyce, mas... ela o acolheu de braços abertos e, sendo sincera, ele preciso disso.
Estão apenas aguardando que Lord apareça e leve, consigo, o corpo frágil e gélido de Will Byers, caindo em sua falsa morte e, consequentemente, em seu plano de mestre.

— Tia Joyce... – Caleb murmura, vendo a mulher virar seu rosto, o observando – Posso... te fazer algumas perguntas..?

— Oh, claro, querido.

Ela sorri docemente, o que torna tudo mais complicado para Caleb, que sabe que esse assunto... o assunto Bob é delicado demais para ela.

— V-Você... – Ele trava – ...você conhece alguém chamado Bob Newby? – Ele pergunta, gaguejando um pouco, algo que ele odeia fazer.

Joyce arregala de leve os olhos ao ouvir a menção à Bob, nome esse que ela não escuta faz tempo.
E

la sorri novamente.

— Eu conhecia. – Ela diz com calma – Ele era uma ótima pessoa... Por que a pergunta, querido?

Caleb engole seco, se aproximando com lentidão.
Suas mãos suam muito e ele treme como um cãozinho assustado.

— Eu ouvi alguém falar esse nome e... fiquei bem curioso. – Ele segue a dizer – Você sabe se ele tinha família ou... se era casado?

Joyce ri surpresa com a curiosidade repentina do genro.

— Bom, ele era divorciado. – Ela conta sorrindo nostálgica – Fora a ex esposa, não tinha família, bem, não tinha contato com ninguém da família.

— Ele não tem filhos? – Caleb diz, fechando os olhos fortemente – Tinha, me desculpa.

Joyce ri de forma melancólica.

— Não precisa se desculpar, Caleb. – Ela diz de forma calma – Ele não tinha filhos, se divorciou antes que pudesse, sequer, tocar no assunto. – Seu sorriso se desfaz – Por que essas perguntas agora?

O moreno se inclina um pouco sobre o balcão da cozinha, batendo de leve com os dedos no mesmo.

— Você sabe o nome da ex mulher dele? – Caleb ignora por completo a pergunta de Joyce, a fazendo franzir o cenho – Ou o sobrenome? Qualquer coisa relacionada aquela mulher.

Joyce parece desnorteada, mas Caleb não consegue parar.
Ele quebrou a trava em seu cérebro que controlava sua boca, e agora, é como um caminhão de freios cortados.
Ele quer respostas, ele precisa de respostas.

𝐁𝐑𝐔𝐓𝐀𝐋,  𝒘𝒊𝒍𝒍 𝒃𝒚𝒆𝒓𝒔 ✔︎Onde histórias criam vida. Descubra agora