Castiel é um covarde. Ele já decidiu isso. Já se passaram três dias desde que ele descobriu o braço mutilado de Dean, e ele não foi capaz de reunir coragem para conversar sobre isso com ele. Cas não sabe como. Isso não é algo que alguém simplesmente menciona em uma conversa educada.
Além disso, externamente, Dean parece bem. Feliz, até. Ele sorri, ri e beija Castiel avidamente como se tudo estivesse perfeitamente bem. Ele é um ator tão bom, tão bom em fingir, que Castiel até questionou a si mesmo se ele realmente viu o que viu no braço de Dean três dias atrás. Talvez ele estivesse sonhando? Talvez Dean realmente não se queime, se machuque do jeito que Castiel pensa que viu.
Mas então Cas percebe a maneira como Dean sempre usa mangas compridas e a maneira como ele às vezes embala o braço no colo como se estivesse dolorido. Ele percebe pequenas coisas nas expressões de Dean, pequenas mudanças aqui e ali. Como se a máscara estivesse escorregando. E então ele sabe que o que viu era real. Ele sabe que há muito mais acontecendo na cabeça de Dean do que Dean está deixando transparecer. Seu comportamento quase lembra Castiel de como Dean costumava ser, nos primeiros dias, quando ele ainda andava com os cânceres e intimidava Castiel como o resto deles. Aquela máscara que Dean costumava usar, fria, dura e impessoal, quando Castiel podia ver que havia algo mais nos olhos de Dean.
Pelo menos a máscara que Dean está usando agora não é a mesma. Dean não está fingindo ser um bruto agora e indo junto com seus amigos. Mas, ao mesmo tempo, a máscara que Dean está usando agora é quase assustadora. Porque Dean sorri, brinca e ri das piadas de Charlie, revira os olhos para o ombro frio de Gabriel e dá beijos estúpidos de esquimó em Castiel só para ser cafona. Ele está tão assustadoramente bem que deixa o estômago de Castiel no limite. Como se tudo fosse desabar em um instante. Como se Dean fosse implodir.
Cas tem suas próprias experiências com o uso de máscaras como essa, escondendo-se das pessoas. Durante a maior parte de sua vida, foi por autopreservação, mantendo um comportamento estóico diante de agressores. Depois, foi mais por causa de Anna do que qualquer outra coisa. Ele não queria que ela visse como às vezes ele se sentia quebrado quando voltava para casa com outro olho roxo ou outro lábio rachado. Castiel se pergunta se Dean faz isso para proteger Sam. Se Dean faz isso para proteger Castiel.
Talvez ele esteja pensando demais nisso. Talvez Dean realmente esteja bem. Talvez as marcas em seu braço sejam antigas, e ele superou tudo isso, e só não contou para Castiel porque não queria parecer tão triste.
Mas não. Não, isso não está certo. Porque algumas daquelas marcas em seu braço não podiam ter mais do que alguns dias. Algumas ainda tinham bolhas.
Dean não está bem. De jeito nenhum.
Eles estão almoçando juntos na tarde de quarta-feira, como sempre fazem. Dean conquistou um pequeno lugar no grupo de amigos de Castiel, e Charlie e Dorothy o receberam calorosamente como parte do grupo. Eles brincam como qualquer amigo faria. Gabriel ainda é um idiota com Dean, mas Dean não parece muito afetado por isso. Ele disse a Castiel uma vez que ele merece a maneira como Gabe o trata por causa da maneira como Dean tratou Cas por tanto tempo. Castiel não acha que isso seja verdade, acha que Dean mais do que compensou o que fez, mas até agora não teve sucesso em fazer Gabriel entender isso.
Gabe está sentado com eles na hora do almoço, é claro, como sempre, mas ele se senta o mais longe possível de Dean e mais ou menos o ignora durante toda a refeição. Às vezes, Dean tenta falar com ele, mas Gabe não dá mais do que algumas respostas curtas e sarcásticas que só servem para fazer Dean revirar os olhos e voltar a brigar com Charlie sobre algum novo episódio de um programa obscuro no Canal de ficção científica, ou discutindo se Kirk e Spock são amantes secretos ou não (Charlie acredita na ideia, mas Dean se inclina mais para Spock estar com Nyota).
VOCÊ ESTÁ LENDO
hautley's bend || DESTIEL
FanfictionCastiel Novak está acostumado a se mudar. Ele está acostumado a ser o garoto novo. Então, quando ele se muda com sua família para a pequena cidade de Rail Pass, ele não espera que as coisas sejam muito diferentes das últimas cidades. Mas então ele c...