Laura
Minha sogra me puxou para o camarim, onde Amanda estava nos esperando sentada, segurando um buquê de rosas com orquídeas. Dei um abraço apertado nela, evitando esmagar as flores do buquê. Ela se afastou de mim e me colocou sentada na poltrona onde estava sentada.
‐ Também estou feliz em te ver, mas temos que te arrumar.
‐ Escute a sua amiga, tire esse vestido e coloque o roupão. Não quero que ela atrapalhe a obra de arte que vou fazer no seu rosto – Disse Ellena.
‐ Espero não ter engordado, esse vestido é feito sob medida.
Amanda apontou para a arara com três capas e algumas caixas. Foi aí que a minha ficha caiu, eu estava prestes a me casar e tudo iria mudar. Vamos começar a morar em Madrid no começo do ano, onde vamos ter que nos casar novamente para que a cidadania espanhola de Henri, venha para mim.
Ellena começou a finalizar o meu cabelo, enquanto Amanda procurava alguma coisa dentro das caixas. Fiquei olhando com curiosidade para minha amiga, até ela tirar um broche de dentro de uma caixa e entregar para minha sogra.
‐ Seu objeto emprestado.
Os olhos da minha amiga estão marejados. Eu conhecia o broche que Ellena estava colocando no meu cabelo. Era um símbolo do mais puro e curto amor que minha amiga viveu. Seu namoro foi intenso, os dois tiveram os momentos mais românticos que eu já vi. O casamento deles seria basicamente neste mês, mas infelizmente o Aran morreu em uma das suas viagem com o time de futebol americano.
‐ Isso significa muito para mim, obrigada Amanda.
‐ Por nada, mas não esqueça de me devolver.
‐ Eu nunca esqueceria.
‐ Pronto, penteado ideal para um vestido maravilhoso – Ellena se afastou, admirando sua obra de arte no meu cabelo.
‐ Isso ficou perfeito – minha amiga dá pulinhos de alegria.
‐ Posso ver como ficou?
‐ Não – gritaram em uníssono, quando comecei a virar a poltrona.
‐ Tá bom, tá bom, não precisa agressivar! – ergui as minhas mãos em sinal de redenção.
Amanda colocou um pano em frente ao espelho. Minha mãe entrou pela porta, me entregando uma caixa de veludo. Abri a caixa e peguei o papel que estava dobrado, que dizia apenas O OBJETO NOVO. Retirei cuidadosamente o colar de diamantes vermelhos com um pingente de diamante estrela rosa. Nesse colar tem os diamantes mais raros e mais caros do mundo, andar com isso no pescoço é como se pedisse para ser assaltada.
‐ Amiga se não quiser se casar, eu me caso com o Henri – seus dedos passeiam pelas pedras.
Guardei o colar novamente na caixa. Amanda me entregou uma caixa de papelão e me empurrou para o banheiro. Retirei a tampa e olhei para o conjunto de renda branca. Revirei os olhos e vesti a lingerie, em seguida a cinta liga.
‐ Meu Deus, você está muito gostosa! – disse Amanda me dando um abraço apertado, quando saí do banheiro.
‐ Coloque o seu vestido, estamos todas ansiosas – disse a minha mãe.
Minha amiga me entregou uma das capas e eu abri. Retirei o vestido off white com detalhes em Tiffany. Minha mãe me ajudou a vestir. Senti o vestido abraçando todas as minhas curvas e modelando a minha cintura. Amanda abriu outra capa e retirou uma saia rodada, bordada em renda francesa e com muito brilho.
‐ Você vai ficar parecendo uma princesa, novamente – Ellena seguiu em direção a porta – Agora vou levar meu filho para o altar.
Acabei de me arrumar, colocando a saia e os saltos brancos. Me sentei novamente na poltrona e minha mãe fez a minha maquiagem e finalmente minha amiga me deixou olhar no espelho. Eu estava linda e realmente parecia uma princesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seu para amar
RomanceNas férias da faculdade, Laura decide fazer uma viagem para a casa da sua amiga, nos Estados Unidos. Tudo estava perfeito para dar certo, mas sempre tem algo que foge do planejamento. Após uma noite de muitas bebidas e um uma intensa madrugada de p...