✵𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐗𝐈𝐈

297 29 24
                                    

"𝐑𝐚𝐜𝐡𝐚𝐝𝐮𝐫𝐚"
𝐽𝑜𝑛𝑎𝑡ℎ𝑎𝑛 𝐵𝑦𝑒𝑟𝑠, 𝐶𝑎𝑙𝑖𝑓𝑜́𝑟𝑛𝑖𝑎; 1987

𝐒𝐔𝐙𝐈𝐄 𝐀𝐏𝐀𝐑𝐄𝐂𝐄 𝐍𝐀 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀 do pequeno quarto de hóspedes. Tem duas bandejas em suas mãos, com exatas seis xícaras de café.
Seguro uma das xícaras em minhas mãos com delicadeza, como sempre, temo quebra-la com meu toque, por mais que ele seja suave.
Argyle preferiu passar a noite no carro, desconfio que ele não se livrou completamente do vício, ou que está em um encontro com Éden, irmã de Suzie.
A segunda opção é a mais provável, afinal, não vemos ambos desde que chegamos ontem.

Jane segura a xícara sonolenta, quase caindo sobre a mesma; Francis põe seus fios escuros de cabelo por detrás da orelha, sorrindo de leve para Nancy, que contém o cabelo um pouco bagunçado, Nancy foi a última a acordar, depois, foi direto para o banheiro vomitar, eu estava lá com ela, dessa vez.
Segurei seu cabelo e suas mãos, ouvi tudo o que ela tinha a dizer e depois retornamos para o quarto, e cá estamos nós agora.

— Eu arrumei minha bolsa. – Suzie solta de repente, fazendo com que Mike a olhe; ele também está com o cabelo bagunçado e a cara amassada de sono – Pensei no que disseram e decidi salvar Will Byers e o mundo com vocês.

Ela sorri docemente, está diferente da última vez que a vi.
Seu cabelo está menor e ela cresceu, algo está diferente em seus óculos também, me lembro de Dustin ter mencionado á alguns meses que a havia tido uma queda feia e quebrado os antigos.

— Disse para o meu pai que ia para um concurso de soletração, ele está sempre ocupado com o trabalho, então acreditou e disse que estava tudo bem eu ir. – Ela prosseguiu, levando a própria xícara aos lábios, soprando um pouco o café, para não queimar a língua ou a boca.

— Muito obrigado, Suzie. – Eu digo aliviado.

— Vamos trazer o Will de volta para casa, Jonathan. – Ela diz de forma suave.

Eu rio um pouco, descontraindo o clima tenso que se instalou desde o momento que chegamos.

— Tem... uma coisinha que a gente não mencionou. – Francis diz, rindo de leve.

Suzie nos olha confusa.

— O que vocês não disseram? – Ela sorri.

Me lembro de um pequeno detalhe, estamos sendo procurados pela polícia.

— Eu e a Nancy... estamos meio que... – Penso em como contar para a menina mais "certa" que conheço que estou foragido – ...é engraçado, estamos meio que foragidos. – É melhor ser bem direto.

O sorriso de Suzie se desfaz no momento em que escuta a última palavra.

— Vocês o que? – Ela pergunta se levantando exaltada – Não! Eu não posso ir para a cadeia! Sou muito jovem!

Francis gargalha algo, imitando um porquinho e levando a mão a boca por conta disso.

— Você não vai para a cadeia, nenhum de nós vai. – A ex loira diz – Eles estão sendo procurados, exatamente, pelo desaparecimento do Will; acham que eles machucaram o Will, mas não é verdade, entendeu, Suzie-pooh?

Francis pisca para Suzie, que suaviza sua expressão horrorizada.
Eu sorrio de leve, exatamente como tenho feito durante os últimos dias.

— O Will está em Hawkins, ele fugiu com medo de alguma coisa e, sabe se lá como, ele foi parar lá; isso é tudo que sabemos. – Mike diz, recebendo um olhar confuso de Jane – Tá, isso não é tudo o que sabemos, mas é melhor você saber apenas isso por enquanto.

𝐁𝐑𝐔𝐓𝐀𝐋,  𝒘𝒊𝒍𝒍 𝒃𝒚𝒆𝒓𝒔 ✔︎Onde histórias criam vida. Descubra agora