✵𝐂𝐀𝐏𝐈𝐓𝐔𝐋𝐎 𝐗𝐈𝐕

196 13 37
                                    

"𝐄𝐬𝐭𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐚𝐬𝐞 𝐥𝐚́..."
𝑁𝑎𝑟𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟 𝑜𝑏𝑠𝑒𝑟𝑣𝑎𝑑𝑜𝑟, 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝐵𝑦𝑒𝑟𝑠; 1987
☾︎☀︎︎☽︎

F̶A̶S̶E̶ I̶V̶
𝐹𝐴𝑆𝐸 𝐼

𝐌𝐔𝐃𝐀𝐍𝐂𝐀 𝐃𝐄 plano, são necessárias breves alterações.

— Certo, eu tenho um plano. – Mike diz ao sair de um quarto.

— Eu não sei se isso é bom ou ruim... – Caleb murmura de forma irônica.

Will e Caleb estão sentados lado a lado próximos a porta, impedindo a passagem.
Francis, Eddie e Argyle estão fumando rentes a janela, a fumaça saindo e se misturando em meio ao céu e as nuvens chuvosas.
Joyce e Hopper estão sentados perto da mesa, conversando com Nancy e Jonathan sobre a pequenina Barb, filhinha do casal.
Max, Lucas, Dustin, Suzie, Érica e Robin estão de pé, tratando de ferimentos leves e andando em círculos pela sala.

Por fim, Ophelia e Steve, que não estão presentes, estão conversando do lado de fora, tentando entender o que são agora.

Jane acompanha Mike, vendo todos os olhares com curiosidade e esperança.

— Um plano cai bem agora, não é? – Robin diz ao se aproximar – Diga, Wheeler.

Mike pisca algumas vezes.

— Ah, o plano vai seguir da mesma forma, mas vai ter alterações leves e... não vai ter vários passos confusos, diferente do antigo. – Ele diz, Caleb, logo, murmura um "obrigado, Wheeler", sentindo-se ofendido – Quem aqui tem traumas..?

A sala inteira fica em silêncio no momento em que todos levantam suas mãos, com exceção de Mike, que explica o plano, e Argyle, que murmura um: Mano.

— Eu não esperava por isso. – Caleb ri um pouco com seu braço erguido bem alto.

Mike ri um pouco.

— Vamos seguir com o plano de usar o Will para... – O moreno começa, sendo interrompido por Caleb.

— Ei, ei! Usar o Will? – Caleb soa indignado – Eu não vou expor o meu namorado ao perigo mais uma vez, ele podia ter morrido de verdade na última..!

Mike suspira pesadamente.

— Ele está certo, Mike. – Jane confirma – Will pode se machucar, e eu não quero que o meu irmão acabe... – Os olhos de Jane se encontram com os de Will – ...você sabe.

— Eu posso terminar de falar, por favor..? – Mike questiona ao se sentar sobre o chão frio – Usaremos o Will para atrair o Vecna e aí o Will vai poder... sei lá, empurrá-lo para fora.

Francis se ergue, apagando o cigarro que, antes, estava em seus lábios e andando até Mike no centro.

— Expulsar ele para a realidade... como fizemos com o fake Billy. – Ela completa sorrindo – Caleb, essa parte ainda é do seu plano, tem que concordar com isso, foi você quem pensou nisso.

Caleb ainda não sorri, assustado com a ideia de usar Will mais uma vez.
Agora, as coisas estão tão diferentes.

— Eu topo. – Will diz repentinamente, fazendo com que Caleb queira chorar.

𝐁𝐑𝐔𝐓𝐀𝐋,  𝒘𝒊𝒍𝒍 𝒃𝒚𝒆𝒓𝒔 ✔︎Onde histórias criam vida. Descubra agora