30. Na Luz da Lua

269 20 148
                                    

TW: homofobia, sequestro.

MARÇO

Castiel completa dezoito anos naquele domingo.

Ele não diz a Dean que é seu aniversário, principalmente porque ele prometeu a Anna que passaria seu aniversário com ela. Afinal, é tradição que ele e Anna passem o aniversário de Castiel juntos. Antes deste ano, Castiel nunca teve amigos com quem gostaria de passar o aniversário, mas sempre teve Anna. Ele sabia que ela ficaria chateada se ele não cumprisse a tradição e passasse seu aniversário de dezoito anos com ela, então ele escolheu apenas contar a Dean e a todos os outros no final desta semana, e comemorar com eles em outra noite.

Dean, sendo Dean, provavelmente teria insistido em levar Cas para sair hoje à noite se Castiel tivesse contado a ele sobre seu aniversário, então, por enquanto, Castiel mantém isso em segredo.

Ele tem um dia para se recuperar da festa na mansão de Bella Talbot e da subsequente festa que ele e Dean deram, mas na tarde de domingo, ele tem que ir ao trabalho novamente na loja de Bobby. Não é ruim. A loja de Bobby é legal. É quente e silenciosa e, geralmente, Bobby não gosta de muita conversa, então Castiel passa a maior parte do tempo sozinho, trabalhando no dever de casa ou fazendo origami entre ajudar os clientes e manter a limpeza da pequena loja.

Domingo não é diferente, e seu turno passa relativamente devagar.

Na manhã anterior, ele havia recebido pacotes pelo correio de Naomi e Bartolomeu. Presentes de aniversário. Seu pai enviou a ele mais uma camiseta, preta sólida com um intrincado símbolo Anasazi impresso na frente que ele comprou no Arizona. Castiel está usando agora sobre seus jeans surrados normais.

Sua mãe enviou a ele um saco inteiro de estranhos pedaços de caramelo com sabor de café embrulhados em papel de cera de algum lugar da Costa Rica que ela visitou durante seu estudo antropológico. Cas os comeu o dia todo, surpreso com o quanto ele gosta deles, e sua boca tem o gosto persistente de café por horas.

No que diz respeito aos aniversários, este certamente não é o pior que ele já teve. Ele não pode reclamar. E Missouri prometeu preparar um ótimo jantar de aniversário para ele hoje à noite, quando ele chegar em casa, então, no geral, foi um bom dia.

Quando chega o sete e é hora de Castiel ir embora, ele guarda seus suprimentos de origami e enfia a cabeça no escritório para dar adeus a Bobby. Bobby está ocupado resolvendo algo ao telefone com um dos artistas que vende mercadorias para a loja e mal ergue os olhos quando Castiel se despede dele. Bobby está no telefone há mais de uma hora - parece que ele vai ficar preso aqui por um tempo.

Cas vira a placa na porta de Aberto para Fechado enquanto sai para a escuridão da noite fria de março, repreendendo-se mentalmente por não trazer uma jaqueta com ele novamente, já que estava mais quente quando ele pedalou para o trabalho. Abraçando-se em nada além de sua camisa Anasazi e jeans, ele começa a caminhar em direção à rua e sua bicicleta amarrada ao poste.

Ele pula um pouco quando ouve um pequeno assobio atrás dele e olha para trás.

O sangue escorre de seu rosto.

Alastair está parado ali, bem próximo ao beco ao lado da loja de Bobby, e ele não está sozinho. Há três caras com ele que Castiel não reconhece, mas um deles está vestindo um moletom do colégio Johnson State, então Castiel assume que eles são mais velhos, como Al. Alastair está segurando uma chave de roda em uma das mãos, balançando-a preguiçosamente como um pêndulo, e sua boca está torcida em um daqueles sorrisos doentios e selvagens que Castiel realmente passou a odiar desde a primeira vez que o viu.

Um carro pequeno está parado no meio-fio à frente deles, o porta-malas totalmente aberto. Castiel olha para o carro, olha para os três garotos desconhecidos, olha para Alastair e depois engole, sem muita vontade de lidar com isso em seu aniversário.

hautley's bend || DESTIELOnde histórias criam vida. Descubra agora