férias de verão (pt 2) "passeio da esperança"

47 3 0
                                    

Depois de um tempo viajando, eles enfim chegaram no seu destino, o lugar onde eles estavam era uma fazenda muito verde, e cercado por mato e árvores bem belas. Olhando para o horizonte via uma bela caída d'água, o rio que dali formava, cortava a fazenda.

Olhando para a direita via um pasto com um pequeno rebanho de vacas, e bem ali estava a casa da fazenda, uma casa bem simples e confortável.

- ohhh até que enfim vcs chegaram!

Lucas- oi vó Lucy, que saudades
(Disse ele abraçando ela)

Patrick e Ana cumprimentou tbm a avó de Lucas com muito carinho e a abraçando e beijando na testa.

Vó Lucy- quem é esse outro garotão aí?

Ana- aaaah mãe, esse aí é o amigo do Lucas.

Vó Lucy- por uns instantes achei que era seu namorado Lucas. hahaha
(Sorrio ela)

Logo Lucas e Guilherme olharam um para o outro e ficaram desconfortável, então o pai de Lucas diz.

Patrick- eu não veria nenhum problema se fosse.

Então logo Lucas olhou pro seu pai surpreso, e logo deu um leve sorriso.

Vó Lucy- eu também não viu meu filho.
(Disse ela dando um tapinha no ombro dele)

Guilherme- é, mas só somos amigos.

Vó Lucy- entendi rsrs, agora vamos entrar antes que o almoço esfrie kkkkkkk

Ana- eeeitaaaa, saudades da comida de mãe.
(Disse ela saindo esfregando as mãos uma na outra)

Lucas olha pra Guilherme e logo sorrir, então ele abaixa a cabeça e sai. Guilherme então olha pro lugar e respira fundo, e diz.

-nossa, o interior é bem melhor que eu pensava, amo esse cheirinho de mato!

Depois de todo mundo terem almoçado, a vó Lucy mostrou os quartos onde eles dormiriam. A casa é grande e tem 5 quartos grande, então a vó Lucy deu um para Ana e Patrick dormirem juntos, e depois deu um ao Lucas e Guilherme.

Lucas não gostou muito da ideia de dividir quarto com Guilherme, mas a vó Lucy começou a questionar muito, e tbm o convenceu a dividir quarto com ele, pois não teria necessidade cada um ocupar um quarto.

Então Lucas não insistiu muito e então decidiu aceitar a proposta da avó. Já os dois organizando suas coisas no quarto, Guilherme olha pra Lucas e diz.

- eu sei que vai ser difícil, mais eu queria fazer esse verão valer a pena, então por favor, para de me ignorar.

Logo Lucas olha pra Guilherme e revira os olhos e sai do quarto, deixando assim Guilherme sozinho.

Depois que a casa ficou silenciosa, Guilherme saiu do quarto e foi atrás das pessoas, mas não encontrou ninguém, até que de repente se encontrou com a vó Lucy na cozinha.

- a senhora sabe me dizer onde tá o pessoal?

Vó Lucy- meu fi, acho que eles estão dormindo kkkk

- ué, é.... a viagem foi longa e cansativa, bom, por enquanto foi ir conhecer um pouco do terreno.

Vó Lucy- Lucas esta lá fora eu acho, vai pedir a ele passear com vc jovi

- valeu, vou lá agora.

Então assim que Guilherme saiu da casa, não viu Lucas em lugar nenhum, então ele apenas sentou e ficou admirando o pasto onde as vacas estavam, até que de repente Lucas senta ao seu lado e diz.

- bom, quer conhecer o terreiro?

Guilherme então olha pra Lucas e sorrir

- bom, Claro né, aq parece ter muita coisa legal.

Lucas- e tem viu.

- imagino

Lucas- antes de tudo, não toque no passado ok?

Guilherme então virou a cara e logo seu semblante muda, então diz.

- tudo bem, pode ficar tranquilo

"So queria poder resolver"
(Disse ele em pensamento)

Lucas então levou Guilherme ate um quartinho, lá eles pegaram botas e estilingues. Eles estava preparados para uma aventura pelo terreno

- pensei que só iriamos andar pelo terreno.

Lucas- nós vamos andar pelo terreno, é que uma parte do mato fica dentro do terreno de vó.

- att, entendi.

Lucas- tá faltando só mais uma coisinhas.

-o que?

Lucas- o facão rsr.
(Deu uma risadinha saliente)

Então logo pegou o facão e entregou para Guilherme.

- achei que estava falando de outra coisa rsr.

Lucas olha com uma cara pra Guilherme, indicando frustração e diz.

- pelo jeito, o seu jeitinho de interpretar tudo no duplo sentindo ainda permanece.

Guilherme então fica frustado, mas ainda animado pro passeio, então os dois saem para explorar o terreno.
Nesse dia eles foram até o pequeno jardim, galinheiro, rio da pesca e pé da cerra, eles retornam quase no pôr do Sol.

Depois que todos se reuniram para jantar, eles foram cada um para seus quartos, então logo Lucas deita mostrando para Guilherme que ele não queria ter um papo antes de dormir.

Guilherme entendi, mas Lucas fica pensando se isso é bom, Lucas já começou a pensar na possibilidade de aceitar todo o esforço que Guilherme estar fazendo.

- não está fácil para ele, e nem pra mim pq ser duro está me torturando. Mas tenho que agir assim para ele ver o quanto me machucou, agora é a sua vez de não desistir.
(Disse ele em pensamentos)

Guilherme- boa noite Lucas
(Disse ele apagando as luzes)

Demorou uns 20 segundos até Lucas responder, até que por fim cedeu.

Curto e grosso respondeu;

-Boa noite!!!

Amigo ColoridoOnde histórias criam vida. Descubra agora