Castiel fica realmente estupefato quando sua mãe e seu pai aparecem bem a tempo do Natal. E eles realmente passam a noite, o que é igualmente desconcertante. Bartholomew, Naomi, Anna e Castiel têm um jantar tranquilo e esperado na véspera de Natal, onde Anna é quem mais fala. Mas mesmo ela para depois de um tempo, e a família fica em silêncio, com nada além de garfos raspando nos pratos e ruídos de mastigação nauseantes enchendo a sala silenciosa.
A família de Castiel nunca tem muito o que falar quando os quatro estão juntos. Bartholomew é um vendedor, então o que realmente tem para contar? Naomi poderia ter algumas histórias bem interessantes sobre seu trabalho de antropologia na América Central, mas ela realmente não fala sobre isso, e Cas não pergunta.
E por outro lado, Castiel não tem muito o que falar na escola. O que ele deveria dizer aos pais? Ele deveria contar a eles sobre como ele é espancado o tempo todo? Ou como ele se apaixonou por um de seus valentões? O mesmo valentão, na verdade, que estava envolvido em deixá-lo meio morto na floresta por uma noite inteira?
Realmente, porém... o que ele deveria dizer?
Mas ele menciona o teatro. Ele conta sobre a peça de inverno e como foi, e sua mãe e seu pai murmuram um pouco e acenam com a cabeça, e Bartholomew menciona como ele nunca soube que Castiel estava interessado em teatro. Mas, francamente, Bartholomew não sabe muito sobre seus filhos, então não é surpresa que ele não saiba isso sobre Cas.
Na manhã de Natal do dia seguinte, todos os quatro têm meias apoiadas na lareira da sala de estar com seus nomes costurados nos topos. Castiel recebe alguns presentes estranhos de um "Noel", incluindo um kit de barbear de uma loja duty free, uma bandeira da Costa Rica Made In China, um pacote de meias e um saco de moedas de chocolate. Ele aceita os presentes com um sorriso porque, ei, presentes. Coisas grátis. Quem não gosta de coisas grátis, mesmo que sejam coisas grátis estranhas?
Eles só têm alguns presentes maiores empilhados do outro lado da sala de estar para abrir no final do dia depois de um café da manhã de Natal. Ninguém na família realmente tem tempo para sair e comprar uma árvore para o dia de Natal, então eles pegam o cabide que nunca usam no corredor da frente e o colocam no centro da sala, para que tenham algo para arrumar os presentes. Anna insiste em correr para o porão e pegar um fio de luzes de Natal de arco-íris para envolver os braços de metal do cabide, para que pareça ainda mais uma árvore. Realmente não funciona, mas Castiel a agrada de qualquer maneira, mesmo que metade das luzes do fio estejam queimadas.
Eles sentam e abrem presentes que são tão estranhos quanto os das meias, e então eles meio que se separam e passam o resto do dia de Natal em seus quartos. Naomi e Bartholomew fazem um esforço de equipe para preparar um jantar de Natal decente, com Naomi reclamando que há muitas caçarolas na geladeira para caber qualquer outra coisa lá. Castiel sorri secretamente para si mesmo. As caçarolas provavelmente têm um sabor melhor do que qualquer coisa que seus pais estejam cozinhando.
Sua mãe está agindo de forma estranha. Ela geralmente é uma pessoa bastante moderada, mas ela está agindo ainda mais reclusa do que o habitual. Ela não fala muito e continua lançando olhares estranhos para Bartholomew, como se quisesse dizer alguma coisa, mas depois recua no último segundo. Castiel se pergunta se a personalidade de sua mãe mudou um pouco desde que ela esteve na América Central. Ela não ficou tanto tempo fora, mas ainda assim. As pessoas mudam, e Naomi não é como ele se lembra.
Castiel chama Kevin brevemente no meio da tarde para ver se ele pode consertar o aquecedor novamente. Ele luta por cerca de uma hora no corredor dos fundos, mas eventualmente as paredes fazem aquele barulho de acidente de carro e o aquecedor volta a funcionar. Castiel sorri e agradece a Kevin, e secretamente desliza para ele o saco de moedas de chocolate que ele colocou em sua meia para mostrar sua gratidão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
hautley's bend || DESTIEL
FanfictionCastiel Novak está acostumado a se mudar. Ele está acostumado a ser o garoto novo. Então, quando ele se muda com sua família para a pequena cidade de Rail Pass, ele não espera que as coisas sejam muito diferentes das últimas cidades. Mas então ele c...