Ainda estava impressionada com a rapidez com a qual minha mãe havia resolvido as coisas. Tomei um banho apressado. Não porque estivesse de fato com pressa, mas porque minha mãe já havia batido duas vezes na porta pedindo pra eu andar rápido.
Como não tinha uniforme, tive que escolher uma roupa do armário. Estava habituada a usar roupas largas, camisas de banda, acessórios de couro e botas, mas eu não queria desapontar minha mãe. Além disso, estava indo para Kokusai Senior, não queria causar uma má impressão logo no primeiro dia.
Coloquei algo próximo de um uniforme colegial, uma saia de pregas azul escuro e uma blusa de botões branca, que tinha um pentagrama bordado discreto. Calcei minhas botas menos usadas e fiquei satisfeita.
Minha mãe me olhou demoradamente, num claro esforço de tentar mostrar reconhecimento pela minha tentativa de agradá-la. Respirou fundo... – Então... vamos?
A escola ficava a aproximadamente 20 minutos de carro e o percurso foi praticamente todo silencioso, interrompido apenas pelo som do aplicativo de mensagens no meu celular. Kin, minha melhor amiga em Osaka, me mandava mensagens curiosa sobre a vida em Tóquio.
- Até agora, nada empolgante- Digitei.
- Já começou na escola nova? – Kin disse.
- Começo hoje...- Respondi.
- Ansiosa?
- Nem um pouco. – Menti e fechei o celular.
Chegamos na Kokusai e a frente da escola fervia de estudantes. Meu estômago revirou. Me parecia desafiador começar tudo de novo. Minha mãe estacionou e fomos direto para a secretaria acadêmica. Minha mãe resolveu os detalhes da matrícula e saiu sorrindo com os polegares para cima. Em seguida ouvi meu nome sendo chamado de dentro da secretaria.
- Ayane Matsui.
- Sim. – Respondi à mulher sentada em uma cadeira desproporcionalmente grande, atrás da mesa.
- Seja muito bem-vinda à Kokusai Senior High School. Você será alocada na turma 1A. Não se preocupe, todos os professores estarão cientes da sua situação de transferência e estarão prontos para te acompanhar. Seu uniforme deve estar pronto até o fim do dia, somente hoje será aceitável outro tipo de vestimenta. Aqui estão o Manual do Estudante, as Regras de Convivência, o Calendário Acadêmico e o Mapa da Escola – Disse a mulher me entregando uma pilha de folhetos.
- O-obrigada, eu acho. – Respondi, tentando sorrir.
- Sua turma já iniciou as atividades do dia. Pode se dirigir à sala de aula. Teremos outro aluno transferido hoje também, talvez vocês possam se enturmar juntos.
- Me parece uma boa ideia. – Mordi o lábio inferior, querendo encerrar a conversa.
Deixei a sala e encontrei minha mãe que ainda aguardava no saguão. Ela tinha lágrimas nos olhos. Me desesperei.
- Mãe, estou indo pra aula, nos vemos de noite. -Me adiantei.
- Filha, estou tão feliz que as coisas estão se ajeitando! Obrigada! Venho te buscar. – Disse, limpando as lágrimas com o dorso da mão.
Senti que um abraço cairia bem naquele momento, mas eu ainda não estava pronta.
Caminhei até a sala de aula, observando o mapa que era um pouco confuso. Parei diante da porta por alguns instantes tomando coragem para encarar o momento que se seguiria.
- Pessoal, vamos todos dar as boas vindas à aluna transferida Ayane Matsui! Ayane por que não nos conta um pouquinho sobre você? -Disse o professor, aparentemente de geografia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cabelos Negros - Keisuke Baji x Reader
FanficApós sucessivas tentativas de te afastar das "más companhias", sua mãe decide que vocês vão se mudar para Tóquio. Você deixa seus amigos e sua vida nada tranquila em Osaka para trás, com a promessa de recomeçar do zero na nova cidade e tentar se com...