🦋
Wooyoung estaciona seu Volvo na entrada da casa dele e desliga o motor. Marca a nossa chegada com um sorriso, e sorrio de volta. Ele parece especialmente animado hoje e não consigo entender o motivo.
Os trajetos de carro com Wooyoung normalmente envolvem mais música do que conversa, mas, no caminho para cá, ele manteve o som baixo para me contar sobre o ensaio da banda. Aparentemente, Huening Kai, o baixista, que é muito bonzinho, não suporta o baterista, porque o baterista é completamente egocêntrico e, sem os dois se dando bem, a música perde o ritmo. Drama na banda de jazz. Quem diria?
Entramos na casa e Wooyoung acha que isso vale um anúncio.
— Chegamos — ele grita, deixando os sapatos no tapete da sala.
Deixo meus sapatos perto dos dele enquanto ele entra na frente.
— Desculpa a demora — o escuto dizer.
— Estamos aqui tomando uma taça de vinho, nos conhecendo — Krystal diz.
Alcanço Wooyoung e paro como uma estátua. Minha mãe está aqui, tomando uma taça de vinho, sentada com os Jung.
— Convidamos sua mãe para o jantar de hoje — Jihoon fala, claramente achando que isso vai me deixar feliz.
— Ah — digo, fazendo contato visual com a minha mãe. Ela está tão chocada quanto eu.
— Não sabia que San também viria — ela diz.
— Desculpa — Krystal disse, rindo como se fosse uma bobagem. — Não pensei em contar.
O sorriso de Wooyoung infla como um balão.
— Oi, eu sou o Wooyoung. — Ele aperta a mão da minha mãe. — É um prazer finalmente conhecer você.
Minha mãe retribui o sorriso, um balão com furos, e não fala nada. Ela nunca ouviu o nome de Wooyoung antes, pelo menos, não da minha boca. Consigo ver a confusão em seu olhar.
Jihoon se levanta.
— Estamos prontos para outra garrafa?
— Abre a Portland — Krystal diz a Jihoon, depois, explica para minha mãe: — É cem por cento sustentável, todo o processo de produção. Saiu uma matéria inteira sobre eles no New York Times. Incrível.
Sussurro no ouvido de Wooyoung:
— Você sabia sobre isso?
Ele assente com orgulho.
— A ideia foi minha.
— Ei, vocês dois — Jihoon chama, fazendo força para tirar a rolha da garrafa. Seu suéter com gola V salienta seu peito imponente. — Por que não se sentam e ficam aqui com a gente?
Wooyoung e eu nos acomodamos em um sofá de dois lugares, um tanto longe um do outro. As mulheres estão sentadas lado a lado no sofá maior, o estilo refinado de Krystal fazendo Hyuna parecer a estudante universitária que ela na verdade é. Sua blusa florida já passou por muitos ciclos de lavagem na máquina.
— Pensei que você fosse trabalhar hoje — digo para minha mãe.
— Bom, isso me pareceu mais importante — ela responde. — Então estou cabulando.
Isso. O que exatamente é isso? Parece quando você entra em um pátio em Call of Duty e tem trinta combatentes esperando para meter bala em você. O nome disso aqui é emboscada.
— Sua mãe e eu estávamos conversando sobre como você e o Yunho eram discretos — Krystal diz, dando um tapinha no meu joelho.
Forço um sorriso, os dentes rangendo de pavor. Jihoon volta com a garrafa nova, que ele entornou em um recipiente de vidro chique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sincerely, Me.
Teen FictionChoi San sempre teve muita dificuldade de fazer amigos. Para mudar isso, ele decide seguir as recomendações de seu psicólogo e escrever cartas encorajadoras para si mesmo, com esperança de que seu último ano na escola fosse um pouco melhor. Entret...