[HARRY]
- Promete pro padrinho que vai se comportar? - falo me virando para o pequenino de cabelos castanhos que brincava com as próprias mãos, sentado em sua cadeirinha.
Eu sabia que ele não responderia - tinha apenas nove meses de vida - mas eu não podia deixar de tentar.
Depois da minha última briga com a mamãe, desisti de tentar e apenas aceitei. Ela disse que Tonks estaria a disposição caso alguma coisa séria acontecesse, mas frisou que era apenas de fosse algo realmente sério. E eu aprendi com o papai que não dá pra vencer uma discussão com Lily Potter.
- As comidinhas dele estão na geladeira. As vezes ele gosta de um leitinho antes de dormir, então deixei a mamadeira dele na bancada - explicou Tonks - Ele não tem muitas frescuras pra dormir, só gosta de ficar abraçado com o ursinho.
- Certo - eu precisava realmente ter atenção em todos os detalhes. Seria complicado lidar com ele durante uma semana inteira, mas tentaria.
- Muito obrigada mesmo por cuidar dele, Harry - Tonks sorriu - Prometo que venho buscar ele às 18h00 em ponto.
- Relaxe, Tonks - meu pai fala se aproximando da de cabelos roxos - Harry é meio lerdo, mas é responsável.
- Pai!
- Puxou ao pai! - minha mãe exclama saindo do quarto, arrastando uma mala roxa pelo chão. Meu pai apenas sorri e a abraça pela cintura - Precisa de carona, Tonks? Vamos buscar o Remus e o Sirius e te deixamos no caminho.
- Obrigada, Lily! É exatamente do que eu preciso.
Depois de uma longa despedida, com vários conselhos e muitos "se comporte, Harry" e "juízo, Harry", meus pais e Tonks foram embora.
Senti o medo subir pela minha garganta. Meu Deus, como que eu ia cuidar dessa criança?
[...]
Ele estava tranquilo. Coloquei em um canal infantil na TV, espalhei seus brinquedos pelo tapete da sala e sentei ao seu lado, de prontidão caso algo acontecesse. Teddy se divertia derrubando os bloquinhos de brinquedo e rindo de algo na TV, hora ou outra.
Acho que eu estava fazendo tudo certo. Eu realmente estava com muito medo de estragar tudo.
Quando eu vi a felicidade no rosto dos meus pais assim que eles entraram no carro... Tudo fez sentido, e eu decidi que iria me esforçar para cuidar direitinho de Teddy. Eles mereciam esse tempo de descanso.
Estava ajudando o mais novo a montar uma torre com os bloquinhos quando ouvi meu celular tocar, na bancada da cozinha.
Corri para atender, com receio de que fosse alguém da família, mas suspirei em frustração ao ver a foto de Cho brilhar na tela.
- Oi...
- Harry, estou te ligando desde ontem! - ela gritou, do outro lado da ligação
- Você disse que não queria falar comigo, então achei melhor...
- Para de distorcer o que eu falo.
Eu tinha entendido muito bem o que ela havia falado. Depois que contei para ela que não poderíamos passar a primeira semana do feriado juntos - a não ser que ela viesse aqui - Cho deu um chilique. E quando eu digo chilique, é chilique mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐋𝐈𝐕𝐄𝐒 𝐍𝐄𝐗𝐓 𝐃𝐎𝐎𝐑 - hinny
Fanfiction"Se nada é para sempre... Eu posso ser seu nada?" "O que?" "Nós somos para sempre, Gina" Neste universo alternativo onde Harry Potter e Gina Weasley são vizinhos de porta, o moreno de cabelos bagunçados precisa de uma ajudinha extra para tomar conta...