34. Esperança

240 19 19
                                    

De manhã, quando Castiel desce as escadas, ele encontra um bilhete de seu pai na mesa da cozinha. Bart já se foi, pelo que Castiel agradece. Ele realmente não queria enfrentar seu pai logo depois de deixar escapar que é gay na frente dele. Embora Castiel não tenha vergonha de sua sexualidade, ainda não parece tão bom ter seu pai olhando para você como se você tivesse chifres e uma língua bifurcada e você fosse algum tipo de abominação andando por aí com o sobrenome dele.

A mágoa e a raiva de Cas, no entanto, são ofuscadas por um alívio avassalador e incrédulo quando ele pega o bilhete deixado por Bartholomew na mesa da cozinha e o lê. Afirma que, por enquanto, Bart decidiu que eles manterão a casa em Rail Pass e que não se mudarão para Dakota do Sul como planejado originalmente. Castiel tem que ler três vezes antes de realmente entender o que diz, e seu rosto explode em um sorriso.

Eles não estão se mudando. Eles não estão se mudando! Pela primeira vez na vida, eles estão realmente no mesmo lugar! Pelo menos por agora. Ele corre escada acima para mostrar o bilhete a Dean, e Dean grita triunfantemente e joga os braços em volta de Castiel, beijando-o com entusiasmo.

"Eu sabia que tudo ficaria bem", diz ele, e Castiel revira os olhos, empurrando seu ombro.

"Oh, por favor, você estava mais preocupado com a mudança do que eu", ele aponta, e Dean bufa.

"Tanto faz, seu idiota", ele responde. "Você teria sentido minha falta e sabe disso."

Cas solta uma risadinha e lê o bilhete mais uma vez, com medo de que as palavras possam se reorganizar de repente e significar outra coisa. Mas elas são as mesmas, e ele dá um suspiro de alívio, saindo brevemente de seu quarto para acordar Anna no corredor para mostrar a ela as boas notícias. Castiel gosta de pensar que talvez a razão pela qual Bartholomew mudou de ideia foi por causa de algumas das coisas que Castiel disse a ele na noite passada, mas ele nunca saberá se isso é verdade. De qualquer maneira, ele não consegue parar de sorrir.

Anna está em êxtase ao ouvir a notícia, e ela quer ir até a casa de Missouri para contar a ela e ao Jesse o que aconteceu, então Castiel entrega seus sapatos para ela e diz a ela para pegar algumas roupas, já que Anna ficará na Missouri durante as férias. Ela não precisa fazer muitas malas, já que está indo para a casa ao lado, mas ainda pega algumas roupas e alguns filmes para ela e Jesse assistirem.

Dean dá um breve beijo de despedida em Cas enquanto todos saem pela porta da frente juntos, e eles prometem se encontrar em Hautley's Bend em cerca de uma hora para que possam caminhar até a parada de caminhões fora da cidade para pegar uma carona para sua improvisada férias. Dean considerou a ideia de pegar o Impala e só viajar para onde quisessem durante a semana, mas Castiel o dissuadiu, afirmando que seu pai ficaria zangado. Ele olhou para os hematomas no rosto de Dean enquanto dizia isso, sabendo muito bem como eles chegaram lá, e Dean corou e desviou o olhar, concordando com a cabeça.

Enquanto Dean desce a rua em direção a sua casa para empacotar alguns pertences para as férias do momento, Castiel leva Anna até a casa de Missouri ao lado. Anna segura o polegar de Castiel durante toda a caminhada de quinze metros, principalmente porque ela está animada que eles fiquem em Rail Pass. Quando Missouri atende a porta da frente, ela dá as boas-vindas a ambos com um abraço caloroso em cada um que parece muito mais com lar do que com o pai de Castiel.

Cas fica por um tempo, aceitando um café da manhã que Missouri automaticamente serve para ele enquanto ela ouve Anna contar o que aconteceu na noite passada com seu pai. Felizmente, Anna não estava lá embaixo durante toda a conversa. Castiel odeia discutir com seus pais na frente dela e, além disso, Anna nunca, em um milhão de anos, deixaria escapar do fato de que ele está apaixonado por Dean. A provocação teria sido implacável, se ela tivesse ouvido isso. É melhor manter em segredo.

hautley's bend || DESTIELOnde histórias criam vida. Descubra agora