Assim que saí do mercado, fui até a praia que meu tio dava aulas. Ele tava pegando uma onda junto do Rafael e mais duas pessoas, certamente alunos.
- Vai subir na prancha hoje? - Perguntou Bryan se aproximando todo molhado.
- Não. - Respondi olhando pro mar.
- Só veio vê o seu amado! - Falou ele rindo, mais eu não sorri. Eu estava pensando no que ia fazer, eu não ia mais ficar ali parada esperando as coisas resolverem.
- Que foi Hannah? Você tá esquisita.
- Acho que vou ter que ir embora logo. - Falei olhando pra ele.
- Porquê?
- O que você faria se estivesse no meu lugar? Estaria parado?
Ele me olhou atentamente, provavelmente tava se imaginando no meu lugar.
- Provavelmente não. Acho que estaria atrás de pistas.
- É isso que vou fazer! - Falei me levantando.
- Você vai embora?
- Sim. Só preciso me organizar... Meu pai não quer que eu vá agora.
- Mais ele tá certo, você sofreu uma tentativa de sequestro Hannah... Não está com medo?
- Estou. Mais as vezes temos que enfrentar os medos.
- Eu sei... Mais pensa direitinho antes de voltar.
Sorri enquanto saía.
- Te vejo em casa! - Falei.
Enquanto eu voltava pra casa, meus pensamentos me atormentava. Algo me dizia que tinha muita coisa por trás dessa história... Eu precisava agir, mesmo que meu pai fosse contra, mais eu não ia ficar mais parada.
Enquanto eu andava pela rua, senti como se tivesse alguém me perseguindo. A rua estava cheia de gente, crianças andando de bicicleta, adultos conversando. Aquela parte próximo da praia era bem movimentada. Só podia ser coisa da minha cabeça, eu precisava descansar...
Eu passei o resto do dia no quarto, não dormindo mais pensando em tudo. Porque eu fiquei parada enquanto estava na minha casa? Eu não havia mexido em nada da minha mãe, e o meu pai também não.
Os empregados reservaram um quarto pra deixar todas as coisas dela, e se lá tivesse alguma pista do que aconteceu? Será que ela sabia de algo?Eu estava deitada na cama com os pés na parede, ainda não tinha descido pra jantar, Laura já tinha ido embora naquele dia.
- Hannah? - Alguém bateu na porta, era Bryan.
- Pode entrar. - Falei me sentando.
- Você não vai jantar? Laura deixou uma comida bem gostosa, se você não descer logo meu pai vai comer tudo.
- Já já eu desço.
- Você tá bem? O que resolveu sobre aquilo? Vai embora mesmo?
- Sim... Só não decidi quando.
Ele deixou a porta do quarto aberta e entrou.
- Hoje aconteceu algo estranho... - Falou ele se sentando na minha cama, ao meu lado. - Laura me fez muitas perguntas sobre você.
- Ela me perguntou sobre meus pais, eu não contei exatamente o motivo, mais disse que minha mãe tinha morrido. Não quis falar mais nada, acho que ela ficou curiosa pra saber o porquê.
- Imaginei isso... Mais ela não ficou só perguntando sobre você. Perguntou sobre a nossa família também.
- Tipo o que? - Perguntei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUGA
RomanceHannah tem sua vida totalmente mudada depois do assassinato de sua mãe. Histórias sem sentidos começam a aparecer em torno de sua mente, nada parece se encaixar. Seu pai a manda embora pra outro estado, para protegê-la dos assassinos que tentaram se...