Capítulo 3

1.2K 45 0
                                    

Por Malia

Termino de arrumar minhas coisas e vejo um o Sr. Bichano em cima da cômoda, é um ursinho de pelúcia que Jere ganhou em um festival quando tínhamos 10 anos, acho que vou aí que percebi que eu tinha um crush nele.

— Onde tá minha ex loirinha? — Jere fala me abraçando por trás e me rodando no ar, ele me deu esse apelido quando aos 14 anos eu inventei que queria ficar loira e descolori meu cabelo.

— Jeremiah me coloca no chão — Falo rindo e o mesmo me joga na cama e começa a fazer cócegas em mim — Jere para — Falo rindo cada vez mais e tentando fazer ele parar.

— Ah cara qual foi, já falei que não é para pegar minha irmã — Steven fala e podia notar o nojo em sua voz.

— Você é um babaca Steven — Dou o dedo do meio para o mesmo.

— Só estava fazendo cócegas nela cara, relaxa, você sabe que vejo a Lia como minha irmã caçula — Ele dá um beijo em minha testa e qualquer ponto de esperança que tinha em mim, some naquele instante.

— Dá licença — Falo pegando meu celular e saindo do quarto.

— O que deu nela? — Escuto Jere perguntando.

— Sei lá, ela é estranha — Escuto Steven falando e ando mais rápido pois vejo que meus olhos estão enchendo de lágrimas.

— Filha? Onde você vai? — Minha mãe pergunta e eu a ignoro saindo pela porta e quase bato de frente com alguém. 

— Sra. Shell, me desculpa — Falo e solto o ar que nem sabia que estava prendendo. 

— Mali? É você? — Ela fala sorrindo — Ai meu deus você está linda, minha pequena menina cresceu tanto.

— E a Senhora continua radiante — Falo e abraço a mesma, Sra. Shell é mãe da Emi, ela sempre cuidava de mim quando eu vinha para cá e eu tenho um enorme carinho por ela — Onde está Emi? 

— Deve ter ido até a praia, ela saiu daqui brava porque eu disse algo a ela — Ela responde e posso notar seu semblante cansado, desde que ela perdeu o marido ela trabalha dobrado para manter a casa — A senhora pode tirar o dia de folga, minha mãe está lá dentro preparando um chá.

— A minha menina, você continua meiga, como sempre — Ela sorri e então eu saio indo até a praia, olho para frente e vejo Connie sentado no pier e aceno para o mesmo.

Segundos depois 

Chego na praia e avisto Emi sentada na areia.

— Boo — Pulo em cima da mesma.

— Ai meu deus, Lia? É você mesma? — A mesma me abraça forte.

— Sim sou eu — Falo rindo — Uau, Emi, você está linda, você mudou muito.

— Você também mudou muito, e agora você tem peitos — Ela fala rindo — Tava morrendo de saudade.

— Eu também — Sorrio e me sento ao lado dela e volto com meu semblante frustrado.

— O que o Jeremiah fez dessa vez? — Ela pergunta me encarando.

— Não entendi.

— Ah Lia, eu sou sua melhor amiga e sei que você é apaixonada pelo Jere desde os 10 anos — Ela dá de ombros.

— Você me conhece tão bem — Sorrio — Ele disse que sou como uma irmã caçula para ele.

— Eu tenho certeza que nesse verão ele vai se apaixonar por você.

— Eu duvido — Falo rindo.

— Quer saber, esquece ele, vamos para a festa da fogueira hoje, e vai tá cheio de garotos gatos — Ela fala sorridente.

— Não dá, hoje é a noite de filmes, tradição, eu, Belly, Susannah e minha mãe sempre fazemos isso, esqueceu.

— Ah Lia, qual foi, por mim, vamos, sempre que você vem para cá, você fica enfiada dentro de casa — A mesma faz drama.

— Taaaa, eu vou — Falo e ela faz uma dança para comemorar e eu rio.

Ficamos ali alguns minutos conversando e nos atualizando do que tinha acontecido desde o último verão.

Minutos depois

Olho o relógio e vejo que o mesmo está marcando 20h, resolvo ir nadar, é uma tradição minha, todos os dias eu faço meu nado noturno, coloco meu Maiô, pego minha toalha e vou até a piscina, chegando lá pulo na água e fico uns segundos debaixo da mesma pensando sobre esse verão.

— A água tá boa? — Escuto a voz de Connie.

— Está perfeita — Sorrio e o mesmo senta na beira da piscina e acende um cigarro — Não sabia que você estava fumando.

— As pessoas mudam — Ele da de ombros.

— Você sempre disse que fazia mal para os atletas.

— Eu não sou mais um atleta — Ele fala.

— O que? Como assim? — Pergunto sem entender.

— Longa história — Ele fala simples.

— Connie já está pronto? — Escuto a voz de Jere e olho para o lado vendo ele e meu irmão.

— Onde vocês vão? — Pergunto curiosa.

— Noite da fogueira — Meu irmão fala — E não, você não pode ir, tem o filme com as mães e Belly.

— Você é um chato — Dou o dedo do meio para meu irmão e os vejo saindo.

Saio da água me enrolando na toalha e entrando.  

— Preparada para o filme? — Susannah pergunta animada.

— Desculpa gente, mas eu estou exausta, preciso dormir — Falo inventando uma mentira já que iria para a noite da fogueira.

— Tudo bem querida, boa noite — Minha fala e eu subo indo para o banho.

Minutos depois

Não sabia que roupa usar e então ligo para Lana.

— Você me ama tanto assim? — A mesma já atende falando isso.

— Não seja boba — Falo rindo — Vou a uma festa.

— Finalmente você me escutou.

— Mais não sei o que usar.

— Olha na sua bolsa, coloquei um presente para você.

— Como assim? — Abro minha bolsa e vejo um vestido super justo ali dentro — Você é a salvadora da pátria, te amo e obrigada.

— Eu sei que sou, também te amo, se divirta.

Desligo o celular e vou mudar a roupa, coloco o vestido, faço uma maquiagem super simples, coloco uma sandália, que seria na praia e saio de fininho sem que as mães e Belly me vissem.

Desligo o celular e vou mudar a roupa, coloco o vestido, faço uma maquiagem super simples, coloco uma sandália, que seria na praia e saio de fininho sem que as mães e Belly me vissem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cousins Beach e o Verão que Mudou Nossas VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora