27. O Funeral

301 18 130
                                    

O sonho começa como sempre. Está escuro e frio, e Castiel está tão sozinho que pode sentir isso como gelo em sua medula óssea. Ele não é ele mesmo, mas isso não parece importar.

Pessoas sem nome e sem rosto o cercam, algumas chorando, outras apenas... observando, enquanto o caixão é baixado ao solo. Ele conhece a pessoa dentro daquele caixão, sabe que ela era importante e sabe que ele a colocou lá. Ele contribuiu para sua própria solidão, e como se sente? Ele está feliz agora?

Nas árvores acima dele, há mulheres penduradas, todas iguais, os galhos rangendo sob seu peso enquanto balançam na brisa fria. O gemido dos galhos corresponde ao clique quando o caixão é abaixado cada vez mais na terra congelada.

E é isso. Esse é o sonho. Quando Castiel acorda em algum momento no meio da noite, ele fica lá e olha para o teto, ainda sentindo aquela solidão em cada terminação nervosa. E ele quer Dean com ele. Ele o quer tanto. Porque como Castiel deveria parar de se sentir tão sozinho quando ele não tem ninguém aqui para abraçá-lo e dizer que ele não está sozinho, que ele nunca estará sozinho?

***

Quando a escola termina na tarde de segunda-feira, Dean dá um beijo de despedida em Castiel do lado de fora perto das Docas (ignorando as calúnias homofóbicas de Gordon e Zach e as coisas que Crowley está falando apenas para irritar Dean) e então segue por outro caminho sozinho através da floresta para a escola fundamental mais perto do centro da cidade, onde Sam está saindo de sua última aula.

Ele está pensando sobre o que Cas disse de talvez levar Sam para ver Cara Roberts na escola. Dean nunca falou com a Sra. Roberts, mas ele se lembra de vê-la uma vez quando ele estava no escritório do Diretor Roman sendo suspenso por uma briga, e ela é uma porra de uma gostosa, então quão ruim ela pode ser na terapia? Castiel convenceu Dean a levar Sam para apenas uma sessão com ela, pelo menos, só para ver se ela poderia fazê-lo falar sobre seus problemas com a morte de Mary. E por que não, né? Dean está sem opções quando se trata do colapso mental de Sam.

Ele vê Missouri conduzindo Anna e Jesse em sua velha Station Wagon do lado de fora da escola de Sam e acena para ela, antes de quase ser atropelado quando Anna e Jesse o pegam em um grande abraço. Ele os abraça de volta e os joga no banco de trás do carro da Missouri antes de receber um abraço inesperado da própria Missouri. Ele está surpreso com a sensação incrível de ser abraçado pela Missouri. Isso lembra a Dean como era abraçar Mary quando ela estava viva, embora ele fosse muito menor naquela época. Missouri é quente e maternal, e embora Dean seja mais alto que ela, ela o faz se sentir pequeno e seguro.

Ele abraça por mais tempo do que deveria, e então pigarreia desajeitadamente e se afasta, bem a tempo de Sam aparecer na porta da frente da escola. Sua cabeça desgrenhada se inclina em confusão quando ele vê Dean e ele vagueia pelo estacionamento da escola até onde Dean e Missouri estão.

"Dean, o que você está fazendo aqui?" ele pergunta quando chega, sorrindo para a Missouri em saudação. Dean aprendeu há pouco tempo que Missouri é a enfermeira aqui, o que significa que ela e Sam provavelmente têm um relacionamento próximo e pessoal, já que Sam aparece com hematomas por todo o corpo quase com a mesma frequência que Dean aparece no colégio.

"Bem, oi para você também, Sammy." Dean bufa, revirando os olhos e bagunçando o cabelo de Sam antes de abrir a porta do carro da Missouri para ela.

Ela olha para os dois com uma sobrancelha levantada e depois solta uma risadinha. "Se comportem, docinhos", diz ela antes de entrar no carro. Dean fecha a porta suavemente com um sorriso travesso, e ela apenas revira os olhos e vai embora, Anna e Jesse acenando pelas janelas para eles do banco de trás.

hautley's bend || DESTIELOnde histórias criam vida. Descubra agora