Capítulo 5

39 3 0
                                    

Segunda-feira, 3 de Agosto.

O alarme começou a tocar ainda cedo. Diego tapou seus ouvidos, se virando na sua cama macia, pronto para escutar sua mãe abrindo sua porta de seu quarto. Ele se acalmou quando abriu um pouco os olhos, vendo Davi deitado na cama ao lado, lembrando-se que estão na Dinamarca.

—Não quero acordar — ele murmurou para si mesmo, coçando seus olhos.

Diego passou a maior parte da noite acordado, pensando no que fez no dormitório de Sofia. A lembrança da discussão com Camille em seu primeiro dia pesava um pouco em sua mente.

Davi tinha acabado de acordar e ainda estava deitado na cama, olhando para o teto e esperando que se levantasse sozinho.

—Nem eu — ele murmura de volta.

Eles enrolaram mais um pouco, levantando quando o alarme de Diego tocou mais uma vez, os obrigando a levantar.

Diego foi para o banheiro e tomou um banho rápido, vestindo uma camiseta preta e sua calça jeans. Ele passou um perfume que tinha ganhado de sua irmã e saiu com Davi para o café da manhã.

Eles estavam tão ansiosos, que comeram rápido, não parando para conversar sobre a noite de ontem e nem sobre nada, como se o dia anterior não tivesse existido. Assim que terminaram, correram para os dormitórios e já saíram novamente logo em seguida, indo em direção ao bloco das aulas.

— Você viu sobre a sessão de fotos do mês que vem? — Davi perguntou, trancando a porta do dormitório, já com a mochila nas costas.

— Qual sessão?

— Não sei direito. Eu só soube que vai ter uma sessão daqui algumas semanas e parece que teremos que ir.

— Onde vai ser?

— Malibu, eu acho. Faz um tempinho que a gente não vai lá.

Os dois param de conversar quando chegaram na frente do prédio das salas de aula. Eles olharam para cima, encarando o gigante prédio vermelho que ocupa a maior parte do internato. Uma multidão de alunos estava atrás deles, passando para irem até suas salas tranquilamente, conversando e andando juntos.

De repente, Sofia apareceu perto deles. Ela estava correndo, tentando os alcançar enquanto seus cabelos curtos e pretos balançavam.

— Achei que não iria ver vocês — ela sorri, se apoiando no ombro de Diego para recuperar o seu fôlego. — Estão perdidos?

— Não sabemos onde é a sala — Diego respondeu. Ele olhou para ela, tentando se certificar se ela está bem ou irá morrer.

Sofia se desvencilhou, tirando o suor de sua testa e começando a andar junto com eles. No meio do caminho, enquanto tentavam passar por todos aqueles alunos animados demais para o horário, descobriram que são da mesma sala. Davi e Diego ficaram felizes, mas Sofia alertou sobre alguns professores insuportáveis que terão que aguentar.

— Venham — ela segurou uma mão de cada, os puxando junto com ela.

Sofia os deixou perto de onde ela iria ficar. Só estava sobrando esses lugares na sala, como se tivessem sido guardados para eles.

Na fileira ao lado, Sofia e Camille estavam sentadas uma na frente, exatamente do lado de Davi e Diego. Ele afastou um pouco sua cadeira e ficou em silêncio, mantendo todo o seu foco em seu caderno limpo. Minutos depois, uma aula de história começou. Não houve nada de boas-vindas para os novos alunos ou revisão de algum assunto, apenas uma aula metódica às sete da manhã de uma segunda-feira.

No meio do assunto, uma mulher alta interrompeu a explicação. Ela sorri e para do lado de fora da sala, esperando que o professor a deixasse entrar.

— Professor, desculpa incomodar, mas eu preciso chamar os alunos que têm interesse no time de futebol. Precisamos de pessoas novas —disse ela, ainda do lado de fora.

Sete Dias Em Que Eu Fingi Gostar de Você. (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora