[31]

91 15 2
                                    

Uma semana antes.

Elijah Mikaelson

O detetive entrou na minha sala com um envelope em mãos.

Aqui estão as fotos que você me pediu!! — Colocou o embrulho amarelo na minha mesa.

Peguei o objeto e comecei a desfazer, haviam várias e várias fotos ali, de dias diferentes da semana.

Eu segui a moça todos os dias, a rotina dela é sempre a mesma. De casa para o trabalho, do trabalho para casa. Nos fins de semana ela sai com esse rapaz!!

Mostrou-me a foto, ela me trocou por isso? Lamentável, seus padrões já foram melhores.

— Quanto te devo? — Peguei o talão de cheque.

O detetive me disse o valor, e assinei a conta. Ele se retirou da sala, me deixando sozinho com meus pensamentos.

Então Hayley está com aquele rapaz? Então porque ela não o levou para o casamento do meu irmão?

Sou interrompido pela entrada repentina de Celeste.

— Porque não responde as minha mensagens? — Ela parecia furiosa, arrastei o pacote com as fotos para baixo na mesa, dentro da gaveta.

Eu não preciso que ela surte com isso, estou cheio.

— Eu estava ocupado, sou um homem com muito negócios!!

— E você não poderia guardar um tempo para falar com a sua noiva? Esqueceu que vamos casar? — Como eu posso esquecer se ela fica jogando na minha cara o tempo inteiro.

— Óbvio que não esqueci, pare de ser dramática por tão pouco, você sabe como a minha rotina é corrida!!

Celeste sentou na poltrona, com as mãos cruzadas sobre a barriga, e uma feição nada feliz.

Tem sido torturante, mas oque eu posso fazer agora? Estou envolvido até o pescoço com ela, não tem como voltar atrás.

— Lembre-se que vamos ao jantar de ensaio hoje, meus amigos vão estar lá!

— Seus amigos? E a minha família? Onde se encaixa em tudo isso? — o rosto dela corou.

— Eu não achei que eles fossem sair de Mistic falls para um simples jantar de ensaio.

Levantei da cadeira sentindo uma onda de raiva.

— Cancele tudo, não vai ter jantar nenhum. — Abri a porta do escritório. — se você me fizer o favor e sair, eu poderei continuar o meu trabalho!!

— Você não pode cancelar tudo, já esta encomendado a meses.

Me segurei para não dizer nenhuma besteira.

— Posso e vou, essa droga toda está sendo bancada com o meu dinheiro, e eu não vou a jantar nenhum se a minha família não estiver lá. Estamos entendidos?

Ela assentiu cabisbaixa.

Celeste fez o favor de sair da minha sala, fechei a porta com agressividade.

Tenha santa paciência.

***

Cheguei em casa sentindo minha cabeça queimar.

— Elijah? — Ela pareceu, completamente nua.

— Que modos são esses? Não passa pela sua cabeça que outra pessoa poderia entrar aqui no meu lugar e te ver assim?

Essa era oque me faltava.

— Eu avisei ao porteiro para não deixar outra pessoa além de você subir, queria fazer uma surpresinha, sei que o seu dia foi estressante!! — Veio se esfregar em mim.

Não está melhorando a situação.

— Não estou no clima hoje, vá colocar uma roupa!!

— Oque? Você só pode estar de sacanagem com a minha cara? — Cruzou os braços.

— Estou falando o mais sério possível. Tudo que eu quero é dormir, se você me permitir isso!!

Larguei a pasta no sofá e fui ao quarto tomar um banho, ela veio pisando firme atrás de mim, enquanto me xingava.

— Você está passando dos limites, está insuportável!! — Esbravejava enquanto pegava uma roupa no closet.

Revirei os olhos, mal dei ouvidos ao que ela falava, peguei uma muda de roupa e fui tomar banho.

Quando terminei, Celeste havia sumido, foram dez segundos de paz, até ela retornar, com o pacote em mãos, gritando aos sete ventos.

— QUE PORRA É ESSA QUE ESTAVA NA SUA BOSLA? — Jogou o pacote de fotos no meu rosto.

— Quem te deu o direito de mexer lá?

Ela segurou na gola da minha camisa, seus olhos estavam vermelhos.

— RESPONDE A PORRA DA MINHA PERGUNTA!!

— Você é cega? São fotos! — Falei como se fosse óbvio.

Celeste acertou um tapa no meu rosto.

— VOCÊ ESTÁ ME TRAINDO COM AQUELA CACHORRA? VOCÊ DISSE QUE NÃO EXISTIA NADA ENTRE VOCÊS!!

Ainda estou meio desnorteado com o tapa.

— Pare agora, eu não estou te traindo Celeste, nunca faria uma coisa dessas. Eu apenas percebi que o nosso relacionamento não dará mais certo. — Ela parou.-Eu quero terminar!!

Celeste se afastou de mim.

— Oque? Terminar? Elijah nós......— interrompi.

— Você sabe que não esta funcionando a muito tempo.

Estou sendo invencível?

— Tudo isso por conta dela, pode falar a verdade, você ainda á ama!!

Me virei, não consigo encara-lá.

— Não podemos continuar juntos. Eu vou pegar as minhas coisas e irei a um hotel, pode ficar aqui!!

Em meio a mais xigamentos, ofensas, e até mesmo agressão, arrumei uma mala pequena, e sai dali, deixando ela para trás, completamente desolada.

Me sinto culpado por isso,mas preciso resolver algo em Boston.

(...)



Pov do Elijah
Não fiquem acostumados, é raridade por aqui.

A Vida Conflitante De Uma MarshallOnde histórias criam vida. Descubra agora