5. Combustível e Fogo

446 51 22
                                    

O sonho começa como sempre. Está escuro e frio, e Castiel está triste de novo, tão triste que ele pode sentir isso em seu peito como gelo seco queimando e doendo, dissolvendo seu coração, quebrando suas costelas. Dói, uma tristeza tão profunda.

Há arrependimento também, ele percebe -um arrependimento profundo, que o faz considerar a possibilidade de que talvez ele não mereça viver, mesmo que sua vida seja essa existência triste, fria e solitária que ele pode sentir desgastando seus ossos.

Ele está andando desta vez, andando pela floresta atrás de sua casa, mas isso é o passado, e ele é uma pessoa diferente novamente. A mesma pessoa diferente de antes. A floresta está escura, mas de alguma forma ele consegue enxergar, como uma criatura da noite, o que não faz sentido, pois seu corpo e seus olhos estão mais velhos neste sonho, desgastados. Mas quem é ele para questionar o que é verdadeiro e impossível em um sonho?

Ele não sabe para onde está indo enquanto caminha pela floresta de Rail Pass, mas acaba chegando lá de qualquer maneira. E de alguma forma, como tudo até agora, ele simplesmente sabe. Ele sabe que precisa olhar para cima, mesmo que não queira.

Mas ele olha. Porque isso é um sonho. E sua cabeça faz você fazer coisas estúpidas quando está sonhando. O que é um pouco mais de arrependimento?

Ele levanta os olhos e vê um par de pés. São pequenos - pés de mulher - e estão sujos como se ela estivesse andando descalça por entre as árvores há algum tempo. Eles estão apenas... pendurados lá, balançando para frente e para trás em uma leve brisa pela floresta. Qualquer que seja o galho em que estejam pendurados, range e geme sob o peso deles enquanto balançam.

Seu eu dos sonhos conhece esses pés, no fundo, e ele se sente triste, mas também se sente assustado, porque esses pés estão seguramente ligados a uma pessoa inteira acima dele, e esse pensamento é assustador. Está muito escuro para ver o resto da pessoa, mas ele vê aqueles pés. Eles são tingidos de azul - sem vida.

Os pés de uma mulher morta. Pendurado em uma árvore.

Castiel acorda, seu cabelo emaranhado em seu rosto com um suor frio. Seu quarto está muito escuro e ele entra em pânico, estendendo a mão e acendendo a luz, olhando para cima para ter certeza de que não há pés pendurados acima dele. Ele não vê nada além do teto, e solta a respiração em um assobio, caindo de volta na cama.

Ele tenta diminuir os batimentos cardíacos, tenta voltar a dormir, mas tudo em que consegue se concentrar é tentar ignorar o som persistente de um galho de árvore gemendo e rangendo sob o peso de pés pendurados.

***

Pouco mais de uma semana depois, em meados de outubro, Castiel tem seu primeiro encontro com a companhia de teatro pós-escola. Ele conseguiu coagir Missouri a assinar por ele na folha de inscrição do teatro como seu guardião parental para que ele pudesse entrar para o teatro depois da escola.

O teatro em si é enorme. Tudo o que Castiel viu até agora é a sala verde e o armário de armazenamento de fantasias, no dia em que Gabriel o trouxe de volta aqui para trocar suas roupas enlameadas. Mas o auditório real acomoda facilmente quase mil, o que é impressionante para uma escola secundária de uma cidade pequena.

O grupo de teatro se encontra no palco, e enquanto Castiel olha ao redor, ele nota que há cerca de trinta alunos no clube, incluindo Charlie e Gabe, que estão sentados com Cas agora. De alguma forma, todos os membros automaticamente se sentam em círculo no palco, e a professora de teatro chega elegantemente atrasada.

"Incrível, incrível", diz ela como forma de saudação. "Estou vendo alguns rostos novos aqui!"

Charlie agarra o braço de Castiel e o joga no ar antes que ele possa detê-la. Ele cora quando a professora olha.

hautley's bend || DESTIELOnde histórias criam vida. Descubra agora