Já faz uma semana. Já faz uma semana, e Castiel já aprendeu muito.
Isso não quer dizer que ele aprendeu coisas que são úteis por si só, mas ele aprendeu uma coisa com certeza: Rail Pass é diferente de qualquer outro lugar que ele já viveu antes. Mas, de certa forma, também é notavelmente o mesmo.
Todo o conceito de ter amigos é novo para ele. Gabriel e Charlie até agora estão se mostrando estranhamente leais. E Missouri Moseley da porta ao lado certamente provou ser tão maternal e excêntrica quanto Castiel inicialmente imaginou que ela fosse. Ele e Anna já receberam duas caçarolas, uma das quais continha ovos de codorna em conserva.
Castiel nem sabia que pessoas assim existiam. Aparentemente sim.
E depois há os Cinco Cânceres. É como Castiel passou a chamá-los, Dean e seus amigos. Ele não quer incluir Dean nessa categoria, mas Dean não está lhe dando escolha.
Castiel queria acreditar que há algo mais em Dean do que sua reputação diz e, francamente, ele ainda acredita que existe. Mas é um lado de Dean que Dean não está mostrando a ninguém, muito menos Castiel, e ele também não tem motivos para isso. Eles não se conhecem, não importa o quão adorável tenha sido aquele sorriso em Hautley's Bend quando Cas o viu pela primeira vez.
Então ele considera Dean parte dos Cinco Cânceres. Toda escola tem essas pequenas falhas que tornam as coisas menos que perfeitas. Aquelas pessoas que estragam o bem, ou pelo menos o perturbam, para todos os outros. Castiel fez questão de aprender seus nomes, seus métodos de tormento e evitá-los a todo custo. É para o melhor. Se ele os vê chegando, ele anda para o outro lado.
Mas, naturalmente, ele não poderia evitá-los para sempre. Afinal, eles vão para a mesma escola. Ele foi capaz de se safar com olhares gélidos e ocasionais empurrões no corredor dos cânceres até agora. Às vezes são todos os cinco juntos, e às vezes são apenas dois ou três. Castiel os vê brincando com outros alunos também - ele está agradecido por não ser o único que eles escolheram como alvo, mas ele se sente mal pelos outros alunos. Talvez ele não devesse, porque ele está no mesmo nível deles. Ele é um alvo também. Mas ele se sente mal de qualquer maneira. Ele não pode ajudar a si mesmo.
Ele também não pode evitar o fato de que toda vez que ele vê Dean Winchester, ele se sente um pouco fraco nos joelhos, e não fraco nos joelhos com medo como deveria estar, mas fraco nos joelhos nível adolescente apaixonado. O que é apenas fudido. Talvez ele esteja finalmente quebrado. Talvez ele tenha gostado de ser tratado como um chiclete na sola do sapato de algum valentão.
E não ajuda que ele e Dean estejam na mesma aula de matemática. Mas até agora, Dean o deixou sozinho lá. Eles se sentam em lados opostos da sala de aula e, além do contato visual constrangedor ocasional, eles são perfeitos estranhos. E talvez isso seja uma coisa boa. Talvez isso seja um progresso, já que parece que Dean só é realmente malvado com Castiel quando está com seus amigos. Dean nunca provoca Castiel quando os outros cânceres não estão lá.
É segunda-feira de manhã sua segunda semana de aula. Os dias estão ficando mais frios enquanto setembro chega ao fim, e Castiel se encolhe enquanto se aproxima da escola visível através da fenda nas árvores à frente. Ele originalmente estava acordando muito mais cedo do que o necessário para levar Anna para a escola na hora no guidão de sua bicicleta, mas então Missouri o informou que ela trabalha como enfermeira na escola K-8 e se ofereceu para dar a Anna caronas pela manhã. Anna resmungou e reclamou, dizendo que Jesse continua pregando peças nela no carro, mas depois cedeu quando viu o quão cansado Castiel está depois de apenas uma semana de seu último ano.
Havia chovido na noite anterior e o chão treme e brilha sob os pés quando Castiel se liberta das árvores e começa a atravessar o estacionamento em direção à escola. Ele sente o cheiro de fumaça de cigarro no ar, mas a ignora. Ele ficou sabendo na semana passada que o lugar se chama As Docas, o lugar onde todos os fumantes, incluindo os cânceres, vão para tomar uma dose. Castiel deve passar por ela todos os dias a caminho da escola.
VOCÊ ESTÁ LENDO
hautley's bend || DESTIEL
FanfictionCastiel Novak está acostumado a se mudar. Ele está acostumado a ser o garoto novo. Então, quando ele se muda com sua família para a pequena cidade de Rail Pass, ele não espera que as coisas sejam muito diferentes das últimas cidades. Mas então ele c...