Sam não fala sobre isso.
Dean não deveria ter esperado tanto de seu irmão mais novo. Ele é um Winchester, afinal.
Dean o encontra debruçado sobre o dever de casa inacabado na nova mesa da cozinha na manhã seguinte, ao voltar para casa por causa do frio gelado. Dean não dormiu nada pelo resto da noite e saiu silenciosamente da cama ao amanhecer para subir no telhado com nada além de boxers, camisa e botas para fumar meio maço de cigarros em pânico.
Se não fosse pelo fato de que está frio o suficiente para congelar seu ranho, e o fato de que a senhora abóbora apareceu convenientemente em sua janela bem a tempo de ver Dean olhando para seu antebraço procurando um bom lugar para se queimar novamente, Dean ainda estaria lá fora agora terminando seu maço de cigarros.
Em vez disso, ele entra novamente na casa e segue o cheiro sutil de... purê de batatas? Ele não deveria se surpreender por ser a única comida rápida que sobrou na casa. Nem ele nem John compram mantimentos há algum tempo. Dean fica na porta da cozinha por um momento, observando Sam rabiscando algo em um de seus cadernos, e então deixa seus olhos varrerem para o balcão da ilha, onde uma tigela parcialmente comida de purê de batatas está, recém-saída do microondas com o pacote da batata em pó rasgado ao lado.
Apesar de seu estômago roncar e sua boca salivar com o cheiro enganadoramente fresco das batatas artificiais, Dean opta por vagar até a mesa e se senta em frente a Sam, hesitando antes de cruzar as mãos sobre a mesa e olhar para o irmão. O cabelo de Sam está pegajoso e sujo, as mãos ainda manchadas com as cores de seu colapso mental improvisado e subsequente explosão de criatividade artística na noite passada, mas de uma perspectiva de fora, ele pareceria normal, embora um pouco cansado.
Se não fosse pelo fato de que Dean pegou Sam no meio de seu colapso ontem à noite, enxugou as lágrimas do rosto de seu irmão e segurou a vontade de vomitar com as imagens gráficas que desenhou, Dean pensaria que isso era só mais uma manhã normal na casa dos Winchester.
Em vez disso, ele tem uma pedra no estômago feita de preocupação e hesitação. Ele não sabe o que dizer a Sam. Como você convence um menino de doze anos de que uma tragédia de sua infância não é culpa dele? Como Dean começa a tocar no assunto de Mary Winchester?
"Você pode parar de encarar a qualquer momento, sabe", Sam diz sem tirar os olhos de seu livro, sua voz sacudindo Dean de seu turbilhão de pensamentos. Ele percebe que está sentado aqui há trinta segundos sólidos em completo silêncio.
Ele limpa a garganta e bufa um pouco, estendendo a mão e coçando a nuca desajeitadamente.
Que diabos, né? Ele pode simplesmente mergulhar de cabeça.
"Quer me contar o que aconteceu ontem à noite?" Dean pergunta, estudando seu irmão.
O lápis de Sam para de se mover no papel por um momento, e Dean o vê cerrar os dentes. Pela primeira vez, o silêncio entre eles é desconfortável, sufocante. Mas Dean apenas espera. Espera Sam dizer algo, fazer algo. Dean precisa de algo para explodir, precisa saber o que diabos está acontecendo na cabeça de seu irmão. Ele olha rapidamente para o caderno de Sam à sua frente, meio que esperando ver desenhos de uma mulher em chamas e uma criança demoníaca em seus braços. Mas há apenas álgebra.
Sam finalmente levanta os olhos, mas não olha para Dean. Em vez disso, ele pigarreia um pouco e acena com a cabeça em direção ao balcão. "Eu fiz o café da manhã", diz ele. "Você deveria comer antes que esfrie."
Dean não se move, apenas olha enquanto Sam olha para baixo e continua a rabiscar em seu caderno. É isso? Isso é tudo que Dean ganha? Ele deveria saber que Sam iria querer fingir que nada aconteceu. Dean faz isso o tempo todo. É surpreendentemente frustrante estar do outro lado agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
hautley's bend || DESTIEL
FanfictionCastiel Novak está acostumado a se mudar. Ele está acostumado a ser o garoto novo. Então, quando ele se muda com sua família para a pequena cidade de Rail Pass, ele não espera que as coisas sejam muito diferentes das últimas cidades. Mas então ele c...